Marta Braga troca Lemon Zest por agência O Editorial
Nas novas funções, Marta Braga junta-se a Álvaro Tavares Ramos (na foto), fundador da O Editorial, com um histórico de ligação às áreas de design e arquitetura. Jornalista durante cerca de 20 anos, exerceu a profissão nas revistas Cosmopolitan, Lux Woman e Lux Gourmet, onde foi diretora

Dio Rods é o ‘gamer’ nacional com mais interações no Instagram
Doja Cat dá a cara pela Marc Jacobs
APR exige retoma de programa de aquisição de geradores para rádios locais
João Maia Abreu assume direção executiva da SPi
Hub Media reforça portefólio com quatro novas contas
Nuno Markl é a personalidade nacional que gera mais empatia
Coca-Cola é alvo de boicote e tenta distanciar-se de Trump
SA365 lança primeira produtora de vídeo 100% inteligência artificial
Agência Trema Creative com identidade renovada
Grupo Gate adquire participação maioritária na Naughty Boys
Marta Braga troca a consultora Lemon Zest pela agência criativa O Editorial, onde entra como sócia e diretora de comunicação. “Na O Editorial vamos trabalhar uma estratégia 360º com os nossos clientes, desenvolvendo identidades e projetos gráficos, conteúdos e comunicação, web design, fotografia e vídeo, design gráfico e redes sociais”, refere Marta Braga em declarações ao M&P.
Nas novas funções, Marta Braga junta-se a Álvaro Tavares Ramos, fundador da O Editorial, com um histórico de ligação às áreas de design e arquitetura. “Sou uma apaixonada por gastronomia, hotelaria e vinhos e é esta nova abordagem que pretendo trazer à O Editorial”, avança. A nova diretora de comunicação da O Editorial salienta que no processo de trabalho com o cliente “podemos começar pela identidade e projetos editoriais, desenvolvimento de website, incluindo os conteúdos, acompanhando e fazendo a direção criativa das sessões fotográficas e dos vídeos, passando pela comunicação com a imprensa e amplificando o universo das marcas nas redes sociais, por exemplo”.
Como principais clientes, a O Editorial tem a Vector Mais (construção de interiores de escritórios e hotelaria), a Paris:Sete (design e decoração), a Oficina Marques (estúdio de arte e design e galeria), a Ideal&Co (marca nacional de artigos em couro) e a Bamer (produção de carpintaria e divisórias), entre outros. A agência criativa é ainda responsável pelo projeto Paper Is Not Dead, uma homenagem da O Editorial ao papel, que se divide entre uma editora (livros para empresas, incluindo textos, paginação e impressão) e uma newsletter, que tem como ponto de partida a palavra impressa no ‘Editorial’.
A espinha dorsal da newsletter é uma entrevista com alguém ligado à palavra escrita, havendo espaço também para uma rubrica sobre revistas e livros, com um destaque para bancas e livrarias. O ‘Canto de Leitura’, ‘Raridades e Objetos Bonitos’ e ‘Tipos de Letra & Grafismos’ são outras das secções, às quais se somam a ‘Fora do Papel’, “porque nós gostamos muito de papel, mas não somos fundamentalistas”, justifica Marta Braga.
Apaixonada por gastronomia, vinhos e hotelaria, exerceu durante cinco anos o cargo de diretora de comunicação criativa na consultora Lemon Zest. “Partindo da premissa de que a sorte protege os audazes, decidi alterar o rumo da minha vida profissional. Fui muito, mas muito feliz na Lemon Zest. Criámos a agência/consultora do zero, trabalhei com uma equipa fantástica, mas ao fim de cinco anos a vestir a camisola, achei que havia chegado a altura de dar o salto. Pode parecer louco, deixar um sítio onde gostamos de estar, mas a vontade de fazer ainda mais, e melhor, sempre foi um dos meus motores”, refere a nova diretora de comunicação da O Editorial.
Jornalista durante cerca de 20 anos, exerceu a profissão nas revistas Cosmopolitan, Lux Woman e Lux Gourmet (onde foi diretora), entre outros meios para os quais colaborou e publicou grande parte dos seus artigos.