O que pode ler na mais recente edição do M&P
Fique a par dos temas da mais recente edição do M&P, que começa a chegar aos assinantes esta sexta-feira.
Meios & Publicidade
Natal no M&P com notícias diárias no site
Milka promove Calendário do Advento digital e interativo
Media britânicos recusam uso de obras protegidas por empresas de IA
Joana Santos Silva é a nova CEO do ISEG Executive Education
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Temu cresce em mercados ocidentais e enfrenta desafio da rentabilidade
Rádio Comercial mantém liderança
Bloom lança concurso no TikTok para escolher influenciadoras digitais
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
Tascaria São Rafael é o spot perfeito com clássicos modernos portugueses para um fim de ano inesquecível
Fique a par dos temas da mais recente edição do M&P, que começa a chegar aos assinantes esta sexta-feira. Em primeiro plano na capa desta edição encontra um trabalho especial dedicado ao setor do turismo, onde focamos a estratégia das entidades responsáveis pela promoção do país enquanto destino turístico com o objetivo de expandir horizontes, num ano em que a aposta passa pela diversificação, quer ao nível da oferta quer ao nível dos públicos e mercados. Conversámos com Lídia Monteiro, diretora coordenadora do Turismo de Portugal, que estabelece como uma das prioridades “aumentar a reputação da marca Portugal e a competitividade do destino turístico”, com foco na segmentação e diversificação. Ouvimos ainda os responsáveis de algumas das regiões de turismo, que procuram garantir comunicação de proximidade e procuram estratégias para responder a turistas “mais exigentes”.
Em destaque está também a cobertura dos dois debates Estado da Nação, integrados no programa do 32º Congresso da APDC, que permitem sentir o pulso aos setores dos media da das telecomunicações, onde o negócio do streaming, o mercado publicitário, a importância do digital para os media, a concorrência das plataformas internacionais, a medição das audiências, a TDT, a IA, o 5G e a concorrência entre operadoras de telecomunicações foram alguns dos temas em discussão.
O streaming está igualmente no centro da entrevista destacada nesta edição, resultado de uma conversa do M&P com António Forjaz, o português que acaba de assumir os comandos do serviço de streaming da Amazon, Prime Video, no mercado brasileiro. Ainda nesta edição, poderá ler mais uma entrevista, com Rita Carvalho, a profissional que, depois da direção da área de relações públicas da Adagietto, assume a liderança da nova área de Brand Culture criada pela agência para agregar serviços como a comunicação estratégica de marca, a comunicação interna e a formação de porta-vozes. Ao M&P, a responsável explica os objetivos deste movimento.
Conheça ainda os planos de Nélson Furtado, o novo diretor da SIC Mulher e da SIC Caras, que pretende tornar os canais temáticos da estação de Paço de Arcos referência nos seus segmentos. Os espaços de opinião são assinados por Luciana Esteves (Fullsix) e João Paulo Luz (Impresa). Conheça em pormenor os temas que poderá ler nesta edição:
Entrevista: “A Amazon nunca entra num mercado para ficar em segundo”
A estratégia do Prime Video, plataforma de streaming da Amazon, para conquistar o mercado brasileiro está agora nas mãos de António Forjaz. O M&P conversou com o português que, aos 30 anos, soma já uma experiência internacional considerável na área dos media e entretenimento, com especial foco no universo do streaming
“Criação de plataforma de streaming única em Portugal podia ser alternativa”
Num dos debates mais aguardados do 32º Digital Business Congress da APDC – O Estado da Nação dos Media – falou-se de tudo um pouco. Das tendências do mercado, dos problemas e sobre qual é o caminho a seguir no setor. A hipótese de uma plataforma de streaming tripartida que junte os três operadores generalistas foi um dos passos sugeridos para fazer face à concorrência internacional
Experiência em televisão pode ser decisiva para rentabilizar 5G
A concorrência no setor, o 5G, a entrada de novos players e críticas, em uníssono, à Anacom foram temas em debate no painel Estado da Nação das Telecomunicações, que encerrou o Congresso da APDC e onde tiveram a palavra os presidentes executivos de Altice, NOS e Vodafone
Entrevista: “Temos agora a capacidade de pensar e desenvolver uma abordagem mais integrada”
Consultoria estratégica de marca, comunicação interna e formação de porta-vozes são as três disciplinas cujos serviços passam a estar agregados sob a marca Adagietto Brand Culture. Rita Carvalho, que assume a liderança desta área, explica os objetivos
Os planos do novo diretor que quer fazer da SIC Mulher e SIC Caras referências nacionais
Nélson Furtado é, desde o início do mês, o diretor da SIC Mulher e da SIC Caras. Com experiência em gestão e produção de canais temáticos, o profissional vai dar continuidade ao trabalho que já desenvolvia até agora, como editor executivo, mas com uma promessa: torná-los referência nos seus segmentos
Especial Turismo: “Mantemos a ambição de aumentar a reputação da marca Portugal e a competitividade do destino turístico”
Portugal tem vindo a posicionar-se como “uma marca líder” e o objetivo é que assim continue. É com isso em mente que, este ano, o Turismo de Portugal apostará na segmentação e na diversificação de públicos e de mercados
Especial Turismo: Regiões adaptam-se a novas tendências e a turistas “cada vez mais exigentes”
Turistas mais exigentes, com motivações e preferências “mais complexas”. É este o retrato feito pelos responsáveis das regiões de turismo ouvidos pelo M&P. As entidades responsáveis pela promoção turística afinam estratégias para garantir proximidade, não descurando o investimento, sobretudo no online, numa altura em que, apesar da atratividade de Portugal como destino, (mais) uma crise económica ameaça a procura no mercado interno
Um dia na vida de…
Hugo Campos, marketing manager do Burger King Portugal
A inovação está nas diferenças
Luciana Esteves, innovation strategist na Fullsix
It’s not creative unless it sells
Artigo de opinião de João Paulo Luz, diretor de negócios digitais e publishing da Impresa
A versão completa desta edição em formato e-paper e em papel é exclusiva para subscritores do M&P. Pode comprar apenas esta edição ou efetuar uma assinatura do M&P obtendo aqui o acesso imediato. Para mais informações contacte: Graça Dias – 215 825 426 – gdias@workmedia.pt