Catxy, o Pokémon Go da vida real criado em Portugal
A Catxy descreve-se como uma espécie de “Pokémon Go da vida real” que permite “apanhar” amigos e os seus momentos em qualquer lugar com a tecnologia de realidade aumentada. O […]
Rui Oliveira Marques
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
A Catxy descreve-se como uma espécie de “Pokémon Go da vida real” que permite “apanhar” amigos e os seus momentos em qualquer lugar com a tecnologia de realidade aumentada. O lançamento oficial da app ocorre em Lisboa ao fim da tarde desta quinta-feira. A partir das 20h fica disponível em todos os países.
“Imagine que chega a um festival, aponta a Catxy e consegue ver onde estão os seus amigos no recinto. Isso é Catxy! Ambicionamos ser o Snapchat português, mas ao invés de tornarmos as experiências exclusivas no tempo, propomos torná-las exclusivas no espaço”, descreve ao M&P Fábio Rodrigues, CEO do projecto que se assume como uma rede social de proximidade, uma vez que “disponibiliza conteúdo adaptado à localização com forte potencial a explorar por parte das marcas”.
Após um ano e meio de desenvolvimento, a Catxy ficará disponível para download na versão iOS ou Android, em todos os países. “A estratégia de marketing estará focalizada no mercado português nos primeiros três meses. Por ser um mercado pequeno e no qual temos forte conhecimento, Portugal assume-se como o destino perfeito para testarmos o modelo de aquisição definido. A partir desse período, vamos pretender expandir para países com forte influência cultural como os EUA”, reforça Fábio Rodrigues.
Mais informações: www.catxy.com. A Catxy é uma startup que se iniciou como spin-off da agência digital Ongagement e tem uma equipa de desenvolvimento própria. A equipa tem 12 pessoas, com uma média de idade de 25 anos.
Acompanhe na próxima edição do M&P as histórias de 21 startups portuguesas nas áreas dos media, redes sociais, marketing, eventos, publicidade e retalho