Catxy, o Pokémon Go da vida real criado em Portugal
A Catxy descreve-se como uma espécie de “Pokémon Go da vida real” que permite “apanhar” amigos e os seus momentos em qualquer lugar com a tecnologia de realidade aumentada. O […]

Rui Oliveira Marques
Forbes Portugal e Forbes África Lusófona estreiam-se no Sapo
Coacionista da Nova Expressão ganha conta de meios da Spectrum por €728 milhões
Hugo Veiga no júri de Titanium do Cannes Lions
Meta faz ‘lobbying’ para evitar julgamento sobre abuso de posição dominante
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
WPP investe em gestão de dados e IA com aquisição da InfoSum
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
A Catxy descreve-se como uma espécie de “Pokémon Go da vida real” que permite “apanhar” amigos e os seus momentos em qualquer lugar com a tecnologia de realidade aumentada. O lançamento oficial da app ocorre em Lisboa ao fim da tarde desta quinta-feira. A partir das 20h fica disponível em todos os países.
“Imagine que chega a um festival, aponta a Catxy e consegue ver onde estão os seus amigos no recinto. Isso é Catxy! Ambicionamos ser o Snapchat português, mas ao invés de tornarmos as experiências exclusivas no tempo, propomos torná-las exclusivas no espaço”, descreve ao M&P Fábio Rodrigues, CEO do projecto que se assume como uma rede social de proximidade, uma vez que “disponibiliza conteúdo adaptado à localização com forte potencial a explorar por parte das marcas”.
Após um ano e meio de desenvolvimento, a Catxy ficará disponível para download na versão iOS ou Android, em todos os países. “A estratégia de marketing estará focalizada no mercado português nos primeiros três meses. Por ser um mercado pequeno e no qual temos forte conhecimento, Portugal assume-se como o destino perfeito para testarmos o modelo de aquisição definido. A partir desse período, vamos pretender expandir para países com forte influência cultural como os EUA”, reforça Fábio Rodrigues.
Mais informações: www.catxy.com. A Catxy é uma startup que se iniciou como spin-off da agência digital Ongagement e tem uma equipa de desenvolvimento própria. A equipa tem 12 pessoas, com uma média de idade de 25 anos.
Acompanhe na próxima edição do M&P as histórias de 21 startups portuguesas nas áreas dos media, redes sociais, marketing, eventos, publicidade e retalho