WPP funde Wunderman Thompson e VMLY&R para criar a VML
A WPP anunciou a fusão da Wunderman Thompson e da VMLY&R dando origem à VML, uma das maiores empresas criativas que irá contar com mais de 30 mil pessoas em […]
Sónia Ramalho
Impresa com prejuízo de €4 milhões. SIC aumenta lucros para €1,3 milhões
Fora do Escritório com António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos
El Ojo de Iberoamérica anuncia calendário de inscrições
Receitas da Alphabet aumentam 14% no segundo trimestre
Segunda campanha da Havas Portugal para a APSI põe 26 crianças à prova (com vídeo)
Patrícia Ramos regressa à Repsol como gestora de marketing
Media Capital aumenta receitas publicitárias e reduz prejuízo
Havas trabalha embalagens, publicidade e redes sociais de nova gama da Milaneza
Venda de títulos da Global Media por €16,5 milhões será concluída esta semana
Carclasse associa-se à Camisola Montanha na Volta a Portugal em Bicicleta
A WPP anunciou a fusão da Wunderman Thompson e da VMLY&R dando origem à VML, uma das maiores empresas criativas que irá contar com mais de 30 mil pessoas em 64 mercados. Jon Cook assume o cargo de CEO global da VML e Mel Edwards torna-se presidente global.
“A VML reúne duas das agências criativas mais premiadas do mundo, cada uma com capacidades de comércio, experiência de cliente e tecnologia de marketing”, informa a VML em comunicado. A empresa passa a estar preparada para “apoiar todos os clientes em estratégias de crescimento e transformação de marca criativas, impulsionadas por operações de dados de alta qualidade, plataformas tecnológicas e parcerias com empresas líderes em tecnologia”. A VML irá oferecer ainda soluções para empresas do sector da saúde e para profissionais de marketing B2B.
“O futuro da construção de grandes marcas e negócios requer uma interconectividade entre a experiência da marca, o comércio e a gestão de cliente”, afirmou Jon Cook, CEO global em comunicado. “Reconhecemos a oportunidade imediata de criar o que todas as agências de consultoria e publicidade aspiram a construir com a formação da VML. Estamos entusiasmados por poder apresentar a nossa nova oferta à indústria, pois acreditamos que não existe outra empresa tão criativamente premiada com a nossa profundidade em gestão de cliente e comércio”, acrescentou.
“Este é o conjunto certo de capacidades, disponibilizado no momento certo, numa escala sem precedentes”, destaca Mel Edwards, presidente global. “É extremamente emocionante porque, com esta nova agência, temos a oportunidade de moldar o futuro do marketing moderno nos principais mercados. As oportunidades que proporciona aos nossos colaboradores e o crescimento que podemos oferecer aos nossos clientes a uma escala global fazem com que esta seja uma mudança de rumo para cada empresa e para o sector”.
Fundadas em 2018, a Wunderman Thompson e a VMLY&R registaram um crescimento sustentado através do desenvolvimento de clientes, novos negócios e aquisições. Ambas são mundialmente reconhecidas pela criatividade. A Wunderman Thompson foi nomeada Campaign’s Integrated Network of the Year e Ad Age Standout Agency. A VMLY&R ficou no 7.º lugar a nível mundial no Cannes Lions International Festival of Creativity e em 2.º lugar na A-List da Ad Age.