Ignition Concept cria espetáculos de passagem de ano
A empresa de eventos especializada em pirotecnia, efeitos especiais e ‘drone light shows’ é a responsável pelo fim de ano em Lisboa, Maia e Cascais. Na Maia, a Torre do Lidador (na foto) é transformada numa tela com ‘lasermapping’
Meios & Publicidade
Desafio Global produz evento europeu da Toyota (com vídeo)
Threads faz ativação de marca no Cristo Redentor (com vídeo)
Netflix investe na transmissão de eventos ao vivo
Só 31,9% das pesquisas de produtos online têm confiabilidade alta
EssenceMediacom e JCDecaux dão vida a experiência de Natal da Coca-Cola
Fullsix transforma fotos em vídeos musicais em ativação de Natal para a Nos
Francisco Ferreira Lima é o novo CEO da MaxFinance Portugal
Há menos portugueses a fazer compras nas redes sociais
L’Oréal adquire marca coreana de beleza Dr.G
Há novas marcas com o certificado de mandado real
A Ignition Concept, empresa de eventos especializada em gestão de projetos, pirotecnia, efeitos especiais e ‘drone light shows’, é a responsável pelos espetáculos de passagem de ano em Lisboa, Maia e Cascais, que entraram em 2025 com celebrações que incluíram pirotecnia musical, ‘lasermapping’ e drones com efeitos de luz, respetivamente.
O Terreiro do Paço, em Lisboa, mantém a tradição e é o palco de um espetáculo piromusical, desenhado para se ligar às festividades da praça de comércio, numa criação de Vitor Machado, sócio, designer de espetáculos e diretor técnico da Ignition Concept.
Na Maia, a Torre do Lidador torna-se pela primeira vez numa tela com ‘lasermapping’, combinando técnicas de ‘videomapping’ e pirotecnia. Sob o mote ‘Fiat Lux’ (Faça-se Luz), “o espetáculo de dez minutos foi o ponto alto de uma aposta da Câmara Municipal da Maia em proporcionar uma celebração memorável e diferenciada para a última noite do ano”, refere a Ignition Concept em comunicado de imprensa.
A vila de Cascais, por seu lado, volta a apostar no ‘Drone Light Show’, desta vez com uma frota ampliada de 300 drones. O espetáculo, criado pelo estúdio de animação da Ignition Concept, destaca o progresso da cidade em áreas como sustentabilidade, mobilidade e empreendedorismo. Com imagens a evocar projetos como o iTree, iniciativa local que promove a neutralidade carbónica, o espetáculo é desenhado para transportar o público para uma reflexão sobre o papel da inovação no futuro, terminando com uma contagem decrescente projetada no céu através de drones.