Fora do Escritório com Ruben Obadia, CEO da Message in a Bottle
Em férias, tenta abstrair-se do trabalho, mas admite que nunca o consegue. Por vezes, é a caminho da praia que tem ideias que implementa quando regressa à agência de comunicação que lidera. Kobo, Spotify e Netflix são as marcas que não dispensa
Luis Batista Gonçalves
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
A Grécia (na foto) é um dos destinos europeus de eleição de Ruben Obadia, CEO da Message in a Bottle, para uns dias de férias revigorantes. Nos períodos de descanso, já sabe, à partida, que não deixa de pensar em trabalho, mas procura resistir à tentação de ir espreitar a caixa de correio eletrónico com regularidade, para dedicar mais tempo ao Kobo, ao Spotify, à Netflix, à Monocle e à Condé Nast Traveler.
O que é que não faz durante as férias, que faça habitualmente quando está a trabalhar?
Durante as férias, tento deixar de lado os e-mails e o constante pingue-pongue de reuniões, mas é impossível, confesso. Ao invés disso, entrego-me ao ritmo mais leve de uma boa conversa à mesa, sem a pressa habitual. Estar à mesa durante horas a comer, a beber e a falar da vida é um dos melhores prazeres que me podem dar.
Estar de férias significa desligar ou inspirar-se para novas ideias a aplicar no trabalho?
Estar de férias é uma combinação perfeita entre desligar e inspirar. Desligo do ritmo frenético, mas mantenho os olhos bem abertos para novas ideias. Seja numa conversa casual ou numa paisagem deslumbrante, a criatividade não tira férias e as melhores ideias, muitas vezes, surgem nos momentos mais inesperados. Às vezes, no carro, no caminho para a praia, tenho uma ideia que quero aplicar rapidamente.
Quais são os jornais, programas de televisão, podcasts, sites ou outros meios de comunicação que segue durante as férias?
Mesmo de férias, gosto de me manter informado, mas com um ‘twist’ mais leve. Sigo o Público, ouço podcasts de ‘storytelling’ como o How I Built This e navego pelos sites de publicações como a Monocle e a Condé Nast Traveler, que aliam a informação à inspiração.
Quais são as marcas que a acompanham nas férias?
As férias são o momento perfeito para relaxar com as minhas marcas de eleição. Levo o meu Kobo, carregado de livros. No digital, a Spotify e a Netflix garantem-me entretenimento de qualidade.
Qual é a primeira coisa que faz quando regressa ao escritório?
A primeira coisa que faço quando regresso ao escritório é reunir a equipa. Gosto de começar com uma conversa informal para partilhar os ‘insights’ das férias e ouvir as novidades. É uma forma de reativar a dinâmica do grupo e de alinhar as energias para os desafios que estão por vir.