Tux&Gill nomeia Afonso Azevedo como diretor criativo
“Hoje em dia, a publicidade não pode ser vista como uma interrupção, mas sim como uma continuação das conversas das pessoas. A autenticidade já não é uma estratégia, mas um valor inegociável”, considera Afonso Azevedo (na foto)

Meios & Publicidade
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI desenvolve rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
BBDO conquista Grande Prémio e Agência Criativa do Ano nos Prémios Marketing M&P’24
Receitas da Havas crescem 4% para €676 milhões
Haier associa-se à Briskman e ao Millennium Estoril Open
Omnicom aumenta faturação em 1,8% mas vê lucro cair 9,7%
Publicis Groupe aumenta faturação em 9,4% para €3,53 mil milhões
Google remove 5,1 mil milhões de anúncios em 2024
Marcas revelam estratégias para lidar com tarifas de Trump
A Tux&Gill tem um novo diretor criativo. Afonso Azevedo é nomeado para o cargo com o objetivo de cimentar a posição desta agência criativa independente, no panorama da criatividade em Portugal.
“Hoje em dia, a publicidade não pode ser vista como uma interrupção, mas sim como uma continuação das conversas das pessoas. A autenticidade já não é uma estratégia, mas um valor inegociável”, considera Afonso Azevedo, citado em comunicado de imprensa.
O novo diretor criativo inicia o percurso profissional como redator na Leo Burnett/Publicis, passando por agências multinacionais, como a ExcentricGrey, do WPP, e a Reprise Media, do IPG, e agências nacionais, como a Euro M.
No portefólio conta com campanhas nacionais e internacionais, para marcas como BP, Vodafone, Fiat, Oreo, Bayer, UNICEF, Fanta, Samsung, Ben & Jerry’s, Heineken, Milka, TAP e Sport TV, entre outras. Neste percurso é premiado em festivais nacionais e internacionais, como El Ojo, ADCE, Davey Awards, CCP, Prémios M&P, Prémios Sapo e Prémios Eficácia, entre outros.
“Temos uma equipa talentosa e ambiciosa que vai beneficiar muito com a vinda do Afonso. Estamos muito entusiasmados com o que 2025 nos vai trazer”, refere Francisco Leitão de Sousa, diretor-geral da Tux&Gill.