Expresso tem novo caderno ‘Ideias’ (com vídeo)
Com um mínimo de 12 páginas, o novo caderno (na foto) foca-se na análise dos grandes acontecimentos da atualidade, numa perspetiva reflexiva e trazendo novas ideias para o debate público. “Isabela Figueiredo, Rodrigo Guedes de Carvalho (a partir do dia 13) e Ricardo Dias Felner, são alguns dos novos colunistas”, avança João Vieira Pereira, diretor do jornal do grupo Impresa
Daniel Monteiro Rahman
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
O Expresso lança na edição de 6 de setembro o novo caderno Ideias, focado na análise dos grandes acontecimentos da atualidade numa perspetiva mais analítica, trazendo novas ideias para o debate público, através de uma reflexão diferente da atualidade.
“Partimos do conceito e de uma reflexão sobre o que queríamos fazer: uma reflexão densa e diferente da atualidade, trazendo ideias para a discussão pública. Enquadrando-se na nossa matriz ‘Liberdade para Pensar’, acreditamos que o nome Ideias concretiza ainda mais essa nossa marca”, revela João Vieira Pereira, diretor do Expresso, em declarações ao M&P.
“O Ideias é editado pelo diretor-adjunto do Expresso, Martim Silva, e será escrito pela redação do Expresso, bem como pelos seus colunistas. Isabela Figueiredo, Rodrigo Guedes de Carvalho (a partir do dia 13) e Ricardo Dias Felner, são alguns dos novos colunistas. Marco Grieco, diretor de arte do jornal, é o responsável pelo grafismo do novo caderno”, avança João Vieira Pereira. Henrique Raposo, Luís Pedro Nunes e Eugénia Galvão Teles escrevem também no Ideias.
O novo caderno contará com uma rubrica dedicada às novidades da inteligência artificial, um ensaio, uma figura da semana e uma entrevista com uma personalidade dentro dos temas do caderno. “A primeira edição do Ideias aborda temas como o regresso do fascismo, o fenómeno Mercadona, por que razão fecham restaurantes, além de uma entrevista sobre o sucesso do maior youtuber brasileiro, Felipe Neto, que conta com quase 47 milhões de seguidores”, avança João Vieira Pereira.
Com um mínimo de 12 páginas, o novo caderno promete uma reflexão diferente da atualidade, num tempo distinto face ao noticiário do Primeiro Caderno e os trabalhos de fundo da Revista E. O jornal sofre ainda uma pequena alteração de formato, diminuindo ligeiramente de tamanho, tendo o Expresso já publicado um curto vídeo no Instagram, com Martim Silva a apresentar as novidades.
O Expresso fechou o primeiro semestre com vendas em banca de 34 mil exemplares, quase três mil assinaturas em papel e vendas digitais de 49 mil exemplares, de acordo com dados da Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação (APCT), fornecidos pelo jornal do grupo Impresa.