Sagres promete apoio aos arraiais de várias freguesias lisboetas e terá arraial próprio nas Avenidas Novas
Apesar de ter cedido lugar à Super Bock enquanto cerveja oficial e patrocinadora das Festas de Lisboa, a Sagres quer garantir que “assenta arraiais” na cidade.

Pedro Durães
Brand 22 gere redes sociais do ISPA e reforça clientes em Lisboa
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Cristina Girão assume direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Apesar de ter cedido lugar à Super Bock enquanto cerveja oficial e patrocinadora das Festas de Lisboa, a Sagres quer garantir que “assenta arraiais” na cidade. Para isso, promete marcar presença “em mais de 260 espaços, entre arraiais e ativações em clientes e reforçando a sua proximidade através do apoio direto aos arraiais de algumas freguesias de Lisboa”.
Santa Maria Maior, São Vicente, Estrela, Santo António e Misericórdia são as freguesias cujos arraiais contarão com apoio direto da marca detida pela Central de Cervejas e Bebidas, que pretende “dar voz aos bairros, apoiar marchantes e distribuir as já típicas perucas em forma de sardinhas e manjericos”. Além deste apoio, a Sagres antecipa ainda estar a preparar um arraial próprio da marca nas Avenidas Novas, nas imediações do recentemente rebatizado Sagres Campo Pequeno, onde terão lugar atuações ao vivo, com presença já confirmada do DJ Kamala, a par de outros convidados.
“Desde o seu lançamento que a cerveja Sagres é vista como um símbolo de portugalidade e proximidade. Está com todos os portugueses onde quer que estejam. A nossa presença juntos dos consumidores, sobretudo em momentos de celebração, de festa e convívio é um exemplo claro do nosso posicionamento com o país, num momento em que começam as festas e celebrações um pouco por todo o território, mas neste caso em particular com Lisboa, com os lisboetas e com todos aqueles que visitam a cidade”, aponta Catarina Ferraz, responsável de marketing da marca da Central de Cervejas.
“A brindar [com Sagres] todos os Santos Ajudam” é o mote da campanha publicitária lançada pela marca para comunicar a presença nos arraiais de Lisboa, que já está na rua em paragens de autocarro, numa rede de elétricos, mupis, outdoors e em tuks tuks.
Recorde-se que, a partir deste ano, e até 2025, a Super Bock será a cerveja oficial e patrocinador principal das Festas de Lisboa, na sequência de um acordo assinado na última semana com a EGEAC.