Pegada internacional do vinho Periquita destacada em campanha produzida pela Adagietto (com vídeo)
“Nas Bocas do Mundo” é o claim da nova campanha publicitária do vinho Periquita, onde se sublinha a história da marca portuguesa fundada em 1850 e a sua presença internacional.

Pedro Durães
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Cristina Girão lidera direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Casa do Passadiço assina bar da Aquazzura em Roma
“Nas Bocas do Mundo” é o claim da nova campanha publicitária do vinho Periquita, onde se sublinha a história da marca portuguesa fundada em 1850 e a sua presença internacional. Eça de Queirós e Van Gogh, figuras marcantes em Portugal e no mundo, são os protagonistas de uma campanha que pretende, sob a assinatura “O vinho que cruza a história com a de todos nós”, “remeter o consumidor para momentos históricos, nacionais e internacionais, que ocorreram após a criação do icónico Periquita”.
“Um vinho português que viaja há tantos anos pelo mundo, deve ter imensas histórias para contar. Começámos a imaginá-lo presente nos grandes feitos da humanidade desde 1850, ou seja, pode ter participado em momentos inimagináveis da história mundial. Refletimos esse pensamento no nosso conceito e na nossa campanha: nas bocas do mundo desde 1850”, explica Giba Barros, chief creative officer da Adagietto, agência responsável pela campanha.
“A marca Periquita tem conseguido adaptar-se ao longo dos anos com uma presença contínua, quer em Portugal como no mundo. Vendemos para mais de 70 mercados, como o Brasil, Suécia, Estados Unidos, Canadá e toda a Europa, o que faz do Periquita um dos vinhos portugueses mais exportados”, destaca António Soares Franco, presidente da José Maria da Fonseca. Nesse sentido, justifica, “queríamos desenvolver uma campanha que promovesse a história, o legado e a sua presença pelo mundo, refletindo a inovação e originalidade do Periquita”.