Fora do Escritório com Teresa Lameiras, diretora de comunicação e marca da SIVA/PHS
Aproveita as férias para ler e este verão levou cinco livros na bagagem na viagem que fez ao Japão. Nos momentos de lazer, apesar de procurar desligar, continua a responder ocasionalmente a emails e a mensagens de WhatsApp

Luis Batista Gonçalves
Coacionista da Nova Expressão ganha conta de meios da Spectrum por €728 milhões
Hugo Veiga no júri de Titanium do Cannes Lions
Meta faz ‘lobbying’ para evitar julgamento sobre abuso de posição dominante
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
WPP investe em gestão de dados e IA com aquisição da InfoSum
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
Em férias, Teresa Lameiras, diretora de comunicação e marca da SIVA/PHS, continua a acordar cedo, a ir regularmente à caixa de correio eletrónico e a responder a mensagens de WhatsApp. Aproveita também para planear as férias seguintes, sempre em família, dando prioridade a paisagens longínquas e exóticas, as que mais a cativam e seduzem. O Japão (na foto) é um dos destinos que elegeu para os dias de descanso deste verão.
O que é que não faz durante as férias, que faça habitualmente quando está a trabalhar?
Não sou escrava dos horários. Acordo sempre cedo, mas sem o compromisso horário. É mais livre e tranquilo.
Estar de férias significa desligar ou inspirar-se para novas ideias a aplicar no trabalho?
Acaba por acontecer naturalmente. No meu caso, gostamos de viajar em família e aproveitamos para fazer viagens mais longas que combinam cultura e descanso. Ao estarmos noutros contextos, em países diferentes, vamos aprendendo e conhecendo novas formas de estar e viver. Contactar com novas culturas traz sempre aprendizagem e conhecimento, e é inevitável o transporte para a vida que temos e para o que fazemos.
Quais são os jornais, programas de televisão, podcasts, sites ou outros meios de comunicação que segue durante as férias?
Geralmente, ouço mais podcasts durante o período laboral, no longo trajeto que faço de casa para o escritório. Nas férias, procuro ler mais. Tenho estado a ler ‘A Desobediente – Biografia de Maria Teresa Horta’ da Patrícia Reis, vou a meio. Tenho também para ler ‘Falar Piano e Tocar Francês’ do Martim Sousa Tavares, ‘As Cinco Mães de Serafim’ do Rodrigo Guedes de Carvalho, ‘Um Animal Selvagem’ do Joël Dicker e ainda ‘Nanbanjin – Portugueses no Japão’ do Luís Filipe Thomaz, por ser o destino de férias deste ano.
Quais são as marcas que a acompanham nas férias?
As marcas que uso e me dão conforto, a calçar, a vestir e a estar, como é o caso do perfume, a par de algumas insígnias de tecnologia, que são sempre indispensáveis. Tudo, no fundo, tem uma marca, nem que seja uma marca própria. Escolho habitualmente as que me dão bem estar e que considero de qualidade.
Qual é a primeira coisa que faz quando regressa ao escritório?
Reunir com a equipa para fazer um ponto da situação, embora faça parte do grupo dos que vão vendo o email e respondendo a mensagens de WhatsApp, de forma tranquila e sem stresse.