Há três murais da Madeira a purificar o ar de Varsóvia
A Fajã dos Padres, a ligação entre serra e mar e o pôr-do-sol da Madeira são alguns dos elementos representados em três murais implementados nas ruas de Varsóvia, Polónia, com o objetivo de promover o arquipélago enquanto destino turístico.

Pedro Durães
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Cristina Girão lidera direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Casa do Passadiço assina bar da Aquazzura em Roma
A Fajã dos Padres, a ligação entre serra e mar e o pôr-do-sol da Madeira são alguns dos elementos representados em três murais implementados nas ruas de Varsóvia, Polónia, com o objetivo de promover o arquipélago enquanto destino turístico. Numa campanha desenvolvida em parceria com o operador turístico polaco Itaka, os três outdoors de grande formato, com cerca de 300 metros quadrados, foram pintados com uma tinta ecológica e permitem filtrar o ar, estimando-se que “consumam óxido nítrico com a mesma eficácia do que 300 árvores”.
“Os murais estarão ativos durante dois meses, durante os quais se prevê que filtrem 54 milhões de m3 de ar”, refere-se numa comunicação à imprensa sobre a iniciativa que, nas palavras de Eduardo Jesus, secretário regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, “reflete as políticas ambientais e de sustentabilidade que guiam a Madeira”. “Estamos empenhados na certificação enquanto destino turístico sustentável. Daí a preocupação na adoção de boas práticas e iniciativas na gestão sustentável do destino pelos vários agentes turísticos, envolvendo-os em todo o processo, para que possamos convergir para o posicionamento da Madeira como um destino de referência ao nível da sustentabilidade ambiental”, acrescenta o mesmo responsável.
A campanha implementada no mercado polaco, que contribui anualmente com cerca de 30 mil turistas, foi desenvolvida pelo Grupo RW – MalujemyMurale.pl, tendo como parceira a Fundação EcoEvolution.org.