Asus recorre a realizador português para nova campanha internacional (com vídeo)
O português Pedro Pinto, que integra a equipa de realizadores da Krypton, foi o escolhido pela Asus para filmar o spot publicitário da nova campanha internacional da multinacional tecnológica, que […]

Luis Batista Gonçalves
Brand 22 gere redes sociais do ISPA e reforça clientes em Lisboa
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Cristina Girão assume direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
O português Pedro Pinto, que integra a equipa de realizadores da Krypton, foi o escolhido pela Asus para filmar o spot publicitário da nova campanha internacional da multinacional tecnológica, que acaba de ser lançada. “Este filme apresentou um desafio criativo extraordinário e corre sérios riscos de ser considerado um dos filmes mais divertidos do ano, tudo graças a um elemento surpreendente: galinhas”, afirma a premiada produtora portuguesa em comunicado de imprensa.
Produzido na Bélgica pela produtora francesa Bollywood Films, envolvendo uma equipa de 50 profissionais e mais de dois meses de pós-produção, o processo de concretização do filme, com dois minutos e 34 segundos de duração, foi supervisionado remotamente pela empresa a partir da sua sede, na Coreia do Sul. “O desafio era duplo: criar uma atmosfera divertida e única, enquanto se integrava de forma natural os novos portáteis da Asus na narrativa”, esclarece o documento.
Para alcançar o nível de qualidade desejado, Pedro Pinto propôs um dia de ensaio com os atores antes das filmagens, uma proposta que se viria a revelar fundamental. “Foi extremamente valioso para nós, pois permitiu que nos familiarizássemos com as personagens e explorássemos abordagens criativas diferentes em relação ao guião. Esta experiência única e desafiadora de produção resultou num filme que promete entreter e surpreender o público”, refere o realizador.