Animalife, RFM e Havas lançam Rádio Barks
Existem milhares de cães que pedem ajuda em canis sobrelotados. E se esses latidos fossem levados para a rádio, para que ninguém conseguisse ficar indiferente? Este foi o desafio que […]
Meios & Publicidade
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
Existem milhares de cães que pedem ajuda em canis sobrelotados. E se esses latidos fossem levados para a rádio, para que ninguém conseguisse ficar indiferente?
Este foi o desafio que juntou a Animalife, a RFM e a agência criativa Havas para apresentar a Rádio Barks, uma iniciativa que amplifica o latido de milhares de animais para milhões de portugueses. De 23 a 25 de agosto, vários cães “pediram ajuda” durante as emissões de rádio, gerando a estranheza e curiosidade do público, chamando à atenção para o problema da sobrelotação dos canis e do abandono de animais, que continua a acontecer.
A colaboração pretende estimular a adoção e no Tik Tok da Animalife podem ser encontrados vídeos de vários cães que ladraram em direto na RFM. A iniciativa surge com o intuito de celebrar o Dia do Cão, que se assinala a 26 de agosto, e promover a adoção dos animais que se encontram nos Centros de Recolha Oficiais e nas Associações Zoófilas.
“Este tipo de campanhas é fundamental não só para promover a adoção, como para sensibilizar para o trabalho que é feito pelas diversas instituições, para dar apoio a animais que foram abandonados, como é o caso da União Zoófila e da Casa dos Animais de Lisboa, duas entidades escolhidas pela Animalife pelo importante trabalho que realizam no município de Lisboa e que, desde o primeiro dia, aceitaram o desafio da Animalife, para participar nesta campanha de sensibilização”, informa a Alimalife em comunicado.