Hearts & Science: o que distingue a nova agência de meios do Omnicom Media Group?
Uma agência que nasceu com a geração alpha e que concentra as atenções em temas como big data, tecnologia inteligente e consumidor 5.0. Este é o foco da Hearts & […]
Sónia Ramalho
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Uma agência que nasceu com a geração alpha e que concentra as atenções em temas como big data, tecnologia inteligente e consumidor 5.0. Este é o foco da Hearts & Science, a terceira e nova agência do Omnicom Media Group, que foi apresentada esta segunda-feira, dia 26, no Lisbon Secret Spot.
“A Hearts & Science é uma agência que nasceu com a geração alpha. Não quer dizer que nasceu para a geração alpha, uma vez que o objetivo é falar com toda a tipologia de audiência, independentemente da geração a que pertencem. Mas nasceu na geração do big data, da tecnologia inteligente e do consumidor 5.0. Todo o ADN da Hearts & Science é desenvolvido e construído com o objetivo de dar resposta aos desafios que são colocados ao nível do marketing e da comunicação por todas as transformações que estão a acontecer no mercado”, explicou ao M&P Mariana Lorena, responsável pela Hearts & Science em Portugal.
Fundada nos Estados Unidos em 2016, a primeira grande conquista foi parte do negócio da Procter&Gamble e a partir daí começou a expandir-se para os diferentes mercados. Em 2023, a conquista da conta global da JLR acaba por precipitar a abertura da agência em Portugal.
Questionada se esta é uma agência single client, Mariana Lorena rejeita o conceito e explica que têm como objetivo “crescer tanto a nível global, como local para ganhar outros clientes. Temos um posicionamento como qualquer outra agência de meios. Não há um posicionamento específico, nem uma tipologia de clientes que queremos ir buscar”.
Ainda assim, a Hearts & Science assume-se como “native big data, native tecnologia inteligente, native consumidor 5.0 e é aqui que podemos fazer a diferença ao ajudar clientes e anunciantes a estar de forma mais confortável nesta nova era do marketing e da comunicação”.
A criação da nova agência assenta o seu serviço em seis pilares, como explica Mariana Lorena. “O primeiro está relacionado com o facto de querermos estar sempre atentos ao que é a evolução do consumo dos meios e o segundo passa por conseguir tirar o maior proveito da data que temos à disposição para conseguir criar estratégias cada vez mais personalizadas. É isso que estas gerações mais novas querem, que as campanhas sejam cada vez mais dirigidas aos seus interesses”.
O terceiro pilar passa por um “compromisso com a inovação, tanto nas ferramentas que utilizamos, como nas soluções diferenciadoras que queremos colocar à disposição dos clientes”. O quarto pilar está relacionado com o propósito das marcas: “a Hearts & Science é uma agencia preocupada em ajudar as marcas a encontrar o seu propósito e, muitas vezes, o propósito de uma marca pode não estar relacionado com os seus produtos e serviços, mas antes com causas unificadoras ou menos fraturantes”.
O quinto pilar tem por base a agilidade. “Por termos nascido num período bastante rápido, queremos ser uma agência bastante ágil para responder aos desafios da marca, do mercado, do negócio e acompanhar as necessidades dos clientes”
Já o sexto pilar está relacionado com a integração no Omnicom Media Group, “que traz sempre benefícios pela experiência que conseguimos ir buscar a outros setores e pelas áreas especializadas que nos fazem conseguir entregar um serviço full stack”.