Rogério Carapuça
APDC poderá avançar com um Centro de Formação Profissional Especializada para o Digital
Os membros da APDC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações elegeram os órgãos sociais do mandato 2022/2024. A tomada de posse decorre esta quinta-feira. Rogério Carapuça continua à […]
Meios & Publicidade
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Os membros da APDC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações elegeram os órgãos sociais do mandato 2022/2024. A tomada de posse decorre esta quinta-feira. Rogério Carapuça continua à frente da direção da associação e Pedro Norton mantém-se como presidente da assembleia geral.
A APDC apresenta-se com cinco linhas de ação programáticas para o novo mandato: estruturação de uma proposta de valor na área da formação; organização de um modelo híbrido para o congresso; mudança de instalações; revisão e reforço da oferta; e reforço da proposta de valor aos associados.
Em cima da mesa está a proposta de criação de um Centro de Formação Profissional Especializada para o Digital, protocolado com o IEFP. “Pretende-se reforçar a valorização dos recursos humanos, a capacidade empresarial e o aperfeiçoamento técnico na área do digital”, contextualiza a APDC. Em janeiro, a APDC e IEFP assinaram um memorando de entendimento destinado à criação do novo centro, que se enquadra no âmbito dos investimentos previstos no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A nova direção da APDC tem como vice-presidentes Filipa Carvalho (NOS), Helena Feria (Vodafone) e João Zúquete (Altice). A lista dos vogais da direção integra: Abel Aguiar (Microsoft), Bernardo Correia (Google), Bruno Casadinho (Capgemini Engineering), Bruno Mota (Devoteam), Carlos Leite (HPE), Diogo Madeira (Huawei), Eduardo Fitas (Accenture), Francisco Febrero (Inetum), Francisco Maria Balsemão (Impresa), Guilherme Dias (SAS), José Correia (HP), Luís Urmal Carrasqueira (SAP), Manuel Maria Correia (DXC Technology), Marina Ramos (RTP), Miguel Almeida (CISCO), Olívia Mira (Media Capital), Pedro Faustino (Axians), Pedro Gonçalves (Ericsson), Pedro Tavares (Deloitte), Ricardo Martinho (IBM) e Vicente Huertas (Minsait). António Robalo de Almeida mantém-se como presidente do Conselho Fiscal.