JE lança novo grafismo e edição diária digital
O Jornal Económico vai lançar no próximo dia 23 de junho uma edição renovada, com novo grafismo e novos conteúdos com notícias e entrevistas exclusivas, uma análise aprofundada dos temas […]
Sandra Xavier
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
O Jornal Económico vai lançar no próximo dia 23 de junho uma edição renovada, com novo grafismo e novos conteúdos com notícias e entrevistas exclusivas, uma análise aprofundada dos temas e uma aposta na multimédia, com conteúdos que vão poder ser acedidos em texto, vídeo e podcast.
Além do novo grafismo, a partir de 26 de junho, o Jornal Económico vai também arrancar com uma nova edição diária, em formato digital, com capa e seções fixas, com notícias, entrevistas, análises, agendas diárias e informação de mercados, numa lógica “less is more”.
“Estes são passos muito importantes para o Jornal Económico, no ano em que comemoramos o sétimo aniversário”, avança, em primeira mão, ao M&P, Filipe Alves, diretor do Jornal Económico.
O responsável adianta que “todos os dias, pela manhã, teremos um jornal digital com a informação de cada dia. Esta edição, com conteúdos reservados a assinantes, vem reforçar a nossa oferta digital e consolidar a posição do JE como um jornal diário digital, com atualização 24/7”.
Ao M&P, Filipe Alves explica que “por um lado teremos um jornal mais moderno e apelativo, mas também mais rico do ponto de vista dos conteúdos e mais inovador do ponto de vista tecnológico. O facto de permitirmos o acesso a conteúdos em vídeo e podcast, a partir do papel, ajuda a chegar a novos públicos e a acompanhar as novas tendências de consumo de informação. Por outro, a nova edição diária digital vem afirmar o Jornal Económico como um diário on-line que chega a um público qualificado e diversificado, interessado em conteúdos com valor acrescentado, com notícias exclusivas e artigos de análise que fujam à espuma dos dias e se centrem no que é relevante”.
“Vemos uma oportunidade no mercado para projetos que se diferenciem pela qualidade e pela defesa dos valores primordiais do jornalismo. Pela independência, pela objetividade e pelo rigor, pela capacidade de construir e de servir uma comunidade de leitores, parceiros e anunciantes. O caminho do JE passa por aí”, antecipa o diretor do jornal.
Filipe Alves acrescenta que “a aposta na edição semanal não contradiz o óbvio: o JE é um projeto digital, com mais de 90 conteúdos publicados todos os dias, 24 horas por dia se necessário, com mais de um milhão de leitores no site e um alcance de três milhões de utilizadores nas redes sociais, todos os meses”.
No que se refere ao novo grafismo, foi elaborado por Pedro Fernandes, ex-diretor de Arte do DN e do i, com implementação de Mário Malhão, diretor de Arte do Jornal Económico. “Além de mais moderno, permite aprofundar a análise, apostar mais na infografia e na foto-reportagem e ainda disponibilizar, com mais versatilidade, conteúdos multimédia, em vídeo e podcast, através de QR code na página, incluindo a nível de realidade aumentada”, afirma o responsável.
Esta mudanças surgem depois do arranque da nova plataforma digital do Jornal Económico, em www.jornaleconomico .pt.
O novo site arrancou em “soft launch”, em meados de maio e “deverá ser reforçado ao longo dos próximos meses, com novos conteúdos multimédia e funcionalidades inovadoras a nível comercial”, conclui.