Fora do Escritório com Graça Borges, diretora de comunicação, relações institucionais e sustentabilidade do Super Bock Group
Sempre que possível procura desligar durante as férias, mas, inevitavelmente, continua a seguir jornais, televisão, rádio, podcasts e redes sociais. Aproveita para experienciar novos locais, pessoas e não ter rotinas, pois é “crucial para a criação e inspiração”

Daniel Monteiro Rahman
Dio Rods é o ‘gamer’ nacional com mais interações no Instagram
Doja Cat dá a cara pela Marc Jacobs
APR exige retoma de programa de aquisição de geradores para rádios locais
João Maia Abreu assume direção executiva da SPi
Hub Media reforça portefólio com quatro novas contas
Nuno Markl é a personalidade nacional que gera mais empatia
Coca-Cola é alvo de boicote e tenta distanciar-se de Trump
SA365 lança primeira produtora de vídeo 100% inteligência artificial
Agência Trema Creative com identidade renovada
Grupo Gate adquire participação maioritária na Naughty Boys
Graça Borges, diretora de comunicação, relações institucionais e sustentabilidade do Super Bock Group gosta de aproveitar as férias para reconectar com a natureza, conhecendo trilhos novos e revisitando outros pelo norte do país, como aconteceu nas mais recente férias onde percorreu o trilho dos Percursos Marginais do Rio Minho (na foto), em Melgaço.
O que é que não faz durante as férias, que faça habitualmente quando está a trabalhar?
Nas férias não passo horas sentada. Férias é para caminhar, nadar, mexer e zero ‘team meetings’. Só mesmo conversas ‘face to face’.
Estar de férias significa desligar ou inspirar-se para novas ideias a aplicar no trabalho?
Na verdade, um pouco das duas coisas. Desligo assim que saio do escritório, mas por outro lado, trabalhando no setor de bens de grande consumo e no mercado de bebidas, é impossível não estar atenta a estímulos, experiências e, como tal, a deixar-me inspirar. Desligar e experienciar novos locais, pessoas e não ter rotinas é crucial para a criação e inspiração.
Quais são os jornais, programas de televisão, podcasts, sites ou outros meios de comunicação que segue durante as férias?
Sempre que possível procuro mesmo desligar, o que significa evitar, mas não ignorar os meios de comunicação, dada a minha função e responsabilidade. Portanto, continuo a seguir jornais, televisão, rádio, podcasts e redes sociais inevitavelmente, mas tento mesmo em férias dar preferência ao tempo em ‘off’, com música e leitura à moda antiga, ou seja, de livro na mão.
Quais são as marcas que a acompanham nas férias?
Se estiver de férias em Portugal mantenho as marcas que utilizo durante todo o ano, como a água das Pedras, as nossas cervejas Super Bock, 1927, Cristal ou Carlsberg, e também os gelados da Olá e a Lipton, marcas que fizeram parte do meu percurso e de outros desafios profissionais. Se as férias forem fora do país, viro experimentalista. Gosto de conhecer o que de melhor se faz noutras geografias.
Qual é a primeira coisa que faz quando regressa ao escritório?
Retirar a mensagem de ‘out of office’ e cumprimentar os colegas.