Equivalenza tem novo CEO. Juan Franco pretende reforçar estratégia omnicanal para alavancar o negócio
Juan Franco é o novo CEO da Equivalenza. Além da formação em direito empresarial, fez um mestrado em gestão na ESCP Business School. “Viveu e trabalhou em 10 países ao […]
Luis Batista Gonçalves
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Juan Franco é o novo CEO da Equivalenza. Além da formação em direito empresarial, fez um mestrado em gestão na ESCP Business School. “Viveu e trabalhou em 10 países ao longo do seu percurso profissional e conta com mais de 20 anos de experiência em grandes empresas de renome internacional, afirmando-se no relançamento e transformação do negócio com crescimento de vendas num contexto global”, informa a empresa em comunicado de imprensa.
“O seu foco especial é no setor consumo com distribuição omnicanal: retail, e-commerce, marketplace e social selling em modelos de negócio B2C e B2B2C”, esclarece o documento. “Assumo este novo cargo com entusiasmo e responsabilidade para com os clientes, licenciatários, funcionários e acionistas da Equivalenza”, garante.
“Estou ciente do desafio que tenho em mãos para liderar uma empresa bem sucedida, tanto em Espanha como na Europa, [uma organização] que precisa de um novo impulso e de começar uma nova era para continuar a crescer e a ganhar novos consumidores e a expandir-se para novos países. A Equivalenza é um grande exemplo para o setor da cosmética, já que é uma empresa que democratiza a perfumaria premium”, sublinha Juan Franco.
“O meu objetivo é transformar a marca para conquistar novos consumidores e mercados, através de uma estratégia multiformato de ponto de venda e multicanal, com a qualidade e inovação que a caracteriza”, revela ainda o responsável. Fundada em 2011, a insígnia espanhola detém atualmente uma rede internacional com meio milhar de lojas e opera em mais de duas dezenas de países. Em Portugal, vai a caminho dos 90 estabelecimentos.