Uma campanha com menos 0,5% em todas as peças. Leo Burnett e Associação Mais Proximidade sublinham importância da doação no IRS
“Quem precisa nota” é o claim da campanha criada pela Leo Burnett para a Associação Mais Proximidade, onde pretende chamar a atenção para a importância que aqueles 0,5% de doação podem fazer na vida das pessoas.

Pedro Durães
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Cristina Girão lidera direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Casa do Passadiço assina bar da Aquazzura em Roma
“Quem precisa nota” é o claim da campanha criada pela Leo Burnett para a Associação Mais Proximidade, onde pretende chamar a atenção para a importância que aqueles 0,5% de doação podem fazer na vida das pessoas. “Para milhões de pessoas que todos os anos preenchem o IRS, doar 0,5% não é nada. Por isso, escolhemos três beneficiários da associação como protagonistas desta nova campanha para mostrarmos que, para centenas de idosos em isolamento, este valor pode fazer uma grande diferença”, explica a agência sobre a campanha que “tem como objetivo subverter a perceção das pessoas ao retirar, literalmente, o 0,5% de todas as suas peças”.
“Este anúncio tem menos 0,5%” é a frase que acompanha o pedaço em falta de cada peça, naquela que a agência considera ser “uma forma simples, divertida e irónica que as faz olhar e pensar duas vezes sobre este tema que passa despercebido”. Com uma série de filmes e posters, a campanha conta com fotografia de Daryan Dornelles e produção de Frank Saafeld.