L’Oréal Portugal volta a distinguir mulheres cientistas
As candidaturas à vigésima edição das Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência já estão abertas. Promovido em parceria com a Comissão Nacional da UNESCO e a […]

Luis Batista Gonçalves
Brand 22 gere redes sociais do ISPA e reforça clientes em Lisboa
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Cristina Girão assume direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
As candidaturas à vigésima edição das Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência já estão abertas. Promovido em parceria com a Comissão Nacional da UNESCO e a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), este prémio apoia, anualmente, projetos de investigação científica de pós-doutoramento no domínio das ciências, engenharias e tecnologias para a saúde e o ambiente. Desde a sua criação, em 2004, a iniciativa já galardoou 65 investigadoras.
“As candidaturas, com propostas originais de investigação científica, devem ser entregues até 10 de outubro de 2023. Podem candidatar-se todas as doutoradas que tenham obtido, até à data de abertura do concurso, o grau de doutoramento há menos de cinco anos e que não completem mais de 35 anos até ao final do ano em curso”, informa a L’Oréal Portugal em comunicado de imprensa. As candidatas com filhos podem ser mais velhas.
Além de uma medalha de honra, as vencedoras recebem um prémio monetário de 15.000 euros. Andreia Trindade Pereira do i3S – Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto, Joana Sacramento da Nova Medical School da Universidade Nova de Lisboa, Raquel Boia do iCBR – Coimbra Institute for Clinical and Biomedical Research da Universidade de Coimbra e Sara Peixoto da Universidade de Aveiro foram as galardoadas na décima-nona edição.