Fora do Escritório com Graça Borges, diretora de comunicação, relações institucionais e sustentabilidade do Super Bock Group
Sempre que possível procura desligar durante as férias, mas, inevitavelmente, continua a seguir jornais, televisão, rádio, podcasts e redes sociais. Aproveita para experienciar novos locais, pessoas e não ter rotinas, pois é “crucial para a criação e inspiração”
Daniel Monteiro Rahman
Google oculta dados dos anunciantes com nova solução para publicidade
Fora do Escritório com Pedro Lourenço, fundador do Portal da Queixa e CEO e da Consumers Trust
Pondera assume comunicação da LICO Cosmetics
Docapesca destaca qualidade do peixe português em campanha da BBZ (com vídeo)
Notícias Ilimitadas reestrutura direções
Branded Content Talks debate conteúdos patrocinados e ‘storytelling’ de marcas
WPP e Havas compram agências no Reino Unido
Vera Paulino assume direção de receita da MOP
Vanguard Properties patrocina MAAT
Rádio Comercial muda equipa para atrair audiência mais jovem
Graça Borges, diretora de comunicação, relações institucionais e sustentabilidade do Super Bock Group gosta de aproveitar as férias para reconectar com a natureza, conhecendo trilhos novos e revisitando outros pelo norte do país, como aconteceu nas mais recente férias onde percorreu o trilho dos Percursos Marginais do Rio Minho (na foto), em Melgaço.
O que é que não faz durante as férias, que faça habitualmente quando está a trabalhar?
Nas férias não passo horas sentada. Férias é para caminhar, nadar, mexer e zero ‘team meetings’. Só mesmo conversas ‘face to face’.
Estar de férias significa desligar ou inspirar-se para novas ideias a aplicar no trabalho?
Na verdade, um pouco das duas coisas. Desligo assim que saio do escritório, mas por outro lado, trabalhando no setor de bens de grande consumo e no mercado de bebidas, é impossível não estar atenta a estímulos, experiências e, como tal, a deixar-me inspirar. Desligar e experienciar novos locais, pessoas e não ter rotinas é crucial para a criação e inspiração.
Quais são os jornais, programas de televisão, podcasts, sites ou outros meios de comunicação que segue durante as férias?
Sempre que possível procuro mesmo desligar, o que significa evitar, mas não ignorar os meios de comunicação, dada a minha função e responsabilidade. Portanto, continuo a seguir jornais, televisão, rádio, podcasts e redes sociais inevitavelmente, mas tento mesmo em férias dar preferência ao tempo em ‘off’, com música e leitura à moda antiga, ou seja, de livro na mão.
Quais são as marcas que a acompanham nas férias?
Se estiver de férias em Portugal mantenho as marcas que utilizo durante todo o ano, como a água das Pedras, as nossas cervejas Super Bock, 1927, Cristal ou Carlsberg, e também os gelados da Olá e a Lipton, marcas que fizeram parte do meu percurso e de outros desafios profissionais. Se as férias forem fora do país, viro experimentalista. Gosto de conhecer o que de melhor se faz noutras geografias.
Qual é a primeira coisa que faz quando regressa ao escritório?
Retirar a mensagem de ‘out of office’ e cumprimentar os colegas.