Alfred assina criatividade do Food for the Soul, o novo restaurante solidário
Food for the Soul, o primeiro restaurante que alimenta a alma em vez do corpo, acaba de chegar ao Centro Comercial Colombo, em Lisboa. Desenvolvido para nutrir consciências, privilegia as […]

Luis Batista Gonçalves
Brand 22 gere redes sociais do ISPA e reforça clientes em Lisboa
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Cristina Girão assume direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Food for the Soul, o primeiro restaurante que alimenta a alma em vez do corpo, acaba de chegar ao Centro Comercial Colombo, em Lisboa. Desenvolvido para nutrir consciências, privilegia as emoções em detrimento do corpo e propõe uma ementa de generosidade que contempla doses para todos os bolsos. A intenção é assegurar a sobrevivência humana no Corno de África.
Nos países desta região africana, o número de pessoas afetadas pela fome severa ultrapassa os 23 milhões, um drama humano que levou a Fundação Portugal com ACNUR, parceiro nacional da Agência das Nações Unidas para os Refugiados, a unir esforços com a Sonae Sierra e com a agência criativa Alfred.
Montado na praça de restauração da superfície comercial, este restaurante vende esperança, amor, empatia, generosidade e mudança, as emoções que dão nome aos cinco menus solidários criados para alimentar comunidades necessitadas na Somália, Quénia e Etiópia, no âmbito da campanha nacional “A fome está a duplicar”.
“Esta iniciativa pretende alertar consciências e, acima de tudo, duplicar uma ação da sociedade civil e a criatividade. A mensagem certa, no local certo, com o ponto de partida certo, podem fazer muito por estes dois pressupostos”, explica Frederico Roquette, fundador e diretor criativo da Alfred.
“Se nos dirigimos a uma praça de restauração, à partida, estamos com fome e precisamos de nos nutrir. É precisamente neste momento que a mensagem entra no coração das pessoas com a comunicação e os menus do Food for the Soul”, acrescenta.
“Esta iniciativa irá contar com uma forte comunicação até ao dia 13 de agosto, para ilustrar a importância e o produto oferecido pelo Food for the Soul”, informa também a Fundação Portugal com ACNUR.