Alfred assina criatividade do Food for the Soul, o novo restaurante solidário
Food for the Soul, o primeiro restaurante que alimenta a alma em vez do corpo, acaba de chegar ao Centro Comercial Colombo, em Lisboa. Desenvolvido para nutrir consciências, privilegia as […]
Luis Batista Gonçalves
Prémios Marketing M&P estão de volta. Conheça o júri e inscreva-se
DAZN assegura direitos de transmissão gratuita do FIFA Club World Cup 2025
Um em cada cinco dólares de publicidade fora da China vai para a pesquisa Google
Deployteq chega a Portugal e junta-se à APPM como patrono
Auchan celebra quem está por trás das refeições de Natal (com vídeos)
Dentsu prevê aumento de 6,8% das despesas mundiais em publicidade, em 2025
BBDO reforça departamento criativo
TIN está oficialmente insolvente
Cristiano Ronaldo Jr. apresenta novo equipamento do Sporting em campanha da VML (com vídeo)
Black Friday 2024 bate recordes nacionais de vendas
Food for the Soul, o primeiro restaurante que alimenta a alma em vez do corpo, acaba de chegar ao Centro Comercial Colombo, em Lisboa. Desenvolvido para nutrir consciências, privilegia as emoções em detrimento do corpo e propõe uma ementa de generosidade que contempla doses para todos os bolsos. A intenção é assegurar a sobrevivência humana no Corno de África.
Nos países desta região africana, o número de pessoas afetadas pela fome severa ultrapassa os 23 milhões, um drama humano que levou a Fundação Portugal com ACNUR, parceiro nacional da Agência das Nações Unidas para os Refugiados, a unir esforços com a Sonae Sierra e com a agência criativa Alfred.
Montado na praça de restauração da superfície comercial, este restaurante vende esperança, amor, empatia, generosidade e mudança, as emoções que dão nome aos cinco menus solidários criados para alimentar comunidades necessitadas na Somália, Quénia e Etiópia, no âmbito da campanha nacional “A fome está a duplicar”.
“Esta iniciativa pretende alertar consciências e, acima de tudo, duplicar uma ação da sociedade civil e a criatividade. A mensagem certa, no local certo, com o ponto de partida certo, podem fazer muito por estes dois pressupostos”, explica Frederico Roquette, fundador e diretor criativo da Alfred.
“Se nos dirigimos a uma praça de restauração, à partida, estamos com fome e precisamos de nos nutrir. É precisamente neste momento que a mensagem entra no coração das pessoas com a comunicação e os menus do Food for the Soul”, acrescenta.
“Esta iniciativa irá contar com uma forte comunicação até ao dia 13 de agosto, para ilustrar a importância e o produto oferecido pelo Food for the Soul”, informa também a Fundação Portugal com ACNUR.