Coca-Cola Zero Açúcar aposta em IA na sua nova campanha global (com vídeo)
A Coca-Cola Zero Açúcar apostou na inteligência artificial (IA) como parte da expansão da sua campanha global “Best Coke Ever?” e descreve a ação como a sua iniciativa “mais digital […]
Meios & Publicidade
Nível de risco de um meio é das métricas mais importantes para anunciantes
Mafalda Campos Forte e Diogo Queiroz de Andrade saem da Global Media (em atualização)
“Os podcasts são o nosso foco”
Nos recorre a clássico das músicas de Natal em campanha da Havas (com vídeo)
Sephora ganha nas interações nos vídeos no Instagram
Audiências semanais: TVI e cabo aumentam ‘share’
Audiências mensais: TVI é o único canal FTA que cresce e reforça liderança
Lilly alerta para a obesidade em campanha da Float Health
Global Media acusa Lusa de boicote por cortar acesso ao DN
Campanha de Natal da Meo promove igualdade entre culturas (com vídeo)
A Coca-Cola Zero Açúcar apostou na inteligência artificial (IA) como parte da expansão da sua campanha global “Best Coke Ever?” e descreve a ação como a sua iniciativa “mais digital e social até à data”. Esta abordagem inovadora levou à criação de uma fonte tipográfica “Coke Sans Sugar” e visa atrair a atenção da Geração Z, trazendo uma nova dimensão à forma como a marca se conecta com os consumidores mais jovens.
A extensão da campanha foi desenvolvida em colaboração com a agência da WPP dedicada à Coca-Cola Zero Açúcar, a Open X, liderada pela AKQA e pela Ogilvy, e destaca que é uma tentativa de dar ao produto a oportunidade de falar por si. A estratégia incluiu uma rede neural de deteção de objetos, uma vertente de IA que descobre os objetos que se encontram numa imagem, para identificar letras nas bolhas, condensação e efervescência de uma Coca-Cola Zero Açúcar.
“Este ano, em vez de tentarmos descrever o sabor, pensámos em dar uma voz ao protagonista. É a Coca-Cola Zero Açúcar que fala e, afinal, já há algum tempo que tenta falar”, afirmou publicamente Oana Vlad, diretora sénior de estratégia global da Coca-Cola Company.
No momento exato em que as formas das bolhas se começaram a desenvolver, foram tiradas mais de 100 mil fotografias da bebida, cada uma das quais destacava uma caraterística visual única. De acordo com as imagens divulgadas pela empresa, estas letras foram depois reunidas numa caixa de ferramentas digitais que permite gerar qualquer palavra em qualquer língua, explica a revista norte-americana Ad Age.
A marca aproveitou o sucesso da sua aposta com quatro spots que representam e dão protagonismo à bebida em si. Outro anúncio apresenta a criatividade das bolhas da Coca-Cola Zero Açúcar, utilizando videografia macro e legendas ocultas para contar uma história.
Estas iniciativas e o uso de tecnologias emergentes reforçam a imagem de modernidade da marca, que por sua vez, como parte da campanha, decidiu também apostar no marketing de influência com um filtro interativo do TikTok que transformará os utilizadores numa garrafa de Coca-Cola Zero Açúcar autografada.
“Ao dar aos consumidores as ferramentas para se envolverem connosco nas plataformas em que já se encontram, através de filtros TikTok, tecnologia musical e parcerias com influenciadores, estamos a ancorar firmemente a Coca-Cola Zero Açúcar na cultura e a oferecer experiências mais autênticas para interagirem connosco no dia a dia”, esclarece ainda a diretora.