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‘The hidden flag’ foi a campanha que mais inspirou Ruben Barros da Judas

A simplicidade, a coragem e a ironia da campanha ‘The hidden flag’ da FELGBT foram os aspetos que mais seduziram Ruben Rarros. O diretor criativo da agência Judas explica porquê. […]

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‘The hidden flag’ foi a campanha que mais inspirou Ruben Barros da Judas

A simplicidade, a coragem e a ironia da campanha ‘The hidden flag’ da FELGBT foram os aspetos que mais seduziram Ruben Rarros. O diretor criativo da agência Judas explica porquê. […]

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A simplicidade, a coragem e a ironia da campanha ‘The hidden flag’ da FELGBT foram os aspetos que mais seduziram Ruben Rarros. O diretor criativo da agência Judas explica porquê.

Qual é a campanha que gostarias de ter feito?

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Quem me conhece sabe que sou um autêntico adnerd. Gosto de ver, ler e debruçar-me sobre anúncios diariamente. Ainda assim, existe um anúncio que desde o primeiro dia que vi até aos dias de hoje me deixa cheio de inveja: a campanha ‘Hidden flag’ do jornal El Diario e a organização FELGTB no mundial de futebol da Russia. É daquelas ideias que qualquer criativo gostava de ter feito. Não foi à toa que voltou do festival de Cannes com um Ouro em Outdoor, uma Prata em Brand Experience e 6 shortlists em muitas outras categorias.

O que te chamou à atenção nesta campanha?

A simplicidade, a coragem e, acima de tudo, a ironia com que é feita. Num momento onde um país inteiro vivia o futebol de forma cega, este projeto teve a inteligência necessária para se aproveitar desse cegueira para abrir os olhos para algo muito mais grandioso. Sem parecer forçado, gratuito e vazio. Estamos numa altura onde muitas marcas se querem posicionar sobre variados temas e ter uma opinião vincada sobre tudo. Infelizmente, muitas acabam por deturpar o seu ADN, o seu posicionamento e valores para procurarem esse clout. Aqui não foi o caso.

 

Ficha Técnica

Campanha: The Hidden Flag

Cliente: FELGTB

Agência: LOLA MullenLowe

Diretores criativos: Chacho Puebla, Fabio Brigido e Tomás Ostiglia

Copywriter: Jose Sancho

Diretor de arte: Pedro Sattin

Fotografia: Javier Tles

Diretor: Michelle Cassis


Ruben Barros

Esta campanha deu-te ideias para outros trabalhos?

Acho que todos os projetos que vou vendo acabam por me trazer inspiração e algum tipo de learning. Este em específico ajudou-me a perceber que não podemos falar sobre algo só por falar. Se vamos tomar uma posição, devemos fazê-lo com respeito pela causa e acima de tudo pela marca que estamos a trabalhar. Nem todas as marcas e todos os projetos conseguem ser ativistas. E ainda bem, porque isso abre espaço para projetos como este que realmente fazem as coisas da maneira certa.

Qual é a campanha que mais te orgulhas de ter feito?

Enquanto criativo existem projetos que nos vão marcando por diferentes razões. Seja porque foram o primeiro que passou na televisão ou o primeiro que os nossos pais viram e comentaram connosco. Felizmente, tenho tido a sorte de viver essas pequenas doses de orgulho com bastantes projetos. Mas estaria a mentir senão desse destaque a dois que me são muito queridos. O projeto ‘Filled by Palsy’ que fiz na Havas Lisboa que me deu o meu primeiro leão em Cannes, uma Prata em Creative Strategy e ao projeto ‘The closer’ que fiz na Publicis Milão, que ganhou 1 leão de Ouro, 4 de Prata e 3 de Bronze. Marcaram a minha carreira. Um deles fez-me ser contratado para aquela que era na altura a terceira melhor agência do Festival de Cannes e o outro deu-me reconhecimento nessa mesma agência e fez-me regressar ao meu país para trabalhar numa das agências mais sexys do mercado, a Judas.

 

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Criativos a ver cavalos (e também surfistas desdentados)

‘Surfer’, da AMV BBDO/Londres para a cerveja Guinness (na foto), é a campanha que José Bomtempo gostaria de ter feito. O anúncio que mais gostou de fazer foi ‘Your Name Will Always Be On My Heart’, para os Young Lions de Cannes, que lhe valeu uma medalha de ouro, em 1998

Catarina Nunes

Qual é a campanha que gostaria de ter feito?

‘Surfer’, assinada pela Guinness e criada pela AMV BBDO, de Londres, em 1999, com realização do grande Jonathan Glazer, que fez este filme inspirando-se na pintura de Walter Crane, de 1893, ‘Cavalos de Neptuno’. É, sem dúvida, a campanha que reflete a obra-prima da publicidade, que adoraria ter pensado e escrito.

Porquê?

Não me canso de ver milhares de vezes esta obra, que tem uma execução brilhante, do tempo em que a internet ainda era tosca e a inteligência artificial (IA) era apenas ficção científica. Não é por acaso que foi eleita o Anúncio do Século pela Advertising Age e por mim, como se comprova.

Mas mais do que tudo, reza a história que o cliente confiou na agência, quando não estava a ver bem qual seria o resultado dessa execução, quando perguntou por que razão apareciam cavalos. A resposta foi simples: porque os criativos estavam a ver cavalos (e também surfistas desdentados, ao segundo 01:18:00). Isto, sim, era autenticidade.

Sobre o ‘Surfer’ da Guinness, José Bomtempo, sócio e diretor criativo executivo da Bar Ogilvy, diz que numa era de pressa incessante, que rouba a profundidade e a contemplação, “nunca fez tanto sentido recuperar a maior obra de arte da publicidade”

Quais são as razões desta escolha?

Vivemos numa era de pressa incessante. Redes sociais e notificações constantes ditam o ritmo das nossas vidas, empurrando-nos para escolhas rápidas e descartáveis. Relações medem-se em ‘likes’, amizades são efémeras e produtos são feitos para durar apenas o menos possível.

Esta sobrecarga de informação alimenta a urgência, fazendo-nos sentir que estamos sempre a perder algo, o dito FOMO [sigla anglo-saxónica da expressão ‘medo de ficar de fora’], rouba-nos a profundidade e a contemplação e, por isso, nunca fez tanto sentido para mim recuperar a maior obra de arte da publicidade. Afinal, as melhores coisas vêm para aqueles que sabem esperar.

O que é que lhe chamou mais a atenção, o texto, a imagem, o protagonista ou outro aspeto da campanha? Porquê?

Tudo. Conceito e execução, onde a música é brilhante também. A música é um transe hipnotizante. Até hoje seria muito ‘desconfortável’ aceitá-la num filme onde a grandeza era o objetivo.

O lógico seria apostar em algo que viesse encorpar a imagem, como uma ‘Carmina Burana’ de Carl Orff. Seria trivial com croquetes. Mas não foi o óbvio o que fizeram, mas o impensável, que tanto me fascina e é por isso que amo cada ‘frame’ deste filme.

Esta campanha inspirou-o a nível criativo? Em quê e de que formas?

Foi criada em 1999 e vejo-a vezes sem conta. É como se, de cada vez que quisesse pintar um quadro, começasse por ir ver a ‘Mona Lisa’.

Qual é a campanha que fez que mais o concretizou profissionalmente? Porquê?

De qual filho mais gosto? Boa pergunta. Até os enteados foram importantes… Mas recordo o primeiro anúncio vencedor de medalha de ouro no Young Lions, em 1998. Tínhamos o objetivo de angariar donativos para uma instituição que realizava cirurgias ao coração de crianças em países muito pobres.

A imagem apresentava uma criança que sorria e no peito tinha uma cicatriz com suturas de assinaturas dos doadores. O ‘headline’ dizia, ‘Your name will always be on my heart’.

Como é que chegou a esta ideia e avançou para a execução?

Foi a pressão de o ter de realizar em 24 horas, com uma pressão desgraçada.

O que é que faz quando não tem ideias?

Vou dar uma corridinha.

Ficha técnica
–––

Campanha: Surfer
Cliente: Guiness
Agência: AMV BBDO/Londres
Diretor criativo: David Abbott
Redator: Tom Carty
Diretor de arte: Walter Campbell
Diretores de fotografia: Ivan Bird e Don King (aquática) e Lee Allison (aérea)
Realizador: Jonathan Glazer
Som: Johnie Burn
Música: ‘Phat Planet’ de Leftfield
País: Reino Unido
Ano: 1999

 

Ficha técnica
–––

Campanha: Your Name Will Always Be On My Heart
Cliente: Lifeline/Variety Club’s International
Diretor de arte: José Bomtempo
Redator: Diogo Anahory
Ano: 1998

 

 

Sobre o autorCatarina Nunes

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Zara Larsson protagoniza nova campanha da Sony (com vídeo)

Com formato de minissérie em vídeo, a campanha ‘Life in Pink’ recorre à cantora sueca para dar vida à relação entre som e estilo. O som envolvente está no centro dos ‘spots’ que promovem a nova cor ‘Smoky Pink’ dos auscultadores com cancelamento de ruído

A cantora sueca Zara Larsson é a protagonista da campanha ‘Life in Pink’ da Sony, que promove a nova cor ‘Smoky Pink’ dos auscultadores com cancelamento de ruído WH-1000XM5 da Sony. O som envolvente está no centro da campanha em formato de minissérie, que inclui vários minifilmes intitulados ‘Momentos Sony’, e recorre à artista sueca para dar vida à relação entre o som e o estilo.

Nos ‘spots’ da campanha ‘Life in Pink’, Zara Larsson perde-se na música, ao som de uma remistura da sua faixa ‘Memory Lane’, lançada a 4 de outubro. Servindo de concretização visual da relação partilhada entre estilo e som, Zara Larsson apresenta-se com uma série de ‘looks’ criados pela estilista britânica Shaquille Ross Williams, que já trabalhou com Naomi Campbell, Sabrina Elba e Leomie Anderson, por exemplo.

“Em cada minifilme [a cantora] mostra como a cor veste os nossos estados de espírito, momentos e emoções. Da dança à beleza, cada ‘Momento Sony’ ininterrupto que Zara passa imersa na música é sustentado pela cor, com a sofisticação suave e a elegância dos auscultadores ‘Smoky Pink’ a integrarem-se perfeitamente em todas as áreas da sua vida”, refere a Sony, em comunicado de imprensa.

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Sérgio Gomes troca O Escritório por Uzina

Sérgio Gomes (na foto) é o novo diretor criativo do departamento liderado por Susana Albuquerque, que promove ainda Fernando Silva e Pedro Barroso a supervisores criativos, dupla que está na agência desde 2021

Sérgio Gomes acaba de se juntar à direção criativa da Uzina, ao fim de sete anos na O Escritório, onde nos últimos cinco anos assumiu a direção criativa.

Foi diretor de arte em Valência, mas cedo percebeu que as palavras eram o seu caminho. Voltou por isso a Portugal, onde foi redator na Opal e na Kiss. Em 2014, trocou as agências pelo cliente e fez uma breve incursão no mundo das ‘startups’ tecnológicas. Pelo caminho, contribuiu para a conquista de vários prémios nacionais e internacionais.

“É com muita alegria que recebemos o Sérgio na Uzina. Como profissional, como colega e como pessoa, tenho a certeza de que vai ser uma grande mais-valia para os nossos clientes e para a nossa equipa. A visão que temos sobre o trabalho está muito alinhada, continuaremos a usar a criatividade para construir marcas que sejam relevantes para as pessoas”, refere citada em comunicado de imprensa Susana Albuquerque, diretora criativa executiva da Uzina, agência que tem como clientes principais IKEA, Aldi, Samsung, Mimosa, Nespresso, Super Bock, Nobre e CBRE.

A Uzina promove ainda Fernando Silva e Pedro Barroso a supervisores criativos. A dupla está na agência desde 2021, tendo passado anteriormente pela Wunderman Thompson, Fuel e Leo Burnett.

 

 

 

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FCB Lisboa cria campanha de apoio a artistas seniores

A campanha utiliza ‘memes’ de personagens de histórias infantis emblemáticas, como a ‘Pequena Sereia’ e a ‘Branca de Neve’ (na foto), com a aparência alterada pela idade, para dizer que ‘A idade chega a todos’

A FCB Lisboa em parceria com a Mansarda, instituição com fins sociais, culturais e cívicos, criou uma campanha digital que alerta para a importância de apoiar os artistas portugueses à medida que envelhecem.

Lançada em outubro, durante o Mês do Idoso, a campanha tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a criação de um espaço destinado a artistas que, ao atingirem uma idade avançada, necessitem de apoio e acolhimento. A instituição, aliás, está a liderar um projeto para construir uma casa que sirva de abrigo para os artistas portugueses.

“Queremos fazer com que as pessoas parem para refletir sobre aqueles que tanto contribuíram para a nossa cultura e imaginação, mas que, por trás das histórias que nos contam, são seres humanos que também enfrentam os desafios da velhice”, explica Edson Athayde, CEO da FCB Lisboa, citado em comunicado de imprensa.

Com uma abordagem criativa a campanha tira partido de uma tendência digital, utilizando ‘memes’ de personagens de histórias infantis emblemáticas, com a aparência alterada pela idade, para dizer que ‘A idade chega a todos’.

Divulgado nas plataformas digitais, o projeto incentiva a contribuição para esta causa, seja através de donativos ou pela sua divulgação. Esta campanha é parte de um esforço maior da Mansarda, para, num futuro próximo, assegurar que os artistas séniores tenham dignidade, tranquilidade e conforto, em reconhecimento pela sua contribuição para a cultura e identidade do país.

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Filmes publicitários longos e explicativos agradam mais

De acordo com um estudo do Interactive Advertising Bureau, desenvolvido em parceria com a Alter Agents, apesar de os anunciantes globais estarem a investir em formatos mais curtos, os formatos com 45 segundos são os mais valorizados pelos consumidores

Os filmes publicitários longos e explicativos agradam mais aos consumidores do que os formatos de vídeo mais curtos. A informação é avançada num estudo do Interactive Advertising Bureau (IAB), desenvolvido em parceria com a Alter Agents, que tem por base um inquérito a 1.320 pessoas, incluindo 300 profissionais de marketing.

Segundo os resultados, os anúncios explicativos com 45 segundos são os mais valorizados pelos consumidores, sendo os preferidos de 67%, apesar de só representarem 22% dos filmes publicitários exibidos.

Em segundo lugar, surgem os de 30 segundos, apontados por 65%, apesar de só corresponderem a 36% dos anúncios divulgados. Na terceira posição, os filmes com 60 segundos foram mencionados por 57%, ainda que só representem 22% dos produzidos.

Os formatos de 15 segundos são os prediletos de 41%, apesar de atualmente representarem 31% dos ‘spots’. Os que têm tempos de duração inferiores agradam a 31% dos inquiridos, embora representem 48% dos que integram os planos de meios das empresas, o que revela que as marcas e os consumidores não estão em sintonia.

A análise revela ainda que é em casa, nos momentos de descontração, que 70% dos inquiridos estão mais predispostos a ver anúncios. Em segundo lugar, surgem os fins de semana, apontados por 36%. Para 20%, a hora de almoço é a preferida para ficarem a par das novidades das marcas.

De acordo com o estudo, 71% dos inquiridos assumem que a publicidade os aborrece e incomoda, independentemente de ser exibida em televisão, sites e plataformas digitais e redes sociais. A maioria dos consumidores queixa-se das repetições e da falta de criatividade dos anúncios.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

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Agência China é a nova parceira criativa global da Bimbo Artesano

A China, agência espanhola de publicidade adquirida pela LLYC em 2021, é adjudicada após um concurso com outras agências internacionais. A Bimbo Artesano é a marca de pães artesanais da Bimbo, lançada em 2014 , e está presente em 20 países

A China, agência espanhola de publicidade adquirida pela LLYC em 2021, é a nova parceira criativa da Bimbo que vai trabalhar, a nível global, a nova plataforma de comunicação e conceito criativo da marca Bimbo Artesano, dedicada a pães artesanais. A China tem agora a responsabilidade de garantir a coerência da marca a nível internacional e moldar a estratégia da marca a médio e longo prazo. A adjudicação ocorre após um concurso com outras agências internacionais.

“Há marcas que vão um passo além no seu desejo de acompanhar as pessoas no seu dia a dia e acabam por fazer parte da cultura popular. A Bimbo é uma delas. Iniciamos esta etapa na agência com grande entusiasmo e com o desafio de encontrar um espaço para a Bimbo Artesano capaz de ressoar em todos os mercados. Esperamos conseguir fazer algo que valha a pena recordar numa história que a Bimbo já conta há décadas”, refere em comunicado de imprensa Rafa Antón, sócio fundador da China e diretor criativo global da LLYC.

A Bimbo Artesano foi lançada em 2014 e está presente em 20 países, como Canadá, Estados Unidos, México, Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai, Brasil, Espanha e Portugal.

 

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Lourenço Thomaz é jurado no Eurobest Awards 2024

O diretor criativo executivo (CCO) da Dentsu Creative Ibéria (na foto) integra o painel de jurados na categoria Áudio e Rádio, Filme e Impressão e Edição. O Eurobest Awards inclui ainda, pela primeira vez, jurados oriundos da Islândia, uma maior representação de criativos da Europa Central e Oriental e um novo prémio para a criatividade ‘B2B’

Lourenço Thomaz, diretor criativo executivo (CCO) da Dentsu Creative Ibéria, faz parte do painel de jurados do Eurobest Awards 2024, na categoria Áudio e Rádio, Filme e Impressão e Edição, que avalia a integração dos meios tradicionais na criatividade. No Eurobest Awards, festival europeu de criatividade organizado pela Lions, os trabalhos mais ousados e criativos da Europa serão premiados em 24 categorias.

“Estamos muito satisfeitos por anunciar um painel de jurados tão excecional, que traz consigo o compromisso e a experiência necessária para a tarefa importante que temos pela frente. Os nossos jurados desempenham um papel vital na definição do padrão criativo para a Europa e estamos muito satisfeitos por ver uma representação diversificada de agências, marcas e empresas, muitas delas pela primeira vez”, enfatiza Simon Cook, CEO da Lions, citado em comunicado de imprensa.

“Do design ao marketing direto, da impressão às relações públicas, os especialistas do setor deste ano vão examinar cuidadosamente todas as candidaturas ao Eurobest Awards 2024, decidindo que trabalhos inovadores poderão ser distinguidos como os melhores da respetiva categoria”, refere a organização do Eurobest Awards, em comunicado de imprensa.

Este ano, o festival europeu de criatividade assinala marcos importantes, como a inclusão, pela primeira vez, de jurados oriundos da Islândia, a maior representação de criativos da Europa Central e Oriental e o novo prémio para a criatividade ‘B2B’. O prazo para as candidaturas ao Eurobest Awards 2024 termina a 17 de outubro, e as candidaturas ao Eurobest Young Creatives Competition estão abertas até 18 de novembro.

Sobre o autorDaniel Monteiro Rahman

Daniel Monteiro Rahman

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Resiestrela incentiva à reciclagem com campanha da Lobby (com vídeos)

Divulgada em cartazes e múpis em 15 municípios do país, a mensagem de ‘Se é simples para eles, é simples para todos’ está a ser amplificada nas redes sociais da empresa, com três filmes publicitários protagonizados por crianças preocupadas com o futuro do planeta (na foto)

Com direção criativa de Telmo Martins e criatividade, produção e planeamento de meios da Lobby Films and Advertising, a campanha de sensibilização multimeios ‘Se é simples para eles, é simples para todos’ é a aposta da empresa de valorização de resíduos Resiestrela para levar mais portugueses a separar o lixo e a reciclar.

Divulgada em cartazes e múpis em 15 municípios do país, está a ser amplificada nas redes sociais da empresa do grupo EGF, com três filmes publicitários, com uma abordagem simples e direta, protagonizados por crianças preocupadas com o futuro e o equilíbrio do planeta.

“A reciclagem continua a ser, cada vez mais, uma atitude e responsabilidade pilar nos hábitos da sociedade e das famílias, com grande repercussão na manutenção e sustentabilidade da Terra. É um ato simples, lógico, óbvio, que não traz mais esforço a quem produz lixo”, refere a Resiestrela, em comunicado de imprensa.

 

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Manicómio e Izidoro lançam campanha de sensibilização para a saúde mental

Com frases como ‘Fazer terapia é um orgulho’, ‘O burnout é um sinal para mudares de vida’ ou ‘Sentir medo é normal’, a campanha criada pela The Agency pretende promover uma visão descomplicada da saúde mental, incentivar o diálogo e desafiar preconceitos

A Izidoro acaba de anunciar uma campanha de sensibilização para a saúde mental em parceria com o Manicómio, espaço de criação artística que cruza arte, saúde mental e direitos humanos.

Intitulada ‘Izidoro O Mentalista’, a campanha criada pela The Agência, agência criativa do Manicómio, pretende desmistificar os tabus associados à saúde e doença mental, abordando o tema de forma acessível e inclusiva. A campanha está no ar a partir de 2 de outubro, mês dedicado à sensibilização para a saúde mental.

“Estou em crer que, pela primeira vez, uma marca portuguesa da indústria alimentar aposta numa iniciativa deste género. Esta parceria entre o Manicómio e a Izidoro foi uma surpresa para nós, por vermos uma marca a querer arriscar connosco numa nova abordagem e formatos para falar sobre saúde mental. Permite-nos comunicar de forma acessível e disruptiva, reduzindo o estigma que ainda persiste. Ao integrarmos mensagens positivas e baseadas em dados científicos nos frascos dos produtos presentes em todos os supermercados em Portugal, garantimos que estas chegam a cada vez mais pessoas, especialmente durante o mês da saúde mental”, conclui Catarina Gomes, diretora do Manicómio.

Através de frases como ‘Fazer terapia é um orgulho’, ‘A doença mental não te define como pessoa’, ‘O burnout é um sinal para mudares de vida’ ou ‘Sentir medo é normal’, a campanha pretende promover uma visão positiva e descomplicada do tema, incentivando o diálogo e desafiando preconceitos.

A campanha estará presente em publicidade exterior, autocarros, redes sociais e ponto de venda, com duração prevista de um mês. No digital, inclui uma ‘landing page’ com informações sobre saúde mental e recursos práticos, como conselhos para apoiar quem enfrenta dificuldades psicológicas.

Será ainda promovida por influenciadores e embaixadores e estará visível nas laterais e traseiras de autocarros em Lisboa e Porto, sendo complementada por produtos de ‘merchandising’, no site do Manicómio.

“Já tínhamos identificado este tema. Por sermos uma marca próxima, recebemos muitos desabafos e pedidos de ajuda dos consumidores, tanto online como por telefone. Ao lançar esta campanha, fomos ao encontro do Manicómio para compreender melhor os desafios da saúde mental. Dessa colaboração, surgiu uma campanha com frases simples e impactantes, que ajudam a desmistificar este tema tão importante. Sendo uma marca democrática, consumida por todos, os frascos funcionam como um elemento de guerrilha, que chega a casa e à mente dos portugueses sem tabus e julgamentos”, explica Inês Silva, gestora de marca da Izidoro, em comunicado de imprensa.

A coleção ‘Izidoro O Mentalista’ está disponível em oito frascos de salsichas de edição limitada, que podem ser encontrados em qualquer ponto de venda. Os rótulos com design espelhado funcionam como uma alegoria ao ato de se ver a si mesmo, incentivando cada pessoa a reconhecer a importância do autocuidado.

Além da comunicação, a Izidoro vai fazer um donativo ao projeto Consultas sem Paredes, uma iniciativa do Manicómio que oferece consultas de saúde mental em espaços públicos, promovendo a inclusão social e o acesso facilitado ao tratamento.

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Oreo despede-se de Portugal com campanha da Publicis

“Esta inesperada despedida representa uma surpreendente rutura que, por outro lado, deixa a porta aberta para um novo futuro”, adianta a Mondeléz International, que detém a marca. Além de múpis e ‘outdoors’, como o afixado no El Corte Inglés, em Lisboa, (na foto), a empresa aposta em marketing de influência

A Oreo está a despedir-se de Portugal numa campanha publicitária multimeios assinada pela Publicis. Na manhã de 1 de outubro, o país acordou com múpis e ‘outdoors’ da marca de bolachas, que integra o portefólio da Mondeléz International, espalhados por várias cidades, com a mensagem ‘Adeus Portugal’.

A iniciativa está a ser amplificada nas redes sociais, com recurso a marketing de influência. Ao longo dos próximos dias, serão vários os influenciadores a reagir à notícia, como é o caso de Mariana Bossy, protagonista de um ‘reel’ e de duas histórias partilhadas no Instagram. Vasco Pereira Coutinho e Wandson Lisboa também integram a lista.

O ecrã instalado no topo do edifício do El Corte Inglés, no centro de Lisboa, exibe a mensagem “Adeus, Portugal. Parte-nos o coração, mas a tua Oreo de sempre vai acabar”. A afirmação está a gerar incerteza e a suscitar dúvidas entre os consumidores da marca, como a empresa pretende.

“Esta inesperada despedida representa uma surpreendente rutura que, por outro lado, deixa a porta aberta para um novo futuro”, refere a Mondeléz International, em comunicado de imprensa, mantendo o secretismo em relação à verdadeira intenção da campanha.

Em 2016, a empresa encerrou a fábrica que tinha aberto em Mem Martins, no concelho de Sintra, transferindo a produção para Opava, na República Checa.

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