Animalife, RFM e Havas lançam Rádio Barks
Existem milhares de cães que pedem ajuda em canis sobrelotados. E se esses latidos fossem levados para a rádio, para que ninguém conseguisse ficar indiferente? Este foi o desafio que […]

Meios & Publicidade
Brand 22 gere redes sociais do ISPA e reforça clientes em Lisboa
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Cristina Girão assume direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Existem milhares de cães que pedem ajuda em canis sobrelotados. E se esses latidos fossem levados para a rádio, para que ninguém conseguisse ficar indiferente?
Este foi o desafio que juntou a Animalife, a RFM e a agência criativa Havas para apresentar a Rádio Barks, uma iniciativa que amplifica o latido de milhares de animais para milhões de portugueses. De 23 a 25 de agosto, vários cães “pediram ajuda” durante as emissões de rádio, gerando a estranheza e curiosidade do público, chamando à atenção para o problema da sobrelotação dos canis e do abandono de animais, que continua a acontecer.
A colaboração pretende estimular a adoção e no Tik Tok da Animalife podem ser encontrados vídeos de vários cães que ladraram em direto na RFM. A iniciativa surge com o intuito de celebrar o Dia do Cão, que se assinala a 26 de agosto, e promover a adoção dos animais que se encontram nos Centros de Recolha Oficiais e nas Associações Zoófilas.
“Este tipo de campanhas é fundamental não só para promover a adoção, como para sensibilizar para o trabalho que é feito pelas diversas instituições, para dar apoio a animais que foram abandonados, como é o caso da União Zoófila e da Casa dos Animais de Lisboa, duas entidades escolhidas pela Animalife pelo importante trabalho que realizam no município de Lisboa e que, desde o primeiro dia, aceitaram o desafio da Animalife, para participar nesta campanha de sensibilização”, informa a Alimalife em comunicado.