Loba entra na comunicação de sustentabilidade
O novo serviço da agência conta com uma equipa especializada em sustentabilidade, na sequência da contratação de Rui Correia (na foto), há um ano, como diretor de sustentabilidade. Análises de maturidade ESG, gestão de dados, cálculos de emissões e ações de gamificação são algumas das soluções de comunicação e software disponibilizadas
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A Loba está a expandir a sua atividade para a prestação de serviços de comunicação de sustentabilidade, com uma equipa especializada nesta área, na sequência da contratação de Rui Correia, há um ano, como diretor de sustentabilidade na agência focada em experiências de relacionamento de marcas.
“As práticas sustentáveis são mais do que mera conformidade. São uma abordagem holística que as organizações do futuro devem adotar. É imperativo considerar tudo e todos, fazendo da sustentabilidade um pilar intrínseco da estratégia empresarial”, frisa Rui Correia, citado em comunicado de imprensa.
As soluções de comunicação e software deste novo serviço da Loba vão desde análises de maturidade ESG (Ambiente, Social e Governança), definição dos tópicos de materialidade, gestão de dados e cálculos de emissões de scope 1, 2 e 3, até ao relatório alinhado com as normas europeias ESRS e internacionais GRI, estratégia de comunicação para a sustentabilidade, campanhas de comunicação criativas, ações de comunicação interna para colaboradores e ações de gamificação, entre outros.
“Quando o propósito e a missão se alinham com uma cultura de sustentabilidade, as decisões do topo são melhor recolhidas por toda a estrutura da organização. Criar impacto através de ações concretas, de comunicação relevante que envolva todas as partes interessadas, contribuirá fortemente para um movimento que transcende a própria organização e projeta um futuro mais equilibrado e consciente”, argumenta Rui Correia.
Com esta nova competência e uma equipa dedicada, a Loba pretende assegurar a gestão ‘bottom-up, desde a definição de objetivos claros e transparentes a escolhas conscientes ao longo de toda a jornada, bem como a promoção de uma cultura empresarial sustentável. Segundo Rui Correia, “as empresas e marcas devem comunicar os seus compromissos ESG, mas também as ações que as vão conduzir a esses compromissos. Ser transparente reforça a credibilidade e estreita a relação e envolvimento com as diferentes partes interessadas. Compreendemos que uma estratégia de comunicação de sustentabilidade bem delineada e executada tem o poder de inspirar toda a cadeia de valor, usando a linguagem certa para quebrar barreiras e amplificar os resultados”, refere Rui Correia, diretor de sustentabilidade da Loba.
Por seu lado, João Gaspar, coCEO da Loba, considera que “este novo serviço reflete o caminho que as marcas precisam de fazer na sua comunicação para criarem impacto positivo, a partir de competências ‘core’ que a Loba tem desde sempre: a criatividade e a tecnologia. Queremos contribuir para apoiar as empresas nos seus compromissos a serem relevantes, verdadeiras e, sobretudo, as melhores para o mundo à sua escala”.