Fora do Escritório com Graça Borges, diretora de comunicação, relações institucionais e sustentabilidade do Super Bock Group
Sempre que possível procura desligar durante as férias, mas, inevitavelmente, continua a seguir jornais, televisão, rádio, podcasts e redes sociais. Aproveita para experienciar novos locais, pessoas e não ter rotinas, pois é “crucial para a criação e inspiração”
Daniel Monteiro Rahman
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
Graça Borges, diretora de comunicação, relações institucionais e sustentabilidade do Super Bock Group gosta de aproveitar as férias para reconectar com a natureza, conhecendo trilhos novos e revisitando outros pelo norte do país, como aconteceu nas mais recente férias onde percorreu o trilho dos Percursos Marginais do Rio Minho (na foto), em Melgaço.
O que é que não faz durante as férias, que faça habitualmente quando está a trabalhar?
Nas férias não passo horas sentada. Férias é para caminhar, nadar, mexer e zero ‘team meetings’. Só mesmo conversas ‘face to face’.
Estar de férias significa desligar ou inspirar-se para novas ideias a aplicar no trabalho?
Na verdade, um pouco das duas coisas. Desligo assim que saio do escritório, mas por outro lado, trabalhando no setor de bens de grande consumo e no mercado de bebidas, é impossível não estar atenta a estímulos, experiências e, como tal, a deixar-me inspirar. Desligar e experienciar novos locais, pessoas e não ter rotinas é crucial para a criação e inspiração.
Quais são os jornais, programas de televisão, podcasts, sites ou outros meios de comunicação que segue durante as férias?
Sempre que possível procuro mesmo desligar, o que significa evitar, mas não ignorar os meios de comunicação, dada a minha função e responsabilidade. Portanto, continuo a seguir jornais, televisão, rádio, podcasts e redes sociais inevitavelmente, mas tento mesmo em férias dar preferência ao tempo em ‘off’, com música e leitura à moda antiga, ou seja, de livro na mão.
Quais são as marcas que a acompanham nas férias?
Se estiver de férias em Portugal mantenho as marcas que utilizo durante todo o ano, como a água das Pedras, as nossas cervejas Super Bock, 1927, Cristal ou Carlsberg, e também os gelados da Olá e a Lipton, marcas que fizeram parte do meu percurso e de outros desafios profissionais. Se as férias forem fora do país, viro experimentalista. Gosto de conhecer o que de melhor se faz noutras geografias.
Qual é a primeira coisa que faz quando regressa ao escritório?
Retirar a mensagem de ‘out of office’ e cumprimentar os colegas.