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Estratégia digital e de conteúdos da Norauto vai à revisão com a Triber

A Triber foi a agência escolhida pela Norauto para o desenvolvimento e implementação de uma estratégia digital e de conteúdos que permita à marca reforçar o seu posicionamento enquanto empresa focada em “tornar acessível a todos os automobilistas soluções duráveis de mobilidade”.

Pedro Durães
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Estratégia digital e de conteúdos da Norauto vai à revisão com a Triber

A Triber foi a agência escolhida pela Norauto para o desenvolvimento e implementação de uma estratégia digital e de conteúdos que permita à marca reforçar o seu posicionamento enquanto empresa focada em “tornar acessível a todos os automobilistas soluções duráveis de mobilidade”.

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A Triber foi a agência escolhida pela Norauto para o desenvolvimento e implementação de uma estratégia digital e de conteúdos que permita à marca reforçar o seu posicionamento enquanto empresa focada em “tornar acessível a todos os automobilistas soluções duráveis de mobilidade”. Isso passará, explica Mariana Saramago, responsável de comunicação comercial da Norauto, por “acelerar o crescimento nas redes sociais, marcar o posicionamento e aumentar a relevância neste meio através de um tom mais relacional e humorístico, criando uma maior proximidade com os seguidores”.

“Para além de conhecer o setor, a Triber tem experiência no digital e é o parceiro ideal para alavancar a nossa presença nas redes e ajudar a atingir os objetivos”, considera a responsável, referindo que a agência será “o parceiro que nos vai acompanhar neste percurso, ajudando na elaboração da estratégia e na sua implementação, criando conteúdos relevantes e que acrescentem valor à nossa marca”.

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“A Norauto está extremamente comprometida com uma mobilidade mais sustentável, sempre com o foco nos clientes e na relação que constrói com eles; transmitir essa proximidade nas redes, não nos levando demasiado a sério e mostrando-nos humanos, é algo que vamos colocar no centro da comunicação digital da marca ao longo do tempo”, antecipa Pedro Girão, CEO da Triber, salientando tratar-se de “um desafio muito estimulante porque, para além de ser uma marca reconhecida mundialmente, tem propósito e valores muito sólidos e inspiradores que temos de levar aos consumidores”.

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Triber redefine estratégia das cervejas Praxis, Topázio e Onyx

“A comunicação vai estar muito focada na união das três marcas no âmbito do Praxis Beer Fest, festival de cerveja que se realiza em junho do próximo ano em Coimbra”, explica Pedro Girão, cofundador e CEO da agência de construção de marca especializada em digital

Luis Batista Gonçalves

A nova estratégia promocional da Praxis, da Topázio e da Onyx, que passa pela autonomização das redes sociais das três marcas de cerveja da Praxis e do restaurante com o mesmo nome, está a ser definida pela Triber, agência de construção de marca especializada em digital.

A agência de construção de marca especializada em digital ganhou a conta de marketing digital da cervejeira histórica de Coimbra e, com o crescimento das três insígnias a nível nacional, tem em mãos a missão de aumentar a notoriedade das marcas, apostando numa comunicação diferenciada.

“A grande alteração está a ser a criação de redes sociais autónomas, para criar comunidades e chegar aos diferentes ‘targets’. A Topázio é uma cerveja mais clássica, enquanto que a Praxis é mais nostálgica e saudosista e a Onyx é mais alternativa. Por ser preta, não é a escolha mais popular e assume-o”, explica ao M&P Pedro Girão, cofundador e CEO da Triber.

Para além da nova estratégia promocional, a agência está a preparar o relançamento da loja online da Praxis e o plano de divulgação do Praxis Beer Fest. “A comunicação vai estar muito focada na união das três marcas no âmbito desse festival de cerveja, que se realiza em junho do próximo ano, em Coimbra”, esclarece ainda o responsável.

A nova estratégia antecipa as comemorações do centenário da Topázio e da Onyx, que se assinalam em 2025. “Temos marcas e histórias que nos orgulham e que são o verdadeiro motivo para fazermos o que fazemos, mas precisávamos de ajuda para as organizar numa perspetiva de estratégia de marca e até de criação de uma estratégia digital que nos permitisse atingir os objetivos de cada uma delas”, explica Pedro Baptista, CEO da Praxis, citado em comunicado de imprensa.

A herança cervejeira coimbrã é um dos pilares da nova estratégia comunicacional da empresa, fundada pelo empresário Arnaldo Baptista, na sequência da criação da Companhia de Cervejas de Coimbra, em 1924.

“A primeira fase do trabalho foi entrevistar as pessoas, conhecer a história, perceber o que têm de único, quem bebe cada cerveja, que visão é que se tem para o projeto. Definindo isso, criámos tudo o que precisávamos para conseguir agora chegar a quatro targets diferentes, com uma estratégia digital com páginas próprias para a cervejeira Praxis que, além do restaurante, tem um museu e visitas guiadas à fábrica, e para cada uma das cervejas, Praxis, Topázio e Onyx”, explica Pedro Girão.

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67% dos ‘baby boomers’ não confiam nos influenciadores

A geração Z (20%) é a que mais acredita nos criadores de conteúdos digitais promocionais. É nos médicos (58%) que os utilizadores de redes sociais confiam mais. Os jornalistas (27%) estão na 15ª posição e são dos profissionais que mais crescem na confiança, revela o Ipsos Global Trustworthiness Index

Apenas 9% dos ‘baby boomers’ confiam nos influenciadores digitais. De acordo com o Ipsos Global Trustworthiness Index, índice internacional da Ipsos, 67% dos consumidores nascidos entre 1946 e 1964 desconfiam dos criadores de conteúdos digitais promocionais, enquanto que 24% dos 23.530 inquiridos não têm uma opinião formada.

Na geração X, a taxa de desconfiança sobe para os 13% e a de confiança desce para os 58%, sendo que 29% dos inquiridos nascidos entre 1965 e 1981 afirmam não ter uma posição definida. Entre os ‘millennials’, a taxa de desconfiança aumenta para os 18% e a de confiança desce para os 52%, com a percentagem de indecisos nascidos entre 1981 e 1996 a rondar os 30%.

A geração Z é a que mais confia nos influenciadores digitais, com 20% dos inquiridos a assumirem que têm em conta muitas das sugestões e opiniões que veiculam online. Ainda assim, 48% dos consumidores nascidos a partir de 1995 afirmam que desconfiam das publicações, enquanto que 32% não têm uma opinião formada.

O estudo do Ipsos revela que é nos médicos que os utilizadores de redes sociais confiam mais, com uma taxa de confiança média de 58%, à frente dos cientistas, com 56%. Em terceiro lugar, surgem os professores, com 54%. Os jornalistas ocupam a 15ª posição, com 27%, figurando entre os grupos profissionais que mais crescem, tal como os advogados e os bancários.

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CCP promove sessão para empreendedores criativos

Márcia Martinho da Rosa desenvolve a atividade profissional na área da propriedade intelectual, com o foco no direito da propriedade industrial, como marcas, logótipos, patentes e desenhos ou modelos, nacionais e internacionais

O Clube da Criatividade de Portugal promove e 19 de novembro a ‘masterclass’ gratuita ‘Registo de Direitos de Autor, Marcas, Desenhos, Modelos e Patentes’, conduzida pela advogada Márcia Martinho da Rosa e dirigida a empreendedores criativos.

A formadora é também agente oficial de propriedade industrial e mandatária europeia de marcas e desenhos ou modelos do Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO), que gere os direitos conferidos a estas criações em todos os países da União Europeia e que complementam os direitos de propriedade intelectual.

Desde 2013, Márcia Martinho da Rosa desenvolve a atividade profissional na área da propriedade intelectual, com o foco no direito da propriedade industrial, como marcas, logótipos, patentes e desenhos ou modelos, nacionais e internacionais. Dedica-se especialmente ao aconselhamento estratégico de CEO, ‘startups’ e PME, com o principal objetivo de potenciar os resultados dos clientes.

Com lugares limitados, a ‘masterclass’ coorganizada com a Câmara Municipal de Lisboa decorre em formato presencial no Hub Criativo da Mouraria, em Lisboa, das 17h30 às 19h30, e não será gravada. A inscrição é feita online.

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Publicidade em videojogos tem mais visibilidade, satisfação e envolvimento

Com uma taxa de imersão elevada há mais probabilidades de aumentar a recordação, a intenção de compra e as vendas de uma marca, de acordo com o relatório da Activision Blizzard Media, analisado pela WARC Media

A visibilidade, a satisfação e o envolvimento dos anúncios em videojogos excede os valores de referência em vídeo online e nas redes sociais, devido ao elevado envolvimento das audiências de videojogos, de acordo com os dados da Activision Blizzard Media, analisados pela World Advertising Research Center Media.

As mais recentes tendências e estudos sobre o mercado de anúncios em videojogos no Reino Unido foram partilhadas no evento IAB UK Gaming Digital Upfronts 2024, através de editoras de videojogos e de plataformas que veiculam publicidade em jogos, incluindo a Activision Blizzard Media, Amazon Ads e Twitch, Anzu, Digital Turbine, Global (DAX) e Venatus.

O IAB UK prevê que os gastos com publicidade em videojogos no Reino Unido atinjam 1,84 mil milhões de libras (€2,2 mil milhões) até 2026, com um crescimento sobretudo nos jogos de dispositivos móveis. A dimensão do mercado e a velocidade de desenvolvimento vão depender da aceitação de formatos de publicidade própria nos jogos para telemóvel e do grau de adesão dos jogos para computadores e consolas à publicidade.

A análise da Activision Blizzard Media revela que o entretenimento dos videojogos impulsiona a imersão, termo que descreve a atenção e a ressonância emocional de um utilizador, sendo que 67% dos jogadores classificam os jogos como uma plataforma de topo para se sentirem envolvidos. Uma taxa de imersão elevada representa mais probabilidades de aumentar a recordação, a intenção de compra e as vendas de uma marca.

A relevância e os anúncios não intrusivos no jogo são também fundamentais, uma vez que 40% dos jogadores consideram obrigatório que os anúncios não interrompam o jogo. Resultados semelhantes foram apresentados pela Global (DAX), cujos dados revelam que 45% dos jogadores que jogam em telemóveis afirmam sentir-se mais positivos, calmos e motivados depois de jogarem, o que dá aos anunciantes a oportunidade de se ligarem a estes públicos-alvo durante momentos de alegria e descontração.

No que diz respeito à recetividade dos anúncios nos videojogos, as gerações mais jovens são mais abertas e conscientes. A investigação conjunta da Anzu e da SuperAwesome revela que 75% dos jovens do Reino Unido e dos Estados Unidos afirmam que os anúncios melhoram a sua experiência de jogo e 40% consideram que os conteúdos das marcas tornam os jogos mais divertidos.

Consequentemente, as experiências de marca nos videojogos têm um grande impacto nas audiências mais jovens, que registam uma maior afinidade com as marcas. Cerca de 70% dos menores de 18 anos pedem produtos vistos em plataformas de jogos populares, verificando-se um aumento de 66% na afinidade com as marcas neste grupo de jogadores.

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Há seis portugueses entre os mais influentes na indústria dos eventos

Alexandra Torégão, Francisco Serzedello, Diogo Rebelo Rodrigues, José Esteves, Pedro Rodrigues e Joaquim Pires (na foto, da esq. para a dir.) são os distinguidos nas tabelas internacionais, de 2024, dos Eventex Awards

Entre os seis portugueses mencionados nas listas Eventex Awards 2024, dois são da GR8. Francisco Serzedello e José Esteves somam-se a Alexandra Torégão (Meo Arena), que é reconhecida em três das listas, Diogo Rebelo Rodrigues (Penha Longa), Joaquim Pires (Turismo de Portugal) e Pedro Rodrigues (Desafio Global), listados entre os cem profissionais mais influentes na indústria global dos eventos.

O índice dos Eventex Awards nomeia os cem profissionais que causaram mais impacto com a sua criatividade, visão e capacidade de inovação na indústria dos eventos, reconhecendo ainda os mais influentes por setor e especialidade, bem como por região.

Alexandra Torégão, que trabalha o desenvolvimento de negócios, marketing e eventos para a Meo Arena, é reconhecida em três das listas dos Eventex Awards. A profissional integra as tabelas ‘The 100 Most Influential People in the Events Industry for 2024’ (lista principal), ‘The 100 Most Influential People in the Events Industry in Еurope for 2024’ e ‘The 100 Most Influential Venue Professionals for 2024’.

Francisco Serzedello, CEO da GR8 Events, é nomeado nas listas ‘The 100 Most Influential People in the Events Industry in Еurope for 2024’ e ‘The 100 Most Influential Event Professionals for 2024’. “Mais do que uma distinção pessoal, este reconhecimento é o reflexo do excelente trabalho que toda a equipa da GR8 Events tem desenvolvido e que já nos valeu, inclusive, o prémio de Rising Star Agency do ano. O mérito é deles e, claro, de todos os clientes que confiam em nós”, refere Francisco Serzedello, citado em comunicado de imprensa.

À semelhança de Francisco Serzedello, Diogo Rebelo Rodrigues, diretor de vendas de grupos e eventos no Penha Longa Resort – The Ritz-Carlton, também é reconhecido nas tabelas ‘The 100 Most Influential People in the Events Industry in Еurope for 2024’ e ‘The 100 Most Influential Event Professionals for 2024’.

José Esteves, engenheiro sénior de desenvolvimento de software da GR8 Events, integra, por seu lado, as listas ‘The 100 Most Influential Event Technology Professionals for 2024’ e ‘The 100 Most Influential People in the Events Industry in Еurope for 2024’. “Esta distinção premeia o forte investimento que a GR8 Events faz em inovação tecnológica desde que se lançou no mercado”, diz José Esteves, salientando que, há uns meses, “a tecnologia foi também determinante para a conquista do duplo ouro e duplo bronze nos Global Eventex Awards”.

Pedro Rodrigues, diretor-geral da Desafio Global, e Joaquim Pires, diretor de turismo de negócios e eventos do Turismo de Portugal, são ambos reconhecidos na tabela ‘The 100 Most Influential People in the Events Industry in Еurope for 2024’.

 

(atualizado a 3 de novembro com declarações de Francisco Serzedello e José Esteves)

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Alphabet aumenta receitas em 15%

As receitas de publicidade no YouTube sobem 12% para €8,22 mil milhões. A faturação da Google Cloud, por seu lado, ultrapassa a do YouTube, totalizando €10,46 mil milhões, crescendo 35%

A Alphabet, que detém a Google, aumenta as receitas totais de faturação em 15% no terceiro trimestre de 2024, para um total de 88,26 mil milhões de dólares (€81,29 mil milhões), face ao período homólogo, em que registou receitas de 76,69 mil milhões de dólares (€70,64 mil milhões).

A empresa liderada por Sundar Pichai apresenta ainda um aumento de 34% dos lucros, para 26,30 mil milhões de dólares (€24,23 mil milhões), em comparação com o ano anterior, em que registou 19,68 mil milhões de dólares (€18,13 mil milhões).

Em termos de receitas publicitárias, a Alphabet regista 65,85 mil milhões de dólares (€60,65 mil milhões), o que representa um crescimento de 10,4% face aos 59,64 mil milhões de dólares (€54,93 mil milhões) registados no mesmo período em 2023.

O Google Search tem receitas de faturação de 49,38 mil milhões de dólares (€45,47 mil milhões) no terceiro trimestre do ano, um aumento de 12% face ao período homólogo, em que reportou 44,02 mil milhões de dólares (€40,55 mil milhões). O Google Search representa mais de metade da faturação, de acordo com os resultados financeiros anunciados pela empresa.

As receitas de publicidade do YouTube ascendem 12%, para 8,92 mil milhões de dólares (€8,22 mil milhões), face aos 7,952 mil milhões de dólares (€7,32 mil milhões) registados no terceiro trimestre de 2023, enquanto a Google Network (rede de sites e aplicações de telemóvel com anúncios pagos criados no Google Ads) representa 7,54 mil milhões de dólares (€6,95 mil milhões), em queda em relação aos 7,66 mil milhões de dólares (€7,06 mil milhões) reportados no período homólogo.

A faturação da Google Cloud, por seu lado, ultrapassa a do YouTube, totalizando 11,35 mil milhões (€10,46 mil milhões), a subir 35% em relação a 2023, em que registou 8,33 mil milhões de dólares (€7,68 mil milhões).

Os custos e despesas totais da Alphabet são de 59,74 mil milhões (€55,03 mil milhões), a subir face aos 55,350 mil milhões de dólares (€50,98 mil milhões) registados no mesmo período no ano passado. O aumento das receitas superou o crescimento das despesas e levou a um aumento de quatro pontos percentuais na margem operacional, de 28% para 32%.

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Apple Intelligence quer aumentar personalização de anúncios

A nova ferramenta permite o acesso a ‘insights’ de dados agregados, mantendo a privacidade dos utilizadores, e analisa comportamentos, incluindo o uso de aplicações e as preferências de conteúdos, em todo o ecossistema da Apple

A Apple Intelligence, a nova ferramenta de inteligência artificial (IA) da Apple, chega à Europa na primavera do próximo ano, com funcionalidades de automatização de processos, sistemas de escrita mais avançados e ferramentas de personalização que podem ser usadas pelos profissionais da publicidade e do marketing para a criação de anúncios e campanhas.

“A Apple Intelligence marca o início de uma nova era para iPhone, iPad e Mac, oferecendo experiências de utilização e ferramentas totalmente novas que transformarão o que os nossos utilizadores podem alcançar com os nossos dispositivos”, afirma Tim Cook, CEO da Apple.

A nova ferramenta permite o acesso a ‘insights’ de dados agregados, mantendo a privacidade dos utilizadores. A ferramenta analisa comportamentos, incluindo o uso de aplicações e as preferências de conteúdos em todo o ecossistema da empresa tecnológica, possibilitando a obtenção de informações relevantes, que vão além dos dados demográficos tradicionais.

Durante o lançamento da ferramenta, o responsável explicou que “a Apple Intelligence baseia-se em anos de inovação em IA e aprendizagem automática, disponibilizando aos nossos utilizadores um sistema de inteligência pessoal fácil de utilizar, ao mesmo tempo que protege a sua privacidade. É a IA generativa de uma forma que só a Apple pode oferecer”, assegura Tim Cook.

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Beefeater 0.0 faz parceria com jogadora de padel Sofia Araújo

Com a associação à jogadora de padel (na foto), presença regular no top 20 do ranking mundial, a Beefeater pretende consolidar a posição no mercado das bebidas sem álcool, com o foco nos praticantes de desporto

A versão sem álcool do gin Beefeater fez anunciar uma parceria com Sofia Araújo, jogadora de padel que compete no Premier Padel, um dos circuitos mais prestigiados e competitivos da modalidade. A colaboração visa solidificar o posicionamento da marca no território de desporto, promovendo a bebida como uma escolha apropriada para momentos de convívio e atividades desportivas.

“Esta parceria representa uma excelente oportunidade de unir o desporto à partilha de momentos de convívio, algo que o padel naturalmente proporciona. No final de cada jogo ou treino, os jogadores valorizam estes momentos descontraídos para socializar e reforçar laços, e é aqui que Beefeater 0.0 se destaca. Ao oferecer uma opção sem álcool, a marca traz um equilíbrio perfeito, sem perder o foco num estilo de vida equilibrado”, refere Sofia Araújo, citada em comunicado de imprensa.

Com esta associação, a Beefeater 0.0, distribuída pela Pernod Ricard no mercado português, procura consolidar a sua posição no mercado das bebidas sem álcool, centrando o foco na relação com os consumidores que praticam desporto e valorizam momentos de convívio.

“A parceria com Sofia Araújo é uma etapa estratégica para nós, não só pelo reforço da presença de Beefeater 0.0 no mundo do padel, mas também pelo valor que esta bebida acrescenta ao nosso portefólio, uma vez que representa uma ruptura com as opções tradicionais, criando uma nova forma de viver os momentos pós-jogo”, esclarece Yuliya Vashchyshyn, gestora de marca da Beefeater, citada no documento.

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Faturação da Meta sobe 19% para €40,59 mil milhões

A faturação do Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp sobe 18,8%. O prejuízo da inteligência artificial e da realidade aumentada continua a subir, no terceiro trimestre

As receitas totais de faturação da Meta no terceiro trimestre do ano aumentam 19%, para 40,59 mil milhões de dólares (€37,29 mil milhões), em comparação com o mesmo período em 2023, em que regista receitas de 34,14 mil milhões de dólares (€31,36 mil milhões).

A empresa norte-americana de tecnologia apresenta ainda um aumento de 35% dos lucros, em comparação com o ano anterior, passando de 11,58 mil milhões de dólares (€10,64 mil milhões) para 15,66 mil milhões de dólares (€14,38 mil milhões).

As receitas publicitárias da Meta sobem 18,5%, de 39,88 mil milhões de dólares (€36,64 mil milhões) no terceiro trimestre do ano, em comparação com os 33,64 mil milhões de dólares (€30,91 mil milhões) no mesmo período em 2023.

A Família de Apps da empresa – que inclui o Facebook, o Instagram, o Messenger e o WhatsApp – fatura 40,31 mil milhões de dólares (€37,07 mil milhões), comparativamente com os 33,93 mil milhões de dólares (€31,20 mil milhões) registados no período homólogo, subindo 18,8%.

As redes sociais da Meta, incluindo o WhatsApp, têm um lucro de 21,77 mil milhões de dólares (€20,02 mil milhões), face aos 17,49 mil milhões de dólares (€16,08 mil milhões) reportados no ano anterior, o que representa um crescimento de 24,5%.

A faturação do segmento de Reality Labs – que inclui o ‘hardware’, ‘software’ e conteúdos de consumo relacionados com a inteligência artificial (IA), realidade virtual, aumentada e mista – passa de 210 milhões de dólares (€193 milhões) para 270 milhões de dólares (€248 milhões).

Em termos de resultados líquidos, o segmento Reality Labs aumenta o prejuízo para 4,42 mil milhões de dólares (€4,06 mil milhões), no terceiro trimestre, face aos 3,74 mil milhões de dólares (€3,44 mil milhões), no mesmo período em 2023.

A Meta tem investido no Meta AI, o seu modelo de IA, até à data e Mark Zuckerberg, CEO da Meta, revela numa audioconferência que “os investimentos em IA continuam a exigir uma infraestrutura séria, e esperamos continuar a investir significativamente nessa área”.

As ações da Meta caíram mais de 3% após a empresa ter apresentado os resultados do terceiro trimestre do ano, apesar de os lucros e receitas terem superado as expetativas dos analistas de Wall Street para o trimestre. Isto é devido ao crescimento das despesas e investimentos que a empresa prevê fazer durante 2025.

A empresa também tem investido fortemente em outros projetos de longo prazo, incluindo ‘smartglasses’ alimentados por IA e mais recentemente, apresentou o Movie Gen, um modelo de IA generativa, que permite gerar vídeo e áudio a partir de texto. Mark Zuckerberg revela ainda que “o Movie Gen vai chegar ao Instagram em 2025”.

Embora os gastos da Meta tenham aumentado 14% no segundo trimestre de 2024, para 23,24 mil milhões de dólares (€21,36 mil milhões) de 20,39 mil milhões de dólares (€18,76 mil milhões) em 2023, em parte por conta dos investimentos em IA, o aumento das receitas superou o crescimento das despesas e levou a um aumento de três pontos percentuais na margem operacional, de 40% para 43%.

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Cortefiel lança coleção outono/inverno com criatividade da Havas (com vídeo)

Com planeamento de meios da Media Gate, a campanha inclui televisão e redes sociais e continuará no ar em momentos chave, como a Black Friday e o Natal. Celebridades espanholas, como a jornalista Sara Carbonero (na foto), protagonizam os anúncios produzidos pela Be Sweet Films

A Cortefiel está a lançar a campanha da coleção outono/inverno 2024, idealizada pela agência Havas Creative. Sob o lema ‘O seu melhor eu’, a campanha da marca espanhola de moda detida pela Tendam apresenta as propostas das marcas Cortefiel, Pedro del Hierro, Slowlove, Hoss Intropia e OOTO.

Com base em diferentes planos, a campanha é constituída por um filme principal de 20 segundos e seis ‘spots’ distintos de dez segundos, que representam os diferentes dias da semana.

Nos anúncios, produzidos pela Be Sweet Films e realizados por Alba Ricart, aparecem alguns dos rostos espanhóis conhecidos que estão ligados à Tendam, como a jornalista Sara Carbonero e a apresentadora de televisão Isabel Jiménez, vestidas com a coleção de outono/inverno 2024 da Slowlove, ou modelo Andrés Velencoso, vestido com a coleção da OOTO. Para acompanhar as imagens, foi escolhida a música ‘Follow’, da banda de indie rock anglo-espanhola Crystal Fighters.

A campanha, com planeamento de meios da Media Gate, está presente em televisão e redes sociais e continuará no ar ao longo do ano em momentos chave para o consumidor, como a Black Friday e o Natal. Nacho Soria, Diana Casadiego e Fede Botella da Havas Creative foram os diretores criativos da campanha. A produção ficou a cargo de Raquel Pérez e Cristina Viver, e Victor Mazúrek foi o responsável pelo grafismo.

“Esta é a quinta campanha multimarcas que realizamos com a Cortefiel, ver todas as marcas premium da Tendam unidas é um sonho e orgulho para todos. Os nossos clientes podem ver nesta campanha que oferecemos coleções para cobrir as suas diferentes ocasiões e uma vasta gama de estilos com o clique de um botão na Cortefiel.com ou nas suas mais de 150 lojas Cortefiel”, enfatiza María Sañudo, diretora de marketing internacional da Cortefiel, Pedro del Hierro, Hoss Intropia, Slowlove e OOTO, em comunicado de imprensa.

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