VML e Public’ põem ‘vacas felizes’ a gerir redes sociais da Terra Nostra
Ao transformar as vacas em ‘cowfluencers’, a marca reforça a ligação à comunidade digital e aposta numa comunicação que privilegia o humor

Meios & Publicidade
“Este é o momento de a criatividade portuguesa se virar para o mar”
Trump diz que TikTok será vendido nos Estados Unidos antes de 5 de abril
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
YouTube anuncia mudanças nos Shorts para competir com TikTok e Reels
China retalia tarifas de Trump e trava venda do TikTok
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Faturação da ByteDance sobe para €136,1 mil milhões
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
67% dos ‘marketers’ estão a rever estratégias nas redes sociais
47% das marcas com vendas omnicanal não fazem campanhas de conversão
A nova estratégia de redes sociais da Terra Nostra, desenvolvida pela VML em parceria com a Public’, reforça o tom autêntico que a marca tem vindo a construir, aproximando ainda mais o público do dia a dia das vacas felizes que crescem nas pastagens verdejantes da ilha de São Miguel, nos Açores.
“Ao entregar as nossas redes sociais às vacas felizes, estamos a reforçar de forma criativa e envolvente o nosso propósito de fazer ‘o bem, bem feito’. No ano em que comemoramos 10 anos do programa Leite de Vacas Felizes, faz todo o sentido que sejam elas as grandes protagonistas das nossas redes sociais”, sublinha Yvan Mendes, diretor de marketing da Terra Nostra, citado em comunicado de imprensa.
A intenção da Terra Nostra é transformar as vacas em ‘cowfluencers’, reforçando a aposta numa comunicação de proximidade que privilegia a informalidade e o humor. “Queremos, sobretudo, que os nossos consumidores se divirtam, se aproximem da marca e conheçam melhor a vida no pasto”, refere Yvan Mendes.
Com esta nova abordagem, Terra Nostra reforça a sua ligação à comunidade digital, promovendo conversas sobre sustentabilidade, bem-estar animal e o programa Leite de Vacas Felizes. Segundo a marca, o TikTok, conta com “uma criadora de conteúdos ‘trendy’, com um perfil jovem e criativo”. O Instagram é gerido “por uma ‘influencer’ ‘foodie’, preocupada com a sustentabilidade, que adora partilhar a beleza dos Açores e o seu ‘lifestyle’ no pasto” e o Facebook, conta com “uma vaca sábia e experiente, que valoriza a tradição, a família e a comunidade”.