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Betclic substitui patrocínio Betway no Millennium Estoril Open

A Betclic é, pela primeira vez, patrocinadora oficial do Millennium Estoril Open, na edição deste ano do principal torneio de ténis do país e em substituição da Betway, outra plataforma […]

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A Betclic é, pela primeira vez, patrocinadora oficial do Millennium Estoril Open, na edição deste ano do principal torneio de ténis do país e em substituição da Betway, outra plataforma de apostas desportivas online. “Decidimos trocar porque a Betway perdeu a licença de apostas desportivas em Portugal e fomos ao mercado procurar uma alternativa”, refere ao Meios & Publicidade João Zilhão, diretor do Millennium Estoril Open.

A Betclic torna-se, desta forma,  no novo parceiro oficial de apostas do Millennium Estoril Open, ocupando uma posição de destaque no campo central do Estádio Millennium. Além da presença na net judge box do campo central, a Betclic terá também visibilidade nos painéis laterais do campo. A empresa vai ainda utilizar os seus canais digitais para promover o Millennium Estoril Open, com conteúdo exclusivo e em colaboração com influenciadores digitais da marca.

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O torneio decorre no Clube de Ténis do Estoril, de 30 de março a 7 de abril, e contará com a participação de jogadores internacionais, como Casper Ruud, Hubert Hurkacz, Gael Monfils e Dominic Thiem, além de representantes do ténis português, incluindo João Sousa e Nuno Borges.

“A prioridade do Millennium Estoril Open é associar-se sempre às melhores marcas dentro de cada categoria e a Betclic é a marca de referência em Portugal. A Betclic e o Millennium Estoril Open partilham o facto de serem exemplos a seguir em termos de ativação digital e de criatividade na forma como comunicam e, também por essa razão, esta parceria surgiu de forma natural. Acreditamos que 2024 pode marcar o início de uma parceria de largos e proveitosos anos para ambos”, afirma João Zilhão, diretor do Millennium Estoril Open.

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Tox’Inn muda para Bloomer e adota nova assinatura

“Continuamos a pensar fora da caixa, a encontrar soluções onde outros veem desafios, sempre com o mesmo empenho e a mesma atenção ao detalhe”, assegura, Joana Grácio, CEO da Bloomer

A Tox’Inn muda a designação para Bloomer e adota uma nova assinatura, aproveitando o ‘rebranding’ para se reposicionar. O novo slogan, ‘Always adding a little extra’, reforça a forma de trabalhar da agência de marketing, que, duas décadas depois da criação, procura acompanhar as tendências de mercado.

“Chegámos à conclusão que estávamos a florescer e isso precisava passar de dentro para fora. Assim, podemos garantir que continuamos a pensar fora da caixa, a encontrar soluções onde outros veem desafios, sempre com o mesmo empenho e atenção ao detalhe”, explica Joana Grácio, CEO da Bloomer, citada em comunicado de imprensa.

A Content for Breakfast, equipa independente de criativos, constituída por Joana Nogueira Soares e José Miguel Inácio, assina a nova imagem da agência, que passa a estar mais focada no poder das experiências, através de ativações de marca e da criação de eventos que despertam emoções.

“Recusamos o conformismo, nunca seremos apenas mais um. Procuramos incessantemente a novidade, as novas ferramentas e a adaptação a uma realidade em constante mutação. Renascemos a cada desafio, mas as nossas raízes são inabaláveis”, assegura, no entanto, a diretora executiva da agência portuense.

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Ronald Acuña Jr. promove roupa interior da Nike

O jogador venezuelano de basebol Ronald Acuña Jr. (na foto), tem 1,6 milhões de seguidores no Instagram e é o primeiro desportista da Major League Baseball contratado para divulgar a nova roupa interior da Nike

O jogador de basebol Ronald Acuña Jr. protagoniza a nova campanha da Nike. O desportista venezuelano, que joga nos Atlanta Braves, é o primeiro desportista da Major League Baseball (MLB), liga de basebol profissional norte-americana, a ser contratado para divulgar a nova linha de roupa interior da Nike.

Com 1,6 milhões de seguidores no Instagram, 981,6 mil no TikTok e 130 mil no Facebook, Ronald Acuña Jr. já esta a divulgar nas redes sociais as primeiras imagens oficiais da campanha, que está a ser amplificada com a divulgação de um vídeo que mostra os novos modelos de roupa interior da Nike.

Para além das redes sociais do atleta e da Nike, a campanha está a ser divulgada na Rimas Sports, empresa que agencia desportistas como o jogador cubano de basebol Lazaro Montes, a piloto colombiana Tatiana Calderon, o jogador dominicano de basebol Fernando Tatis Jr. e o jogador argentino de basebol Francisco Alvarez.

Em maio de 2024, Ronald Acuña Jr. já tinha colaborado com a Nike no desenvolvimento de uma coleção de roupa desportiva. A marca mantém parcerias com outros atletas, como o futebolista português Rúben Dias, o basquetebolista francês Rudy Gobert ou o jogador de futebol americano Kyler Murray.

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Austin Butler dá a cara pela Breitling

Austin Butler (na foto) é o embaixador da Breitling. O ator, que tem 3,7 milhões de seguidores no Instagram, estreia a colaboração com a marca com a campanha de promoção dos novos relógios Top Time B31

Austin Butler, que tem 3,7 milhões de seguidores no Instagram, 938 mil no Facebook e 15,4 mil no TikTok, estreia-se como embaixador global da Breitling com a campanha de promoção dos novos relógios Top Time B31.

As imagens do ator californiano com os novos modelos estão a ser divulgadas na imprensa e nas redes sociais, acompanhando o lançamento do filme publicitário, que mostra o artista nos bastidores de uma produção cinematográfica, num momento de pausa na roulote a tocar guitarra e a andar de mota no regresso a casa, após o dia de trabalho no set.

“Passei um tempo com Austin Butler no cenário da campanha e fiquei impressionado com a sua dedicação e atenção aos detalhes. Preocupa-se em fazer tudo certo, algo com que nós nos identificamos na marca”, salienta Georges Kern, CEO da Breitling, citado em comunicado de imprensa.

As imagens de Austin Butler no novo anúncio são intercaladas com os novos modelos de relógios da coleção Top Time, criados por Willy Breitling. No YouTube, a parceria entre a marca e o ator está a ser amplificada através da divulgação de um vídeo que mostra os bastidores do anúncio.

“Associo a Breitling a aventura e à capacidade de ultrapassar os limites do que é possível. O Top Time remete-me para a maneira como sempre quis viver a minha vida: livre e pronto para a ação. É, para mim, uma emoção poder estar ligado aos novos modelos Top Time B31”, refere o ator, que ganha projeção mundial ao interpretar o cantor Elvis Presley no filme ‘Elvis’, em 2022, citado no documento.

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Coca-Cola vai produzir mais de 600 mil toneladas de lixo plástico até 2030

A Coca-Cola é o maior poluidor de plástico a nível mundial, seguida da PepsiCo, Nestlé, Danone e Altria (antiga Philip Morris Companies), segundo um estudo de 2024 publicado na Science Advances

Até 2030, os produtos da The Coca-Cola Company vão ser responsáveis por cerca de 600 mil toneladas de resíduos plásticos nos oceanos e cursos de água do mundo inteiro, de acordo com um estudo publicado pela Organização Não Governamental (ONG) Oceana.

O relatório é divulgado numa altura que os cientistas ainda estão a tentar compreender o impacto dos microplásticos e nanoplásticos na saúde, que nos últimos anos têm sido encontrados no cérebro, pulmões, sistema cardiovascular ou até na placenta.

“A Coca-Cola é, de longe, o maior fabricante e vendedor de bebidas do mundo. É de todo o interesse saber o impacto que as embalagens de plástico têm nos oceanos”, assegura Matt Littlejohn, que lidera as campanhas da Oceana, ao jornal The Guardian.

A Coca-Cola é o maior poluidor de plástico a nível mundial, seguida da PepsiCo, Nestlé, Danone e Altria (antiga Philip Morris Companies), segundo um estudo de 2024 publicado na Science Advances.

Para a ONG Oceana, a solução mais clara para reduzir esse valor é recuperar as embalagens reutilizáveis ​​– seja na forma de garrafas de vidro, que podem ser reutilizadas 50 vezes, ou recipientes de plástico PET, projetados para 25 usos.

A The Coca-Cola Company, em 2018, anuncia que queria tornar 100% das suas embalagens recicláveis até 2025 e utilizar pelo menos 50% de conteúdo reciclado nas suas embalagens até 2030. Em 2022, adiciona o objetivo de ter 25% de todas as bebidas vendidas globalmente em garrafas de vidro ou plástico recicláveis.

Em 2024, retrocede em algumas ambições anteriores e divulga novas metas ambientais para 2035, em áreas como a água, as embalagens e as emissões de gases com efeito de estufa, incluindo no seu objetivo de aumentar a utilização de materiais reciclados, que passou para uma meta de 35% a 40% até 2035, em comparação com a meta anterior de 50% até 2030.

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Diretora executiva da Sonae Sierra reeleita presidente da APCC

Cristina Moreira dos Santos (na foto) é reeleita presidente da Associação Portuguesa de Centros Comerciais e quer focar-se em três eixos estratégicos de atuação: comunidades, digitalização e descarbonização

Cristina Moreira dos Santos, diretora executiva de gestão e comercialização de ativos imobiliários da Sonae Sierra, foi reeleita presidente da Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) para o mandato 2025-2027.

Carlos Récio, da CBRE, Telmo Ferreira, da Klépierre, Pedro Congrinho, da Multi, e Fernando Muñoz de Oliveira, da Mundincenter, foram reeleitos para a nova direção da APCC. Mário Barros, da Ingka, e Luís Arrais, da NHOOD, integram igualmente a nova equipa.

O novo mandato de Cristina Moreira dos Santos assenta em três novos eixos estratégicos de atuação: comunidades, digitalização e descarbonização.

“A importância que os centros comerciais assumem no dia a dia das pessoas, como locais de compra, experiência e socialização; a inevitável transformação digital a que assistimos a nível global e a sua conciliação com o mundo físico e as crescentes preocupações com a sustentabilidade e a responsabilidade social, levam-nos a apostar fortemente nestes três pilares para continuarmos o nosso trabalho junto de todo o ecossistema”, assegura Cristina Moreira dos Santos, citada em comunicado de imprensa.

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Jovens reclamam mais. Correio e comunicações entre as maiores queixas

Mau serviço prestado, atrasos nas entregas de encomendas e dificuldades no apoio ao cliente motivam as principais queixas dos jovens portugueses dirigidas a marcas e serviços, segundo o Portal da Queixa

Os jovens portugueses estão a reclamar mais, indica uma análise do Portal da Queixa por ocasião do Dia Nacional da Juventude, que se assinala a 28 de março. Mau serviço prestado, atrasos nas entregas de encomendas e dificuldades no apoio ao cliente motivam as principais queixas dos jovens dirigidas a marcas e serviços.

Segundo os dados analisados, no primeiro trimestre do ano, contabilizaram-se 12.843 queixas na plataforma, o que representa um aumento de 17% do número de ocorrências, face a 2024, onde se contaram 10.666.

Os serviços visados pelos consumidores mais jovens estão relacionados com as áreas: correio, transporte e logística, a gerar 17% das queixas; comunicações, televisão e media (10,1%); serviços e administração pública (9,6%). Seguem-se os problemas reportados na informática, tecnologia e som (8.2%); banca, pagamentos e investimentos (6.4%); hotéis, viagens e turismo (5.8%) e compras, moda e joalharia (4.8%).

Na distribuição por faixa etária, verifica-se que os jovens com idade entre os 25 e os 34 anos assumem um maior peso no registo de casos (74%), e entre os 18 e os 24 anos, ocupam uma fatia de 26% no total de reclamações. As mulheres são responsáveis por 55% das reclamações registadas em 2025, sendo que, a motivar a contestação estiveram problemas como: mau serviço prestado; atrasos nas entregas de encomendas e dificuldades no apoio ao cliente.

Já a participação dos homens no Portal da Queixa é de 45%, no primeiro trimestre e os dados mostram que a insatisfação resulta dos mesmos problemas ou constrangimentos mencionados pelo género feminino.

Para esta análise estatística, o Portal da Queixa enquadra o grupo juventude entre a faixa etária dos 18 até aos 34 anos, já que não existe uma definição universalmente aceite relativa ao grupo etário dos jovens.

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TTouch nomeia Benedita Guedes de Carvalho para sócia

A ex-consultora de impacto social e sustentabilidade (na foto, ao centro), que faz parte da equipa desde 2021, reforça a estrutura de liderança da agência criativa e junta-se a Mariana Galindo (à esq.) e a Teresa Pinto Leite (à dir.)

A TTouch, que se posiciona como uma agência criativa de impacto social, reforça a estrutura de liderança estratégica, ao nomear Benedita Guedes de Carvalho para sócia. A ex-consultora de impacto social e sustentabilidade, que faz parte da equipa da TTouch desde 2021, junta-se agora a Mariana Galindo, responsável pela gestão e serviço ao cliente, e a Teresa Pinto Leite, diretora criativa.

“É através da comunicação que se consegue informar, educar e alertar sobre temas fundamentais mas, sobretudo, é pela comunicação que se envolvem as pessoas nas causas, se alteram mentalidades e se transformam hábitos e comportamentos”, defende Benedita Guedes de Carvalho, que destaca o papel da comunicação para a solução de problemas sociais e ambientais.

Com um mestrado em gestão de empreendedorismo social, Benedita Guedes de Carvalho conta com trabalhos de voluntariado na área da consultoria de comunicação e de criação de comunidades, na Oceans Alive e na Impulso, mas também como professora de teatro na Associação Cais. Tem também um percurso como assistente de investigação, num projeto de economia do desenvolvimento em Moçambique, e como consultora estratégica durante três anos na Sair da Casca, a primeira consultora de sustentabilidade em Portugal.

Mariana Galindo, fundadora da TTouch, considera que com este modelo de liderança, “estamos mais preparadas do que nunca para cumprir a nossa missão de transformar o mundo através da comunicação”.

A TTouch, lançada em 2020, colabora com marcas na elaboração e implementação de estratégias de impacto social. Trabalha também para a notoriedade de associações do setor social e de fundações, no sentido do posicionamento estratégico para a angariação de fundos. O EDP Clube Runners, que leva o atletismo a crianças e jovens de comunidades vulneráveis dos bairros da Cova da Moura e do Zambujal, e o MEO Música com Sentido, que promove a inclusão e a acessibilidade nos festivais de verão, são algumas das iniciativas da agência.

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Veollia é patrocinador oficial do Millennium Estoril Open

O acordo assinado entre João Stilwell Zilhão e José Melo Bandeira (na foto) prevê a definição da pegada de carbono do torneio de tênis, em 2025, e a implementação de medidas de descarbonização, em 2026 e 2027

A Veolia Portugal, empresa de serviços ambientais e transformação ecológica, é o parceiro oficial do Millennium Estoril Open para a descarbonização. Neste compromisso a três anos, a Veolia Portugal vai definir a pegada de carbono do torneio de tênis em 2025, através de uma metodologia e ferramenta digital próprias.

Em 2026 e 2027, irá propor a implementação de um conjunto de medidas para a redução da pegada de carbono do evento, nomeadamente na água, energia e resíduos. João Stilwell Zilhão, sócio gerente e diretor do Millennium Estoril Open, explica em comunicado de imprensa que «desde a primeira edição do Millennium Estoril Open que temos a intenção de reduzir a pegada de carbono ao máximo no evento”.

Além de um trabalho prévio de definição dos vários âmbitos de cálculo da pegada, a Veolia Portugal terá equipas técnicas no recinto, a fazer medições em várias áreas do evento, em matérias de gestão de resíduos, consumos energéticos e de água. As emissões relacionadas com as deslocações serão também abrangidas pelo estudo, nomeadamente por via de questionários realizados junto dos adeptos durante o torneio.

«Na Veolia Portugal acreditamos que temos a responsabilidade de liderar pelo exemplo e esta parceria a três anos representa perfeitamente a nossa visão de futuro. Quando nos propomos apoiar a organização a reduzir as emissões de carbono deste prestigiado torneio de ténis, estamos a estabelecer novos padrões de sustentabilidade no desporto, mas também a inspirar outros setores de atividade”, refere José Melo Bandeira, CEO da Veolia Portugal.

O Millennium Estoril Open 2025 decorre de 26 de abril a 4 de maio, consolidando-se como um dos eventos desportivos de maior prestígio em Portugal.

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Conheça as 6 principais tendências no marketing de influência em 2025

Marketing de influência é o que tem mais impacto nas decisões de compra, segundo o relatório ‘2025 Creator Marketing Trends Report’ da plataforma social de retalho e marketing de influência LTK

Os criadores de conteúdo e influenciadores são cada vez mais uma força motriz da confiança, do envolvimento e das decisões de compra dos consumidores. De acordo com o relatório ‘2025 Creator Marketing Trends Report’ da LTK, plataforma social de retalho e marketing de influência, existem seis tendências que definem o setor em 2025.

Redes sociais já não são sociais

De acordo com o relatório, 74% dos consumidores referem que as redes sociais já não são sociais, pois os algoritmos dão prioridade a novos conteúdos em detrimento das publicações provenientes das contas seguidas pelos utilizadores.

Apesar desta mudança, os consumidores ainda desejam pertencer a uma comunidade e muitos começam a fazê-lo sem recorrerem às redes sociais. Segundo a análise, metade da geração Z e dos millennials procuram agora comunidades fora das redes sociais, o que torna essencial que as marcas e os criadores explorem novas formas de promover um envolvimento mais profundo para além do ‘feed’ de publicações.

Confiança é a chave

O marketing de influência é a vertente do marketing com impacto mais elevado nas decisões de compra, revela o relatório. Isto deve-se ao fator da confiança. De facto, 84% dos utilizadores do LTK confiam mais nas recomendações dos criadores de conteúdo e influenciadores do que nos conteúdos das marcas, celebridades e motores de busca.

Para a geração Z e dos millennials, os criadores de conteúdo e influenciadores são ainda a fonte mais confiável para decisões de compra, segundo indica a LTK, o que consolida o papel que têm no envolvimento genuíno com as marcas.

Vídeo mantém-se dominante

O vídeo já não é opcional – é o formato de conteúdo dominante para o marketing de influência, segundo a LTK. Em 2025, o ‘storytelling’ e os conteúdos em vídeo dirigidos às comunidades vão ser essenciais para as marcas que pretendem reforçar a notoriedade, de acordo com a análise.

Os consumidores têm uma preferência esmagadora por conteúdos em vídeo em relação a imagens estáticas. 76% da geração Z, 72% dos millenials e 66% da população em geral preferem ver vídeos. 93% dos utilizadores da LTK interagem com conteúdos em vídeo, sobretudo em categorias como bricolagem, moda, alimentação e beleza.

Conteúdos de criadores têm mais destaque

Os consumidores preferem cada vez mais o conteúdo gerado por criadores de conteúdo e influenciadores aos elementos visuais tradicionais das marcas. Ao incorporarem conteúdos produzidos por influenciadores, as marcas podem criar confiança e gerar conversões de forma mais eficaz.

Segundo o relatório, 84% dos consumidores confiam mais nas marcas quando veem criadores de conteúdo a usar os seus produtos. O mesmo acontece com os comportamentos de pesquisa, sendo que os consumidores recorrem aos influenciadores antes dos sites das marcas ou das plataformas de retalho quando procuram informações sobre produtos.

Impacto fora das redes sociais

A análise revela que os consumidores querem interagir com os criadores de conteúdo para além das redes sociais. As principais formas de interação são: experiências em loja, podcasts, motores de busca, ‘websites’ de retalho e ‘branding’ de produtos. Isto significa que as marcas podem apostar em marketing de influência através de outros canais que não sejam as redes sociais.

Confiança aumenta as vendas

Quando os consumidores veem repetidamente o conteúdo de um influenciador, a probabilidade de efetuarem uma compra aumenta.
De acordo com o relatório, 91% dos utilizadores da LTK têm maior probabilidade de experimentar uma nova marca depois de a verem numa publicação de um criador de conteúdo, o que prova o impacto da confiança nas decisões de consumo.

Para as marcas, este facto realça a importância de estabelecer parcerias de longo prazo com criadores de conteúdo e de lhes proporcionar uma exposição sustentada para maximizar o impacto nas vendas.

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Super Bock Super Rock só regressa em 2026

Após o fim do contrato com a produtora Música no Coração, o festival, que tem a Super Bock como ‘naming sponsor’, faz uma paragem de um ano. Nome do novo organizador ainda não foi divulgado

A 29ª edição do Super Bock Super Rock realiza-se em 2026, fazendo uma pausa de um ano. Após ter sido anunciado, em novembro, que a produtora de espetáculos Música no Coração deixava de assumir a organização, a Super Bock deixou o futuro do festival em aberto, confirmando, a 27 de março, o regresso do evento no próximo ano.

“Continuaremos a patrocinar e a sermos o ‘naming sponsor’ do Super Bock Super Rock. A música é uma prioridade para a a marca, que continua a investir fortemente neste festival e em outros projetos ligados ao território”, informa a Super Bock em comunicado de imprensa.

O nome do novo promotor do Super Bock Super Rock não é revelado. “Estamos estamos em processo de transição, com o objetivo de realizar um grande festival em 2026. Esta pausa permitirá o regresso de um festival ainda mais forte e especial, oferecendo uma experiência memorável a todos os festivaleiros”, refere ainda o documento.

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