Bazooka muda imagem do grupo MCoutinho
O grupo MCoutinho avançou com um processo de rebranding, alterando a identidade corporativa que datava de 2004. “A letra M é hoje o símbolo de destaque do Grupo, homenageando Manuel […]

Rui Oliveira Marques
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Cristina Girão lidera direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Casa do Passadiço assina bar da Aquazzura em Roma
O grupo MCoutinho avançou com um processo de rebranding, alterando a identidade corporativa que datava de 2004. “A letra M é hoje o símbolo de destaque do Grupo, homenageando Manuel Moreira Coutinho, o seu fundador, e a dimensão nacional da marca. As linhas vincadas, com os vértices vivos e o desenho ziguezagueante conferem ao logótipo o dinamismo e a mobilidade característicos do negócio”, refere a empresa, em comunicado. O rebranding foi conduzido pela agência Bazooka.
A marca passa a ter como eixos a eletrificação, inovação, mobilidade e sustentabilidade.
“A nova imagem do Grupo MCoutinho reflete a ambição que temos para a centralidade do cliente no desenvolvimento da nossa oferta de serviços, num contexto em que a transição digital e a eletrificação constituem a base da mudança. A recente expansão da rede de concessionários à capital, o foco na inovação e na sustentabilidade entre os eixos estratégicos do Grupo, acentuam a oportunidade e o simbolismo da transformação que estamos a incutir à nossa marca”, refere Francisco Cabral, diretor de comunicação do grupo, que detém 60 pontos de venda de viaturas novas, 18 oficinas, 8 pontos de venda de viaturas usadas, 14 centros de colisão e 2 centros logísticos de peças.
O grupo encerrou o último ano com um volume de negócios de 264 milhões de euros.