Yves Rocher lança e-commerce e reforça estratégia de reposicionamento
Em Portugal há mais de 35 anos, a Yves Rocher está agora (ainda) mais próxima dos consumidores. Prosseguindo com a estratégia de reposicionamento iniciada em 2021, a marca de cosmética […]
Luis Batista Gonçalves
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Em Portugal há mais de 35 anos, a Yves Rocher está agora (ainda) mais próxima dos consumidores. Prosseguindo com a estratégia de reposicionamento iniciada em 2021, a marca de cosmética francesa acaba de lançar um site de comércio eletrónico. No entanto, não abdica do modelo de comercialização com recurso a consultoras de beleza que, à exceção de uma experiência com uma loja pop-up em maio deste ano no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, sempre dinamizou em território nacional.
“A nossa estratégia atual é manter os dois modelos de venda e potenciar o acesso fácil à marca em Portugal”, confirmou ao Meios & Publicidade Renata Descamps-Marquez, diretora-geral da Yves Rocher Portugal. “O e-commerce que desenvolvemos é essencialmente para apoiar a nossa rede de consultores. Agora, cada um deles tem um link de afiliação e usufrui de benefícios específicos sobre todas as compras realizadas através dessa ligação eletrónica”, esclarece a dirigente.
“Pretendemos aumentar e reforçar a nossa rede de vendas através do e-commerce”, garante ainda a executiva. “Esta aposta no comércio eletrónico vem reforçar a nossa estratégia de distribuição. Pretendemos abrir as portas da Yves Rocher Portugal para que todos os clientes ou potenciais clientes possam comprar os nossos produtos de beleza de forma fácil, cómoda e segura. O aspeto inovador nesta aposta é que o nosso e-commerce foi desenvolvido para apoiar a nossa rede”, explica.
“A evolução passa pela proximidade com os consumidores e a disponibilização do nosso site de e-commerce foi uma evolução natural. É um grande passo que nos vai permitir reforçar o posicionamento da Yves Rocher e conquistar novos clientes no país”, afirma Renata Descamps-Marquez. O processo de transformação que iniciou há dois anos tem posicionado a marca como especialista em cuidados de rosto, higiene e cosmética, democratizando-a. “Esse era o nosso principal objetivo”, assume.