Natacha Costa assume direção-geral da Redken em Espanha e Portugal
“O meu objetivo é impulsionar a inovação e o crescimento no mercado da beleza profissional, alinhando a estratégia da Redken com as expetativas dos clientes da marca”, refere Natacha Costa (na foto), que sucede a Alexandra Rios, no cargo entre 2020 e 2024
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Natacha Costa é a nova diretora-geral da Redken em Espanha e Portugal. Além de consolidar a marca nos dois mercados, a nova responsável tem a missão de reforçar a presença da Redken em mercados-chave do território ibérico e desenvolver novas oportunidades no setor da beleza profissional em ambos os países.
“O meu objetivo é impulsionar a inovação e o crescimento no mercado da beleza profissional, alinhando a estratégia da Redken com as expetativas dos clientes da marca”, refere Natacha Costa, citada em comunicado de imprensa.
Com cerca de 18 anos de experiência no seio do grupo L’Oréal, onde entra através do programa ‘Brandstorm’, foi diretora de vendas nacional e diretora de marketing para a Europa Ocidental da divisão de produtos de luxo, gerindo equipas e um portefólio de marcas que inclui a Prada, a Yves Saint Laurent, a Giorgio Armani e a Kiehl’s.
A trajetória profissional permitiu-lhe consolidar a experiência na gestão de marcas internacionais e no desenvolvimento de estratégias comerciais, contribuindo para os resultados de vendas globais em Espanha, França, Portugal, Reino Unido e Irlanda.
“A nomeação de Natacha Costa para uma marca tão estratégica para a nossa divisão é uma oportunidade única para consolidar a nossa posição no setor dos cabeleireiros e cuidados capilares. O desafio, agora, é continuar a liderar o mercado através da inovação, adaptando-se às novas exigências e oferecendo soluções que excedam as expetativas dos profissionais e dos consumidores”, sublinha Ainhoa Aramburu, diretora-geral da divisão de produtos profissionais da L’Oréal em Espanha e Portugal, citada no documento.
Natacha Costa sucede a Alexandra Rios, que ocupou o cargo entre 2020 e 2024. “É de facto inspirador acompanhar o impacto que o talento nacional tem no panorama internacional, bem como a forma como a L’Oréal em Portugal contribui para formar pessoas que crescem e conquistam posições de liderança a nível global”, refere Gonçalo Nascimento, coordenador nacional e diretor de mercado da divisão de produtos profissionais da L’Oréal em Portugal, citado no comunicado.