Bruno Contreiras Mateus é o novo diretor do Dinheiro Vivo e subdiretor do Diário de Notícias
Bruno Contreiras Mateus, que até agora integrava a direção de inovação do Global Media Group, é o novo diretor do Dinheiro Vivo. Tal como Joana Petiz, que está de saída […]
Sónia Ramalho
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Bruno Contreiras Mateus, que até agora integrava a direção de inovação do Global Media Group, é o novo diretor do Dinheiro Vivo. Tal como Joana Petiz, que está de saída do Dinheiro Vivo para dirigir o jornal Novo, também Bruno Contreiras Mateus irá acumular o cargo de subdiretor do Diário de Notícias. Inicia as novas funções no próximo dia 10 de julho.
Em declarações ao Meios e Publicidade, Bruno Contreiras Mateus define esta transição como “tranquila” pois conhece muito bem a redação do Dinheiro Vivo e do Diário de Notícias. “Em julho ia fazer seis anos desde que entrei no Dinheiro Vivo, mas tive um interregno nos últimos três meses devido ao convite para integrar a direção de inovação do Global Media Group, dirigida pelo Diogo Queiroz de Andrade, que me desafiou a pensar de forma estratégica o digital de todo o Grupo. O convite motivou-me, pois, também sou professor universitário convidado, estou a fazer um doutoramento em Ciências da Comunicação e nos últimos anos tenho refletido sobre o caminho que estamos a fazer no digital”.
Bruno Contreiras Mateus encara este novo convite como “uma oportunidade para reforçar o digital no Diário de Notícias e no Dinheiro Vivo, onde já exercia como Head of Digital. Conheço muito bem a estratégia digital da marca, o posicionamento e vamos dar continuidade ao projeto”.
Uma das áreas que Bruno Contreiras Mateus quer reforçar está relacionada com os fazedores, que faz parte do ADN do Dinheiro Vivo. “Queremos preservar o ADN da marca, poucos jornais pegaram na nossa fórmula quando foi criada, pelo que vamos reforçar a aposta no que são os fazedores, na inovação, no empreendedorismo, na sustentabilidade, áreas muito caras não só para as empresas, como para a sociedade”.
Bruno Contreiras Mateus espera fazer uma aposta diferenciada no digital, “até porque estamos a preparar algumas novidades para a rentrée. O que queremos é reforçar a identidade da marca, mas as minhas funções não se esgotam no digital, são transversais a todas as nossas plataformas. Vamos pensar na continuidade do papel, o que também é uma preocupação”.
Jornalista há quase 20 anos, Bruno Contreiras Mateus foi Head of Digital do Dinheiro Vivo desde 2017, editor executivo da DN Insider e, de 2015 a 2017 editor digital da Evasões e Notícias Magazine, Volta ao Mundo e delas.pt. Também passou pelo Correio da Manhã, Sábado e Público.