Sugestões para ler e escutar da edição 971 do M&P
O livro ‘Personalização em Marketing – Estratégia de Cliente na Era da Inteligência Artificial’ e o podcast ‘Marketing Made Simple’ são alguns dos destaques
Meios & Publicidade
Conheça cinco tendências de podcasts no mercado nacional
Indústria audiovisual global cresce 3,9% ao ano até 2028
Audiências semanais: RTP1 e TVI reforçam quota
Presidente da ERC integra grupo diretivo do órgão europeu para os media
Netflix investe na transmissão de eventos ao vivo
Imprensa em Portugal perde 124 mil leitores em 2024
TVI lança ‘app’ para interagir com espetadores
Estrelas da Premier League protagonizam campanha da DAZN (com vídeo)
Luís Delgado vai apresentar plano de reestruturação da TiN
Notícias Ilimitadas não pagou aos comerciais as comissões de novembro
Personalização em Marketing – Estratégia de Cliente na Era da Inteligência Artificial
Num mundo onde os consumidores esperam cada vez mais experiências personalizadas, instantaneamente e sem falhas, a personalização tornou-se um imperativo estratégico das empresas. O livro dos especialistas em marketing Mark Abraham (Boston Consulting Group) e David C. Edelman (Harvard Business School), parte da premissa de que as empresas que têm sucesso envolvem-se com os clientes em cada passo da sua jornada e, através do poder da inteligência artificial, repensam as operações e libertam a criatividade das equipas, para afinar cada interação.
Com exemplos detalhados de setores como retalho, cuidados de saúde, banca, tecnologia e viagens, o livro destina-se a orientar executivos, no sentido de colocarem a personalização no centro da estratégia empresarial e de acelerarem o crescimento.
Autores: Mark Abraham e David C. Edelman
Editora: Bookout
Lançamento: Novembro de 2024
Páginas: 272
Preço: €17,90
Artificial – A Nova Inteligência e a Fronteira do Humano
A obra de Mariano Sigman, especialista em neurociência, e de Santiago Bilinkis, empresário de tecnologia, aborda as complexidades e implicações da inteligência artificial (IA) no mundo atual, através de uma perspetiva que contempla tanto a inteligência humana quanto a artificial.
O livro destaca-se pelo enfoque na convergência entre a essência humana e o potencial das máquinas, proporcionando uma ótica diferenciada aos que procuram compreender e dominar o futuro da IA.
Autores: Mariano Sigman e Santiago Bilinkis
Editora: Temas e Debates
Lançamento: Novembro de 2024
Páginas: 272
Preço: €18,80
Escrita Técnica – Guia Prático para Relatórios, Propostas, Artigos, Teses, Livros, Políticas, Procedimentos
O guia escrito por Fernando Boavida e Mário Bernardes tem como finalidade identificar, analisar e discutir os aspetos essenciais e as abordagens a seguir na exposição escrita de ideias, em documentos técnicos.
O livro destina-se aos profissionais que, trabalhando individualmente ou em equipa, tenham necessidade de expor ideias através da escrita, apresentar propostas ou comunicar resultados do seu trabalho, comunicando de forma eficiente e eficaz.
Autores: Fernando Boavida e Mário Bernardes
Editora: Pactor
Lançamento: Agosto de 2024
Páginas: 208
Preço: €19,95
Detetar Mentiras – Manual para Ler nas Entrelinhas da Verdade
Tomás Sanches de Baêna, diretor do InBodyLanguage, instituto que se dedica à divulgação científica e à análise do comportamento não verbal, escreve este livro para desmistificar e repor a verdade sobre o conceito de mentir, que tem vindo a ser deturpado pela ficção.
Com uma linguagem simples e através de exemplos, curiosidades e desafios, apresenta um modelo prático, baseado na psicologia forense, que capacita o leitor para avaliar a credibilidade das conversas e dos interlocutores.
Autor: Tomás Sanches de Baêna
Editora: Manuscrito Editora
Lançamento: Outubro de 2024
Páginas: 416
Preço: €18,90
Escutar
Mídia e Marketing
Este podcast quinzenal, promovido pela empresa de media brasileira UOL e conduzido pelo jornalista Renato Pezzotti, apresenta entrevistas com profissionais de marketing e criatividade, abordando notícias e novidades do setor, bem como temas relacionados com carreira, marketing, negócios, gestão e criatividade.
Marketing Made Simple
Semanalmente, Dr. J.J. Peterson e April Hawkins, especialistas em marketing, abordam as bases fundamentais do marketing atual. Através de uma visão prática e de dicas estratégicas de construção de marca, os autores ensinam os ouvintes a comercializarem produtos e serviços, e a converterem visitantes em compradores.
Marketing Over Coffee
Marketing Over Coffee é um podcast de John J. Wall e Christopher S. Penn, no qual são discutidos temas ligados à intersecção do marketing com a tecnologia. Os autores também entrevistam personalidades renomadas da área do marketing e da publicidade, como Seth Godin, Simon Sinek, Ann Handley, David Meerman Scott e Mitch Joel, entre outros.