Bruno Almeida sucede a Ricardo Clemente na liderança da MediaCom
Após dois anos a trabalhar como consultor do GroupM, Bruno Almeida é o novo diretor-geral da MediaCom.

Pedro Durães
Coacionista da Nova Expressão ganha conta de meios da Spectrum por €728 milhões
Hugo Veiga no júri de Titanium do Cannes Lions
Meta faz ‘lobbying’ para evitar julgamento sobre abuso de posição dominante
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
WPP investe em gestão de dados e IA com aquisição da InfoSum
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
Após dois anos a trabalhar como consultor do GroupM, Bruno Almeida é o novo diretor-geral da MediaCom. O profissional, que esteve mais de duas décadas ao serviço da Unilever e chegou ao grupo para ajudar “a melhorar a oferta global da agência nas áreas de transformação digital” a partir da sua experiência como cliente, sucede no cargo a Ricardo Clemente. Profissional que, depois de 11 anos no GroupM, dos quais quase uma década à frente da MediaCom, “se dedicará a um projeto pessoal”, esclarece o grupo de agências de meios da WPP em comunicado.
O novo diretor-geral da MediaCom, Bruno Almeida, esteve 23 anos na Unilever, tendo sido diretor-geral na Upfield Portugal, o spin-off do negócio de margarinas, além de ter desempenhado várias funções de liderança, quer em Portugal quer na Unilever França. Antes de se juntar ao GroupM, teve igualmente responsabilidades nas áreas de vendas, marketing, consumer insights e media.
“O Bruno conhece profundamente as necessidades atuais dos nossos clientes, em que a media é uma variável cada vez mais complexa de gerir. O ambiente competitivo em que vivemos, cada vez mais tecnológico e alimentado por cada vez mais data, exige soluções inovadoras ajustadas às reais necessidades de negócio de cada um dos nossos clientes”, justifica José Pedro Dias Pinheiro, CEO do GroupM, comentando a nomeação do novo diretor-geral da MediaCom.
“Após muitos anos do lado do cliente, a minha paixão pelo marketing e a media levaram-me a abraçar esta mudança, consciente da transformação acelerada que o mercado atravessa”, afirma, por seu lado, Bruno Almeida, apontando que chega à agência com o propósito de “oferecer soluções de comunicação alinhadas com os objetivos de crescimento dos nossos clientes”, o que passará por “soluções que simplifiquem a complexidade atual da media e do digital, criando o máximo de impacto possível”.
De acordo com os rankings MediaMonitor, o investimento publicitário movimentado pela MediaCom em 2021 terá rondado os 450,8 milhões de euros (valor a preços de tabela), o que coloca a agência do GroupM, segundo dados preliminares de encerramento do ano, na 10ª posição entre as agências de meios a operar no mercado português.