iMM-Laço Hub promove conversas sobre cancro em 40 minutos
Já está no ar o C4ncr0, um podcast da autoria do iMM-Laço Hub, iniciativa do Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes dedicada ao cancro de mama. Durante 40 minutos […]
Sandra Xavier
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha com TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Já está no ar o C4ncr0, um podcast da autoria do iMM-Laço Hub, iniciativa do Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes dedicada ao cancro de mama. Durante 40 minutos cientistas, médicos, doentes exploram diferentes dimensões da doença.
O primeiro episódio, intitulado “Como Nasce um Cancro na Mama?”, é uma conversa entre Maria do Carmo Fonseca, presidente e investigadora principal do Instituto de Medicina Molecular e também professora catedrática da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e Tamara Milagre, presidente da EVITA, associação de apoio a portadores de alterações nos genes relacionados com cancro hereditário.
O podcast está disponível no YouTube, Spotify, Apple Podcasts, Castbox e Google Podcasts. Cada novo episódio é lançado quinzenalmente, às quintas-feiras, até 30 de outubro – Dia Nacional da Luta Contra o Cancro da Mama. Nos próximos episódios serão abordados temas como fertilidade e cancro, o que é a imunoterapia, ou o que sabe a ciência sobre o cancro.
Em Portugal, cerca de 7 mil pessoas recebem todos os anos o diagnóstico de cancro da mama e mais de 1500 perdem a vida para esta doença.
Qualquer pessoa pode fazer parte da próxima conversa, deixando as suas perguntas em imm-laco@medicina.ulisboa.pt ou enviando uma mensagem através do Facebook ou Instagram.