Repsol reforça marketing e comunicação com Teresa Pape Alvim e Beatriz Giacomini
Além das duas novas diretoras, a empresa petrolífera também passa a ter como gestora de marketing Patrícia Ramos, que regressa à Repsol Portugal, onde tinha feito um estágio, após uma passagem pela Leroy Merlin
Meios & Publicidade
Prémios Marketing M&P estão de volta. Conheça o júri e inscreva-se
DAZN assegura direitos de transmissão gratuita do FIFA Club World Cup 2025
Um em cada cinco dólares de publicidade fora da China vai para a pesquisa Google
Deployteq chega a Portugal e junta-se à APPM como patrono
Auchan celebra quem está por trás das refeições de Natal (com vídeos)
Dentsu prevê aumento de 6,8% das despesas mundiais em publicidade, em 2025
BBDO reforça departamento criativo
TIN está oficialmente insolvente
Cristiano Ronaldo Jr. apresenta novo equipamento do Sporting em campanha da VML (com vídeo)
Black Friday 2024 bate recordes nacionais de vendas
Beatriz Giacomini (à esquerda) é a nova diretora de comunicação e relações institucionais da Repsol Portugal, que também acaba de anunciar Teresa Pape Alvim como diretora de marketing, incorporando duas novas lideranças femininas na organização. Beatriz Giacomini, que trabalhou 12 anos na Repsol Sinopec Brasil, chega a Portugal com a missão de impulsionar a comunicação corporativa de forma integrada em território nacional e de assegurar a gestão da reputação no seio da organização.
“O plano estratégico da empresa não deixa dúvidas sobre a importância da Península Ibérica no crescimento da Repsol e a criação de oportunidades a novo ritmo. Lançar-me num contexto de negócio totalmente distinto e em plena transformação, é o que mais me fascina neste momento”, refere Beatriz Giacomini, profissional que conta com 25 anos de carreira.
Já Teresa Pape Alvim (à direita) foi contratada como diretora de marketing da empresa, com a missão de liderar o processo de transformação de marketing que a Repsol Portugal tem em curso, colaborando de perto com Marta Marques e com Patrícia Ramos, que regressa à multinacional espanhola, onde tinha feito um estágio, após uma passagem pela Leroy Merlin, como gestora de marketing.
Vinda da Sonae Sierra, onde coordenava a estratégia de marca e comunicação dos centros comerciais na Península Ibérica, Teresa Pape Alvim passou, ao longo de 15 anos de carreira, por indústrias como o grande consumo, o retalho e o imobiliário, em Portugal, Espanha e Reino Unido, o que lhe permitiu acumular uma experiência que fará a diferença na missão de garantir a transição de uma empresa centrada no produto para uma empresa centrada no cliente.
“É com grande alegria e sentido de responsabilidade que me junto à Repsol para contribuir para a transição energética em Portugal, bem como para trazer um olhar centrado no cliente em todos os momentos. Junto-me a uma equipa muito forte e cheia de vontade de criar e fazer a diferença”, acrescenta a responsável, que está grávida da quinta filha. “Esta contratação espelha o nosso compromisso com a inclusão e a valorização de profissionais com perfis únicos”, afirma a Repsol Portugal em comunicado.