iMM-Laço Hub promove conversas sobre cancro em 40 minutos
Já está no ar o C4ncr0, um podcast da autoria do iMM-Laço Hub, iniciativa do Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes dedicada ao cancro de mama. Durante 40 minutos […]

Sandra Xavier
Coacionista da Nova Expressão ganha conta de meios da Spectrum por €728 milhões
Hugo Veiga no júri de Titanium do Cannes Lions
Meta faz ‘lobbying’ para evitar julgamento sobre abuso de posição dominante
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
WPP investe em gestão de dados e IA com aquisição da InfoSum
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
Já está no ar o C4ncr0, um podcast da autoria do iMM-Laço Hub, iniciativa do Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes dedicada ao cancro de mama. Durante 40 minutos cientistas, médicos, doentes exploram diferentes dimensões da doença.
O primeiro episódio, intitulado “Como Nasce um Cancro na Mama?”, é uma conversa entre Maria do Carmo Fonseca, presidente e investigadora principal do Instituto de Medicina Molecular e também professora catedrática da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e Tamara Milagre, presidente da EVITA, associação de apoio a portadores de alterações nos genes relacionados com cancro hereditário.
O podcast está disponível no YouTube, Spotify, Apple Podcasts, Castbox e Google Podcasts. Cada novo episódio é lançado quinzenalmente, às quintas-feiras, até 30 de outubro – Dia Nacional da Luta Contra o Cancro da Mama. Nos próximos episódios serão abordados temas como fertilidade e cancro, o que é a imunoterapia, ou o que sabe a ciência sobre o cancro.
Em Portugal, cerca de 7 mil pessoas recebem todos os anos o diagnóstico de cancro da mama e mais de 1500 perdem a vida para esta doença.
Qualquer pessoa pode fazer parte da próxima conversa, deixando as suas perguntas em imm-laco@medicina.ulisboa.pt ou enviando uma mensagem através do Facebook ou Instagram.