Observador cria marca para produzir eventos
Paulo Ferreira, ex-jornalista que integra a equipa do programa ‘Manhãs 360’ da Rádio Observador, dirige o Observador Meeting Point. Além de conferências, a nova unidade de negócio aposta em formatos presenciais para aumentar as fontes de receita
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O jornal digital Observador acaba de lançar uma nova área dedicada aos formatos ao vivo. A nova marca, batizada Observador Meeting Point, pretende criar e produzir conferências, encontros temáticos e eventos, com o objetivo de estimular o debate e as trocas de ideias e de conhecimento, em articulação e como complemento das plataformas habituais do jornal e da rádio.
Dirigido por Paulo Ferreira, ex-jornalista que integra a equipa do programa ‘Manhãs 360’ da Rádio Observador, o novo projeto da Observador On Time aposta em formatos e conteúdos inovadores e inspiradores, com a ambição de impactar participantes e parceiros comerciais e institucionais e de aumentar a receitas da empresa de media.
“Numa era em que comunicamos, debatemos e acedemos a conhecimento de uma forma cada vez mais individual através de plataformas electrónicas e redes sociais, assumem cada vez mais importância as oportunidades relevantes para contactos e interações pessoais proporcionadas por eventos ao vivo”, informa a Observador On Time, em comunicado de imprensa.
O novo projeto é apresentado três meses depois do jornal digital, lançado a 19 de maio de 2014, ter comemorado o 10º aniversário. “O Observador Meeting Point surge como uma evolução natural do Observador”, refere o documento. Além da rádio e das edições impressas de lifestyle e de aniversário, a empresa criou também o Observador Lab, negócio de ‘branded content’ da Observador On Time.
Com 28 mil assinantes e visitado mensalmente por 4,5 milhões de utilizadores únicos, que fazem 15 milhões de visitas e acedem a 46 milhões de páginas, o Observador tem também lançado podcasts, que, juntamente com a rádio, são ouvidos mensalmente por um milhão de utilizadores únicos, que geram em média 2,6 milhões de ‘downloads’.