Há três murais da Madeira a purificar o ar de Varsóvia
A Fajã dos Padres, a ligação entre serra e mar e o pôr-do-sol da Madeira são alguns dos elementos representados em três murais implementados nas ruas de Varsóvia, Polónia, com o objetivo de promover o arquipélago enquanto destino turístico.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria campanha para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
A Fajã dos Padres, a ligação entre serra e mar e o pôr-do-sol da Madeira são alguns dos elementos representados em três murais implementados nas ruas de Varsóvia, Polónia, com o objetivo de promover o arquipélago enquanto destino turístico. Numa campanha desenvolvida em parceria com o operador turístico polaco Itaka, os três outdoors de grande formato, com cerca de 300 metros quadrados, foram pintados com uma tinta ecológica e permitem filtrar o ar, estimando-se que “consumam óxido nítrico com a mesma eficácia do que 300 árvores”.
“Os murais estarão ativos durante dois meses, durante os quais se prevê que filtrem 54 milhões de m3 de ar”, refere-se numa comunicação à imprensa sobre a iniciativa que, nas palavras de Eduardo Jesus, secretário regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, “reflete as políticas ambientais e de sustentabilidade que guiam a Madeira”. “Estamos empenhados na certificação enquanto destino turístico sustentável. Daí a preocupação na adoção de boas práticas e iniciativas na gestão sustentável do destino pelos vários agentes turísticos, envolvendo-os em todo o processo, para que possamos convergir para o posicionamento da Madeira como um destino de referência ao nível da sustentabilidade ambiental”, acrescenta o mesmo responsável.
A campanha implementada no mercado polaco, que contribui anualmente com cerca de 30 mil turistas, foi desenvolvida pelo Grupo RW – MalujemyMurale.pl, tendo como parceira a Fundação EcoEvolution.org.