Alfred duplica consciências em campanha para ACNUR Portugal (com vídeo)
A Alfred é a agência criativa responsável pelo conceito, estratégia e campanha multimeios da Fundação Portugal com ACNUR – Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, que arranca esta […]

Sandra Xavier
Brand 22 gere redes sociais do ISPA e reforça clientes em Lisboa
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Cristina Girão assume direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
A Alfred é a agência criativa responsável pelo conceito, estratégia e campanha multimeios da Fundação Portugal com ACNUR – Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, que arranca esta terça feira, Dia Internacional do Refugiado.
A duplicação da fome no mundo nos últimos dois anos, com especial foco na região do Corno de África, como consequência das alterações climáticas motivaram a campanha “Duplicação”, produzida pela Firma Films.
Os últimos 40 anos assistem a uma longa e severa seca, sem precedentes, nomeadamente na região do Corno de África, que inclui Etiópia, Somália e Quénia.
Estas cinco épocas de seca, a caminho da sexta, está a forçar a deslocação de milhões de pessoas que lutam pela sua sobrevivência, fugindo da fome, da falta de água, da insegurança e dos conflitos conduzidos pela escassez generalizada levaram ao imperativo de uma campanha de sensibilização que versa sobre a Fome como fruto das alterações climáticas.
Frederico Roquette, fundador e diretor criativo da Alfred reforça que “com a multiplicação de alertas mundiais sobre a fome e as alterações climáticas, a criatividade pode ser uma arma poderosa para agitar consciências e, acima de tudo, para uma ação e mobilização das pessoas, empresas e instituições. Como agência criativa, queremos impactar positivamente a sociedade e procurámos criar uma campanha catalisadora com o objetivo de, pelo menos, duplicar consciências e, claro, resultados para a causa. No conceito arriscámos em passar uma mensagem com algum ‘ruído’ do efeito duplicador audiovisual para ilustrar que, aquilo que parece um equívoco, é bastante real: a fome duplicou.”
“Para humanizar a importante mensagem e tornar próxima do público português, Dalila do Carmo – que dá voz aos spots da campanha -, Chef Kiko, Filipa Gomes e Patrícia Mamona aceitaram o desafio da ACNUR e da Alfred em dar voz a impressionantes testemunhos de refugiados que fugiram da fome, da sede e da insegurança. Estas histórias serão amplificadas nas redes sociais, “procurando tornar real algo que, habitualmente, nos parece remoto”, reforça Frederico Roquette.
Entre julho e agosto estão ainda previstas ativações em festivais de verão e outros suportes de comunicação.