Lembra-se do casting de avatares? Canais FOX vão estrear ‘Nuvem’, a nova série de short-videos
Em setembro, os canais FOX e FOX Comedy apostam no humor nacional, com a estreia da série de short videos “Nuvem”. Desenvolvida e produzida em Portugal, os seis pequenos episódios […]
Sónia Ramalho
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria campanha para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Em setembro, os canais FOX e FOX Comedy apostam no humor nacional, com a estreia da série de short videos “Nuvem”. Desenvolvida e produzida em Portugal, os seis pequenos episódios acompanham o dia-a-dia de seis avatares digitais esquecidos, enquanto tentam sobreviver no aparente paraíso para onde foram remetidos: a Nuvem.
Um lugar que promete armazenar e cuidar de avatares com problemas, abandonados pelos seus criadores.
Mas o que aparenta ser o paraíso é, na verdade, o limbo entre a recuperação e a eliminação absoluta. E, acima de tudo, um inferno de tédio. É lá que seis avatares com problemas diversos e meta-existenciais (sobre)vivem. Confusos? Hellington Vieira, diretor criativo da Disney em Portugal, explica em exclusivo ao M&P como tudo começou.
“A ideia começou no final do ano passado, quando estávamos a trabalhar no projeto para interagir mais com os fãs dos canais FOX. Com o objetivo de trabalhar a interação e a proximidade com os fãs portugueses decidimos convidá-los a participar num casting de avatares, inspirados nas personagens favoritas dos canais FOX”, explica.
“A comunicação dos fãs foi tão divertida que pensámos que o resultado tinha de dar um conteúdo de humor. Tinha de ser algo leve e fresco, mas não queríamos que os vencedores fossem recebidos com uma red carpet glamorosa, mas algo mais divertido. Decidimos que esses avatares tinham de ser um pouco mal tratados”. E que tal colocá-los na Nuvem?
O que é a Nuvem?
“O que vai parar à Nuvem são os nossos emails perdidos, as nossas fotos engavetadas, que nunca mais vamos ver, essa cloud que ninguém sabe bem onde fica, nem o que acontece. Algo desagradável, como o lixo digital, com coisas esquecidas, um lugar frio, como aqueles servidores cinzentos de Silicon Valley. Achámos que era um bom lugar para por os nossos avatares”.
Esquecidos no pior canto da nuvem, onde foram parar “os avatares cancelados e antiquados, que já lá estão desde o tempo do ADSL, que já ninguém usa (não falam, não se movimentam), um avatar que foi substituída por uma versão mais mais atual ou que está desatualizada (a protagonista)”, explica Hellington Vieira.
Uma série de episódios curtos, mas com uma historia longa. “Começou com a parte criativa, no final do ano passado, passou para a campanha no início deste ano, com o casting de avatares, e no final do verão chega aos canais o resultado de todo esse processo”.
Rita Blanco, José Raposo, Luís Franco-Bastos, Carolina Amaral, André Cabral e Deborah Kristal integram o elenco da série que acompanha o dia-a-dia de seis avatares digitais abandonados pelos seus criadores, aos quais se juntam os novos talentos Carla Duarte, Jovana Teles e Márcio Domingos.
No primeiro episódio acompanhamos a chegada de uma nova avatar à Nuvem. Ainda em negação quanto ao facto de ter sido abandonada pela sua criadora, Zoe_19 (Carolina Amaral) é recebida pelos seus companheiros de reabilitação: Vanda Val (Rita Blanco), uma avatar cancelada e desbocada; Ana_B Oficial (Jovana Teles), uma wanna be de influencer descartada pela criadora; Orlando Boomer (José Raposo), um avatar desatualizado que remonta aos tempos do ADSL; Agente 404 (André Cabral), o antigo avatar de um hacker; e o inexpressivo Sticker, um avatar tão traumatizado que não tem voz nem movimentos.
A partir de uma ideia original do estúdio criativo da The Walt Disney Company Portugal, a série tem argumento de Ana Correia (Peperan), Diogo Lima e Manuel Cardoso e foi produzida pela Playground Production Company e pelo estúdio de animação Dialogu. O primeiro episódio estreia a 22 de setembro, às 22h10, na FOX e FOX Comedy.