O que pode ler na mais recente edição do M&P
Fique a par dos temas da mais recente edição do M&P, que está a chegar aos assinantes.
Meios & Publicidade
Natal no M&P com notícias diárias no site
Milka promove Calendário do Advento digital e interativo
Media britânicos recusam uso de obras protegidas por empresas de IA
Joana Santos Silva é a nova CEO do ISEG Executive Education
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Temu cresce em mercados ocidentais e enfrenta desafio da rentabilidade
Rádio Comercial mantém liderança
Bloom lança concurso no TikTok para escolher influenciadoras digitais
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
Tascaria São Rafael é o spot perfeito com clássicos modernos portugueses para um fim de ano inesquecível
Fique a par dos temas da mais recente edição do M&P, que está a chegar aos assinantes. Em primeiro plano na capa desta quinzena está uma entrevista com Susana Albuquerque, presidente do CCP. Com o festival à porta, o M&P foi ouvir a profissional que está ao leme do agora Clube da Criatividade, numa conversa sobre o estado da arte no mercado, onde a também partner e diretora criativa executiva da Uzina aborda ainda alguns dos principais desafios e temas que marcam atualmente a indústria publicitária.
O dossier especial desta edição é dedicado às áreas da formação e recrutamento, com particular incidência na crescente procura por talento digital, onde a escassez de profissionais está a levar as empresas nacionais a contratar além-fronteiras, ao mesmo tempo que as empresas de formação e universidades tentam acompanhar as necessidades do mercado laboral com a sua oferta formativa cada vez mais direcionada para o digital.
Ainda nesta edição, fazemos o balanço das contas dos três grupos de media cotados em bolsa, conhecemos melhor o trabalho de uma agência portuguesa que decidiu apostar em Timor e viu aquilo que começou por ser uma espécie de brincadeira transformar-se numa oportunidade de negócio, e tentamos perceber o que muda na nova etapa da Bro Cinema, onde Mário Patrocínio cede a gestão operacional a um trio de novas responsáveis para se dedicar exclusivamente à realização, escrita e fotografia.
Os espaços de opinião são assinados por Ricardo Tomé (Media Capital Digital) e Vítor Cunha (JLM & Associados). Conheça os temas que poderá ler nesta edição em pormenor:
Entrevista: “Está a faltar-nos aquela dose de loucura e de atrevimento para romper”
Em vésperas da primeira edição do festival do CCP e da Semana Criativa de Lisboa desde que o Clube assumiu uma nova designação, Susana Albuquerque, presidente do agora Clube da Criatividade de Portugal, faz um balanço e analisa o estado da arte na publicidade nacional
Redução da dívida nos grupos de media cotados chegou aos 95,4 milhões de euros
Num ano em que as receitas publicitárias dos três grupos de media cotados em bolsa não apresentam uma variação expressiva, mantendo-se em linha com o montante captado no último ano, o destaque nas contas de 2022 vai para os números da dívida. No seu conjunto, o endividamento de Cofina, Impresa e Media Capital foi reduzido em quase 39 por cento, descendo de um total de 245,8 milhões de euros em 2021 para 150,4 milhões de euros no encerramento do exercício do último ano
Uma agência portuguesa em Timor
Depois de terem reestruturado a Torke CC no início do último ano, os dois fundadores decidiram explorar Timor Leste, depois de um deles, Pedro Alegria, ter decidido mudar-se para o país. Um ano depois, aquilo que começou por ser uma espécie de brincadeira, revelou-se uma oportunidade de negócio
Como será a nova etapa da Bro Cinema nas mãos de um trio “multifacetado”
A Bro Cinema faz 10 anos, marco que coincide com uma nova equipa para comandar os destinos da produtora. Rute Avelar, Carla Capela e Thaís Carneiro sucedem a Mário Patrocínio, que passa a dedicar-se integralmente ao trabalho como realizador, escritor e fotógrafo
Especial Formação & Recrutamento
Empresas portuguesas “obrigadas” a importar talentos digitais
Portugal não está a conseguir dar conta do recado quando o tema é contratação de perfis digitais. A maior parte das empresas de recrutamento tem que ir buscar talentos fora de portas
Competências digitais no centro da oferta de universidades e empresas de formação
Adaptar é a palavra de ordem nas empresas de formação e nas universidades que tentam acompanhar as necessidades do mercado laboral com a sua oferta formativa cada vez mais direcionada para o digital
Um dia na vida de…
João Madeira, coCEO e chief creative officer da Fuel Lisboa
O fim de uma era no tráfego?
Artigo de opinião de Ricardo Tomé, diretor coordenador da Media Capital Digital e docente na Católica Lisbon School of Business and Economics
A guerra civil americana
Artigo de opinião de Vítor Cunha, administrador da JLM & Associados
A versão completa desta edição em formato e-paper e em papel é exclusiva para subscritores do M&P. Pode comprar apenas esta edição ou efetuar uma assinatura do M&P obtendo aqui o acesso imediato. Para mais informações contacte: Graça Dias – 215 825 426 – gdias@workmedia.pt