Rui Brás é o novo diretor de crescimento de negócio do Group Gate
“Nesta função poderei dialogar com as marcas a partir desta perspetiva mais abrangente, motivadora e geradora de sinergias, evitando uma abordagem simplista e unidimensional”, salienta Rui Brás (na foto)

Meios & Publicidade
Luís Marvão é o novo apresentador do Curto Circuito
Tiago Lourenço assume marketing e direção comercial da Asisa Portugal
Maca Rubio é a nova realizadora da Krypton International
Diogo Martins assume direção de marketing da Coca-Cola Portugal
José Correia é o novo diretor da divisão de ‘mobile’ da Samsung Portugal
Kerman Romeo é o novo diretor de marketing ibérico da KFC
Maria Oliveira assume direção de marketing da Heineken em Espanha
André Folque gere nova área de negócio do GroupM
Filipa Correia assume assuntos públicos e marketing da MFA Legal
Rui Brás assume o cargo de ‘business growth director’ do Group Gate, com o objetivo de dar continuidade ao desenvolvimento e crescimento no mercado nacional e internacional do grupo que detém, entre outras, a agência Digital Gate, onde anteriormente assume a função de diretor-geral.
Com cerca de 20 anos de experiência em marketing, comunicação e tecnologias de informação, Rui Brás faz o percurso profissional em Portugal e em Espanha. Enquanto ‘country manager’ da Digital Group Portugal e responsável da divisão de projetos internacionais, lidera iniciativas para marcas como HBO Max, Radisson Hotels, Bitdefender e Sumup.
“A principal motivação para abraçar este desafio é a convicção de que, hoje, a comunicação não deve ser distinguida entre digital e offline, mas abordada de forma holística e integrada”, diz o novo diretor de crescimento de negócio, que pretende “colocar o Group Gate num patamar de excelência, quer ao nível das metodologias e ferramentas de trabalho, quer na entrega de valor aos clientes”.
“Nesta função poderei dialogar com as marcas a partir desta perspetiva mais abrangente, motivadora e geradora de sinergias, evitando uma abordagem simplista e unidimensional”, acrescenta Rui Brás.
O grupo português multinacional salienta em comunicado de imprensa que o posicionamento estratégico e a experiência inter-relacional do novo diretor de crescimento de negócio do Group Gate são elementos essenciais para liderar a integração e a amplificação das sinergias entre as áreas de comunicação do grupo.
“O Rui combina um vasto conhecimento do mercado com uma visão estratégica que será fundamental para consolidar o Group Gate como uma referência em Portugal e impulsionar o crescimento em mercados internacionais, como é o caso de Espanha”, avança Marta Machado, CEO do Group Gate, citada em comunicado de imprensa.
O Group Gate é constituído por um portefólio de empresas de media e comunicação, como a Media Gate, a Digital Gate, a Creative Gate, a PR Gate, a Events & Sports Gate e a Knowledge Gate. “Este reforço de liderança simboliza mais um passo no fortalecimento das múltiplas valências do grupo, que abrangem não só media e digital, mas também criatividade, conteúdos, ativações de marca e relações públicas”, sublinha o comunicado de imprensa.