Partido Chega cria jornal online
O dia de Portugal, 10 de junho, foi a data escolhida pelo partido Chega para lançar o seu novo projeto editorial. Trata-se do jornal Folha Nacional, que nasce em formato […]

Rui Oliveira Marques
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Cristina Girão lidera direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Casa do Passadiço assina bar da Aquazzura em Roma
O dia de Portugal, 10 de junho, foi a data escolhida pelo partido Chega para lançar o seu novo projeto editorial. Trata-se do jornal Folha Nacional, que nasce em formato digital mas que, segundo o estatuto editorial terá também edições especiais em papel. “O Folha Nacional acompanha a matriz do jornalismo europeu, da liberdade de expressão, do combate à censura positiva ou negativa e da luta pela melhor informação e melhores conteúdos”, refere o mesmo estatuto.
Inscrito na ERC, o Folha Nacional tem como diretor Nuno Valente e como diretora adjunta Patrícia Carvalho. Ricardo Dias Pinto assume o cargo de subdiretor e Bernardo Pessanha de editor. O Folha Nacional apresenta como secções Política, Economia, Mundo, País, Desporto, Opinião, Cultura e Lifestyle. Os conteúdos do dia são resumidos numa capa que imita um jornal em papel, para efeitos de divulgação nas redes sociais.
Nas palavras do presidente do partido, André Ventura, “o jornal do Chega que não tem censura nem deixa de lado os assuntos que possam melindrar ou implicar o governo. Aqui será apenas a verdade”.