Via Verde estreia-se no MEO Kalorama com ativações e arte sustentável
A Via Verde estreia-se como patrocinadora oficial do festival MEO Kalorama, que arranca amanhã em Lisboa, com várias ativações e com a apresentação de uma obra de arte que promove […]
Luis Batista Gonçalves
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
A Via Verde estreia-se como patrocinadora oficial do festival MEO Kalorama, que arranca amanhã em Lisboa, com várias ativações e com a apresentação de uma obra de arte que promove a sustentabilidade ambiental. À semelhança do que aconteceu noutros festivais, a empresa volta a disponibilizar transporte gratuito aos festivaleiros que queiram usar os seus shuttles ecológicos.
Além de um pórtico com entrada dedicada para o público do evento com uma ativação de marca e dos já conhecidos e muito solicitados mochileiros que disponibilizam pontos móveis de carregamento de telemóveis, a Via Verde estabeleceu também uma parceria com Fiumani, artista plástico.
O festival de música, arte e sustentabilidade, que decorre no Parque da Bela Vista, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, vai exibir a mais recente obra de arte do italiano, uma peça inédita, pensada e criada pela empresa em colaboração com o artista, que recorre a identificadores antigos para procurar alertar os festivaleiros para a importância da reciclagem dos equipamentos eletrónicos.
“Esta obra obra do Fiumani vai sensibilizar o público do festival para o impacto ambiental de resíduos eletrónicos como os identificadores e para a importância de não os tratar como lixo indiferenciado. Em simultâneo, queremos promover a mobilidade sustentável e mostrar como a Via Verde é hoje um facilitador de mobilidade na jornada diária dos seus clientes”, justifica Raquel Abrantes, diretora de marketing da Via Verde.
A metamorfose com inspiração mobilizadora
Tendo por base o conceito de metamorfose, a peça artística, feita com duas portas de automóveis e identificadores reciclados, inspira-se na borboleta, símbolo maior do processo de mudança. “A escolha de Fiumani para este projeto está também muito ligada ao percurso deste italiano com estúdio em São Domingos de Rana, onde também fica a Via Verde e onde a obra vai ficar instalada a obra depois do festival”, informa a empresa em comunicado.
“Fiumani mistura uma gama de influências que vão da arte urbana ao pós-punk com forte impacto em meios de mobilidade como as bicicletas personalizadas, o skate e o surfe. As questões sociais estão muito presentes no repertório deste artista italiano que trabalha maioritariamente com materiais reciclados e reutilizados”, refere ainda o documento.
“O foco do MEO Kalorama na sustentabilidade, sobretudo nos pilares ambiental e social, usando a cultura como driver, é o que leva a Via Verde a marcar presença neste grande evento de final de verão. Tal como a Via Verde, o este festival tem uma visão integrada da sustentabilidade em que pessoas e ambiente caminham juntos para um futuro verde e inclusivo”, acrescenta ainda Raquel Abrantes.