Panorama audiovisual português e europeu em debate no encontro de produtores independentes
Polónia, Dinamarca, Irlanda e República Checa serão os países representados num dos painéis de uma manhã dedicada ao panorama audiovisual na Europa durante o 7º Encontro de Produtores Independentes de Televisão.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria campanha para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Polónia, Dinamarca, Irlanda e República Checa serão os países representados num dos painéis de uma manhã dedicada ao panorama audiovisual na Europa durante o 7º Encontro de Produtores Independentes de Televisão. À tarde será a vez do panorama audiovisual português, com a participação dos três canais generalistas nacionais, além de produtoras e plataformas de streaming.
Com abertura a cargo de Herman José e boas-vindas de Susana Gato, presidente executiva da APIT, a iniciativa terá lugar na próxima terça-feira, 17 de maio, na Quinta da Pimenteira, em Lisboa, culminando com as celebrações dos 25 anos da associação. “Este ano, a APIT comemora o seu 25º aniversário, pelo que organizámos um evento diferente, no qual se continuará a debater os temas da atualidade do setor, desta vez de uma forma mais descontraída e de verdadeiro reencontro”, refere a associação em comunicado.
O panorama audiovisual na Europa estará em análise com dois painéis durante a manhã, sendo que o primeiro, apresentado por Mathilde Fiquet, secretária-geral da CEPI, propõe “explorar os desafios comuns do setor”, enquanto o segundo “analisará o presente e o futuro da produção independente, colocando em diálogo profissionais de países como a Polónia, Dinamarca, Irlanda e República Checa”.
A tarde arranca com a apresentação do Anuário do Setor da Produção Audiovisual Nacional, numa radiografia e análise de tendências no audiovisual português. Coral Europa, SPi, Globoplay e Opto participam no primeiro painel da tarde, focado na relação entre os produtores independentes e as novas plataformas de distribuição dos contreúdos. O último painel, moderado por António Gomes (GfK), reúne José Fragoso (RTP), Daniel Oliveira (SIC) e Cristina Ferreira (TVI).