Madeira promove turismo com campanha digital da Bar Ogilvy para maiores de 55 anos
Divulgada em 25 países, a campanha inspira-se nas histórias do Instagram para dar a conhecer as belezas naturais do arquipélago e tem como destinatários preferenciais turistas entre os 55 e os 65 anos. As fotografias e os vídeos que a integram foram produzidos pela Trix
Luis Batista Gonçalves
INCM abre concurso para criação da imagem do novo passaporte
Milk&Black comunica prémios Play
CES 2025: IA e a redefinição do futuro do marketing
Garnier e Mixa entregam comunicação ibérica à Pin Up Comunicación
Anteprojeto em discussão autoriza RTP a lançar e encerrar canais
EasyJet contrata FCB Lisboa para potenciar negócio
Marketers e anunciantes preparam-se para proibição do TikTok
Colaboradores do Discovery Hotel Management protagonizam campanha de recrutamento (com vídeo)
Criatividade e IA estão no centro do Boost 2025 sobre marketing de turismo
IA beneficia negócios mas leva ao esgotamento, alerta investigação
A Madeira está a segmentar a comunicação turística, com uma campanha digital para maiores de 55 anos. Desenvolvida pela Bar Ogilvy, tem produção da Trix e inspira-se em histórias do Instagram para dar a conhecer as belezas naturais do arquipélago. Dando continuidade à campanha nacional ‘Vive a Madeira por inteiro’ e à campanha internacional ‘Experience Madeira for yourself’, a nova comunicação global ‘Madeira. Tão tua’/’Madeira. Belongs to all’ está a ser divulgada no Facebook, Instagram e YouTube, apurou o M&P.
“Esta campanha assenta no pressuposto de que a Madeira tem tudo, montanha, mar e cultura, sendo um destino para todos, durante todo o ano. Consciente da dificuldade de demonstrar tudo isto num anúncio, decidimos criar uma campanha com um conceito disruptivo, subvertendo os princípios da promoção turística, ao admitir que nenhuma experiência que não seja a de estar na Madeira e no Porto Santo na primeira pessoa é verdadeira”, explica a Associação de Promoção da Madeira em comunicado de imprensa.
Respondendo às necessidades e às preferências dos turistas entre os 55 e os 65 anos, a Associação de Promoção da Madeira está também a disponibilizar online conteúdos adaptados a este grupo etário. Para além de Portugal, são 24 os países que exibem os anúncios. A campanha está a ser divulgada em Espanha, França, Alemanha, Países Baixos, Polónia, Reino Unido, Suécia, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Dinamarca, Finlândia, Lituânia, Luxemburgo, Noruega, Chéquia, Roménia, Suíça, Irlanda, Itália, Hungria, Estónia e Letónia.