Fora do Escritório com Patrícia Dias, CEO da Chefs Agency
Mesmo de férias, todas as manhãs lê os diários nacionais, ainda que mais resumidamente. O iPhone, a Delta, a Latitid, a Quinta de Lemos e a Casa Relvas, são as marcas que a acompanham

Daniel Monteiro Rahman
Tiago Mesquita é o novo supervisor criativo e diretor de arte da i-Brothers
Marcas pequenas ganham às grandes nas interações em vídeos no Instagram
IPSOS Apeme compra negócio de audiências e mobilidade da PSE
iMotion Events internacionaliza-se com integração no BEIC (com vídeo)
Os anúncios que podem ser vistos no Super Bowl 2025 (com vídeos)
Mondelez troca GCI pela Marco
Fred Oliveira realiza anúncio para marca financeira turca (com vídeo)
Team Lewis define estratégia comunicacional da Lyca Mobile
Publicis Groupe sobe receitas em 8,3% e vai investir em dados e IA
Rosa & Teixeira entrega comunicação estratégica à Public’
A ilha de Córsega (na foto), em França, é o mais recente destino de férias de Patrícia Dias, CEO da Chefs Agency, que aproveita as férias para carregar as baterias e regressar ao trabalho cheia de energia.
O que é que não faz durante as férias, que faça habitualmente quando está a trabalhar?
Continuo a acordar cedo pois gosto de aproveitar o dia ao máximo, mas não sou tão rigorosa com horários e tento não usar o despertador. Tento estar o mínimo possível online. No máximo, dou uma vista de olhos ocasional aos grupos de WhatsApp de trabalho mas sem ser interventiva.
Estar de férias significa desligar ou inspirar-se para novas ideias a aplicar no trabalho?
Tento desligar dos emails e do fluxo de trabalho da equipa, mas acabo por nunca desligar do que está a acontecer no setor da gastronomia e do turismo. Adoro o meu trabalho e tudo o que o envolve, pelo que vou organicamente acompanhando as notícias, ler artigos que tinha guardado, faço listas de restaurantes que tenho de experimentar, vinhos a provar ou locais a visitar.
Quais são os jornais, programas de televisão, podcasts, sites ou outros meios de comunicação que segue durante as férias?
Continuo a ver todas as manhãs os diários nacionais, mesmo que mais resumidamente. Nestas férias aproveitei para ver as duas últimas temporadas do The Bear, que ainda não tinha tido tempo para ver e que tão bem reflete o setor da restauração. Ainda consegui fazer alguma pesquisa de programas televisivos internacionais como inspiração para a segunda temporada da nossa série ‘The Art of Tasting Portugal’, que estamos a produzir com a CNN.
Estar de férias significa desligar ou inspirar-se para novas ideias a aplicar no trabalho?
Tento desligar dos emails e do fluxo de trabalho da equipa, mas acabo por nunca desligar do setor e do que está a acontecer no setor da gastronomia e do turismo. Adoro o meu trabalho e tudo o que o envolve, pelo que vou organicamente acompanhando as notícias, lendo artigos que tinha guardado, faço listas de restaurantes que tenho de experimentar, vinhos a provar ou locais a visitar.
Quais são as marcas que a acompanham nas férias?
O iPhone, porque o telefone é realmente a minha dependência, embora nas férias seja também para as fotografias em que passo o dia a tirar à paisagem, a momentos e à minha família. A Delta, porque um bom café é indispensável logo ao pequeno almoço. A Latitid, pois adoro esta marca portuguesa de swimwear e os biquinis e fatos de banho são a farda diária. Adoro vinhos rosé e estas férias levei comigo o rosé da Quinta de Lemos e o Pom Pom da Casa Relvas.
Qual é a primeira coisa que faz quando regressa ao escritório?
Um ‘update’ com a equipa para saber o ponto de situação dos clientes e projetos em curso, e começar a pôr em prática as ideias e planos que vêm sempre comigo das férias.