Portugal no centro de campanha internacional da Swatch
A campanha Spring Summer 2019 da Swatch, lançada em mais de 50 mercados internacionais, tem como protagonistas quatro portugueses e foi produzida com Portugal como o cenário escolhido pela marca suíça pela primeira vez.
Pedro Durães
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A campanha Spring Summer 2019 da Swatch, lançada em mais de 50 mercados internacionais, tem como protagonistas quatro portugueses e foi produzida com Portugal como o cenário escolhido pela marca suíça pela primeira vez. Locais emblemáticos de Lisboa como a Praça do Rossio, Bica, Cais do Sodré, Graça, Panorâmico de Monsanto e Parque das Nações, a par das paisagens da Ericeira, foram os cenários escolhidos pela marca para fotografar a campanha protagonizada pelo actor Tiago Teotónio Pereira, embaixador da marca em Portugal desde 2014, e pela actriz Filipa Areosa. O casal dá a cara pelo tema Transformation, além de serem os protagonistas da campanha da marca para o Dia dos Namorados, Love is in the Air.
O ilustrador e designer Laro Lagosta (Laro Vilas Boas) foi escolhido para ser a imagem do tema Listen to Me, que pretende ser um tributo da marca à arte urbana e à pop art, enquanto Inês Pais, autora do blogue The Photo Bite, dedicado à alimentação saudável, é o rosto do tema Energy Boost. O conceito criativo da campanha, desenvolvido pela Swatch, “assenta na irreverência, versatilidade e ousadia, características que encaixam nos valores e na imagem que definem a marca desde a sua fundação: Innovation, provocation, fun”, explica-se em nota de imprensa sobre a campanha que contou com a participação da dupla de fotógrafos Karine Welter e Oliver Rust, com styling de Miriam Dembach.