Tolerância à publicidade no ‘streaming’ está a aumentar
“Tornou-se claro que a maioria dos espectadores prefere ver anúncios, se puderem poupar nas subscrições”, refere Mark Loughney, da Hub Entertainment Research, autora do estudo. 66% dos consumidores estão dispostos a ver anúncios para terem uma subscrição mais barata, face aos 58% em 2021
Luis Batista Gonçalves
Indústria audiovisual global cresce 3,9% ao ano até 2028
Disney abre inventário de anúncios desportivos em direto para compras programáticas em tempo real
Deloitte prevê obstáculos na IA, tecnologia e media, em 2025
CES 2025: IA e a redefinição do futuro do marketing
Anteprojeto em discussão autoriza RTP a lançar e encerrar canais
Abrigos sustentáveis da DreamMedia chegam ao Funchal
Estados Unidos querem proibir anúncios a fármacos na televisão
RTP vai continuar a ter publicidade depois de 2027
Amazon promove audiolivros com campanha da Fold7 (com vídeo)
Adclick Group integra Auto Regulação Publicitária
Os níveis de tolerância dos espectadores à publicidade no ‘streaming’ estão a aumentar, revela o estudo internacional ‘TV Advertising: Fact vs. Fiction’, realizado pela empresa de estudos de mercado norte-americana Hub Entertainment Research.
De acordo com a investigação, que tem por base um inquérito a cerca de três mil consumidores com idades entre os 14 e os 74 anos que veem pelo menos uma hora de televisão e/ou de conteúdos de plataformas de ‘streaming’ por semana, 66% dos espetadores estão dispostos a ver anúncios para terem um preço de subscrição reduzido. Em 2021, esse número não ia além dos 58%.
“Nos últimos três anos, tornou-se claro que a maioria dos espectadores prefere ver anúncios, se puderem poupar nas subscrições. Estamos a verificar que até os consumidores que eram mais intolerantes aos anúncios consideram agora que vale a pena ver anúncios para pagarem menos”, refere Mark Loughney, consultor sénior da Hub Entertainment Research, citado no estudo.
A análise revela que os níveis de tolerância do ‘streaming’ se aproximam dos da publicidade na televisão tradicional, que rondam os 61% na faixa etária entre os 55 e os 74 anos, os 66% na faixa etária entre os 35 e os 54 anos e os 69% na faixa etária entre os 16 e os 34 anos.
A maioria dos inquiridos considera, no entanto, que o número de anúncios exibidos em televisão não deve ultrapassar os 11 ‘spots’ por meia-hora nem os 90 segundos por pausa publicitária. Segundo o estudo, só 38% dos espectadores é que dizem prestar atenção a todos os filmes publicitários, com 41% a assumirem só estarem atentos a alguns.