Agência criativa Droga5 funde-se com a The Monkeys e planeia expansão internacional
A decisão da Accenture Song, empresa-mãe de ambas as agências, coloca a The Monkeys sob a alçada da Droga5, que passa a ter como CEO global Mark Green (na foto), cofundador e CEO da agência criativa australiana The Monkeys
Daniel Monteiro Rahman
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Mark Green, cofundador e CEO da agência criativa australiana The Monkeys, foi nomeado CEO global da Droga5 e a Accenture Song, empresa-mãe de ambas as agências, vai fundir a Droga5 e a The Monkeys. A nova estrutura assume a denominação Droga5. Atualmente baseado em Sydney, na Austrália, Mark Green, que até agora também era responsável pela liderança da Accenture Song na Austrália e Nova Zelândia, vai mudar-se para Nova Iorque como parte da sua nomeação, que entra em vigor em outubro.
Para além da mudança de liderança, a Droga5 também revelou planos para se expandir internacionalmente, já que a decisão vai colocar a The Monkeys sob a alçada da Droga5, com os escritórios da The Monkeys em Auckland, Melbourne e Sydney a tornarem-se parte da Droga5 a partir de 1 de dezembro. A integração da The Monkeys na Droga5 pretende possibilitar aos clientes locais um maior acesso ao poder criativo da Droga5, juntamente com as capacidades tecnológicas, de design e de dados da Accenture Song.
“Acredito firmemente que a criatividade pode ter um impacto significativo nos negócios e nas pessoas. Provámos que a nossa combinação de criatividade e transformação tecnológica é uma fórmula vencedora no mercado atual. É um privilégio assumir este papel na Droga5 para a guiar até ao seu próximo capítulo, e estou particularmente entusiasmado por ter a equipa incrivelmente talentosa da The Monkeys a bordo comigo nesta viagem”, enfatiza Mark Green.
Mark Green sucede a Sarah Thompson, que saiu da Accenture Song em 2022 e ocupava o cargo de CEO global da Droga5, antes de ser nomeada líder global da unidade de comunicações da Accenture Song. O profissional vai trabalhar juntamente com o recém nomeado diretor criativo global, Pelle Sjoenell, antigo executivo da Activision Blizzard, para supervisionar os escritórios da Droga5 a nível mundial, incluindo Dublin, Londres, Nova Iorque, São Paulo e Tóquio.
“A missão da Droga5 foi sempre de proporcionar criatividade enraizada em estratégia e propósito, que é obcecada pela humanidade. Criamos experiências que se conectam profundamente com as pessoas e agregam valor às suas vidas. Mark é um líder comprovado, que incorpora essas ambições e que conduzirá a Droga5 ao patamar seguinte de excelência e influência”, declara David Droga, CEO da Accenture Song e fundador da Droga5, em comunicado.