Digital da KFC em Portugal fica com a Legendary
“Aumentar a notoriedade digital e aumentar as vendas nos restaurantes físicos da KFC” são os objetivos assumidos pela Legendary, agência contratada para trabalhar a comunicação digital da marca em Portugal.

Pedro Durães
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“Aumentar a notoriedade digital e aumentar as vendas nos restaurantes físicos da KFC” são os objetivos assumidos pela Legendary, agência contratada para trabalhar a comunicação digital da marca em Portugal. A cadeia de restauração de origem norte-americana pretende reforçar a presença nos canais digitais de modo a garantir uma maior aproximação ao consumidor português. Para isso, a estratégia implementada pela agência passará pela “criação de conteúdos irreverentes, que ganham vida nas redes sociais, e campanhas de comunicação a assegurar o mote ‘Frango que é frango, é KFC’”.
Trabalhar a comunicação digital da KFC no mercado nacional, considera Diogo Pinheiro, managing partner da Legendary, “é um desafio interessante, sobretudo porque a aposta destas marcas de consumo nas plataformas digitais está a mudar”. “A pandemia trouxe novos hábitos aos consumidores, como a degustação em casa, mas agora que os espaços físicos voltaram a abrir é preciso saber gerir e perceber o público. Apostamos na nossa interpretação dos dados e de perfis do consumidor para orientar a nossa mensagem e otimizar a performance”, explica o responsável da agência.