Alfred assina criatividade do Food for the Soul, o novo restaurante solidário
Food for the Soul, o primeiro restaurante que alimenta a alma em vez do corpo, acaba de chegar ao Centro Comercial Colombo, em Lisboa. Desenvolvido para nutrir consciências, privilegia as […]
Luis Batista Gonçalves
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Food for the Soul, o primeiro restaurante que alimenta a alma em vez do corpo, acaba de chegar ao Centro Comercial Colombo, em Lisboa. Desenvolvido para nutrir consciências, privilegia as emoções em detrimento do corpo e propõe uma ementa de generosidade que contempla doses para todos os bolsos. A intenção é assegurar a sobrevivência humana no Corno de África.
Nos países desta região africana, o número de pessoas afetadas pela fome severa ultrapassa os 23 milhões, um drama humano que levou a Fundação Portugal com ACNUR, parceiro nacional da Agência das Nações Unidas para os Refugiados, a unir esforços com a Sonae Sierra e com a agência criativa Alfred.
Montado na praça de restauração da superfície comercial, este restaurante vende esperança, amor, empatia, generosidade e mudança, as emoções que dão nome aos cinco menus solidários criados para alimentar comunidades necessitadas na Somália, Quénia e Etiópia, no âmbito da campanha nacional “A fome está a duplicar”.
“Esta iniciativa pretende alertar consciências e, acima de tudo, duplicar uma ação da sociedade civil e a criatividade. A mensagem certa, no local certo, com o ponto de partida certo, podem fazer muito por estes dois pressupostos”, explica Frederico Roquette, fundador e diretor criativo da Alfred.
“Se nos dirigimos a uma praça de restauração, à partida, estamos com fome e precisamos de nos nutrir. É precisamente neste momento que a mensagem entra no coração das pessoas com a comunicação e os menus do Food for the Soul”, acrescenta.
“Esta iniciativa irá contar com uma forte comunicação até ao dia 13 de agosto, para ilustrar a importância e o produto oferecido pelo Food for the Soul”, informa também a Fundação Portugal com ACNUR.