Sugestões para ler e escutar da edição 971 do M&P
O livro ‘Personalização em Marketing – Estratégia de Cliente na Era da Inteligência Artificial’ e o podcast ‘Marketing Made Simple’ são alguns dos destaques

Meios & Publicidade
Publicidade na Amazon cresce 18%, mas só representa 9% da faturação total
As marcas que cantam vitória no Super Bowl 2025 (com vídeos)
Bastarda lança consultora focada em estratégia, criatividade e inovação
Antena 3 tem nova dupla nas manhãs
Zippy procura estratégias de fidelização em Brief Aberto CCP
Jose Luis Ramallo é o novo diretor comercial da Beiersdorf Portugal
Beta, Alpha, Z, Millennials, X e Boomers. Conheça as estratégias para conquistar cada geração em 2025 (com vídeo)
Bar Ogilvy conquista conta da Frize (com vídeo)
OpenAI e Perplexity estreiam-se no Super Bowl. Google promove IA nos pequenos negócios
O que pode ler na edição 974 do M&P
Personalização em Marketing – Estratégia de Cliente na Era da Inteligência Artificial
Num mundo onde os consumidores esperam cada vez mais experiências personalizadas, instantaneamente e sem falhas, a personalização tornou-se um imperativo estratégico das empresas. O livro dos especialistas em marketing Mark Abraham (Boston Consulting Group) e David C. Edelman (Harvard Business School), parte da premissa de que as empresas que têm sucesso envolvem-se com os clientes em cada passo da sua jornada e, através do poder da inteligência artificial, repensam as operações e libertam a criatividade das equipas, para afinar cada interação.
Com exemplos detalhados de setores como retalho, cuidados de saúde, banca, tecnologia e viagens, o livro destina-se a orientar executivos, no sentido de colocarem a personalização no centro da estratégia empresarial e de acelerarem o crescimento.
Autores: Mark Abraham e David C. Edelman
Editora: Bookout
Lançamento: Novembro de 2024
Páginas: 272
Preço: €17,90
Artificial – A Nova Inteligência e a Fronteira do Humano
A obra de Mariano Sigman, especialista em neurociência, e de Santiago Bilinkis, empresário de tecnologia, aborda as complexidades e implicações da inteligência artificial (IA) no mundo atual, através de uma perspetiva que contempla tanto a inteligência humana quanto a artificial.
O livro destaca-se pelo enfoque na convergência entre a essência humana e o potencial das máquinas, proporcionando uma ótica diferenciada aos que procuram compreender e dominar o futuro da IA.
Autores: Mariano Sigman e Santiago Bilinkis
Editora: Temas e Debates
Lançamento: Novembro de 2024
Páginas: 272
Preço: €18,80
Escrita Técnica – Guia Prático para Relatórios, Propostas, Artigos, Teses, Livros, Políticas, Procedimentos
O guia escrito por Fernando Boavida e Mário Bernardes tem como finalidade identificar, analisar e discutir os aspetos essenciais e as abordagens a seguir na exposição escrita de ideias, em documentos técnicos.
O livro destina-se aos profissionais que, trabalhando individualmente ou em equipa, tenham necessidade de expor ideias através da escrita, apresentar propostas ou comunicar resultados do seu trabalho, comunicando de forma eficiente e eficaz.
Autores: Fernando Boavida e Mário Bernardes
Editora: Pactor
Lançamento: Agosto de 2024
Páginas: 208
Preço: €19,95
Detetar Mentiras – Manual para Ler nas Entrelinhas da Verdade
Tomás Sanches de Baêna, diretor do InBodyLanguage, instituto que se dedica à divulgação científica e à análise do comportamento não verbal, escreve este livro para desmistificar e repor a verdade sobre o conceito de mentir, que tem vindo a ser deturpado pela ficção.
Com uma linguagem simples e através de exemplos, curiosidades e desafios, apresenta um modelo prático, baseado na psicologia forense, que capacita o leitor para avaliar a credibilidade das conversas e dos interlocutores.
Autor: Tomás Sanches de Baêna
Editora: Manuscrito Editora
Lançamento: Outubro de 2024
Páginas: 416
Preço: €18,90
Escutar
Mídia e Marketing
Este podcast quinzenal, promovido pela empresa de media brasileira UOL e conduzido pelo jornalista Renato Pezzotti, apresenta entrevistas com profissionais de marketing e criatividade, abordando notícias e novidades do setor, bem como temas relacionados com carreira, marketing, negócios, gestão e criatividade.
Marketing Made Simple
Semanalmente, Dr. J.J. Peterson e April Hawkins, especialistas em marketing, abordam as bases fundamentais do marketing atual. Através de uma visão prática e de dicas estratégicas de construção de marca, os autores ensinam os ouvintes a comercializarem produtos e serviços, e a converterem visitantes em compradores.
Marketing Over Coffee
Marketing Over Coffee é um podcast de John J. Wall e Christopher S. Penn, no qual são discutidos temas ligados à intersecção do marketing com a tecnologia. Os autores também entrevistam personalidades renomadas da área do marketing e da publicidade, como Seth Godin, Simon Sinek, Ann Handley, David Meerman Scott e Mitch Joel, entre outros.